Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Espero que o PSDB não saia do PSDB"

“Espero que o PSDB não saia do PSDB”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Globo perguntou a Eduardo Leite (foto) se ele vai sair do PSDB.

Ele respondeu:

“Não considero sair do PSDB. Espero que o PSDB não saia do PSDB, que não perca sua conexão nem se afaste ainda mais da origem”.

Sobre a candidatura de João Doria, ele disse que é preciso “entender que rumos ele pretende colocar”.

E mais:

“A eleição de 2022 é talvez a mais importante da nossa História recente. Não entendo que a gente possa entrar nesse processo simplesmente para defender um nome ou para defender o próprio partido. A gente tem que ajudar o país a encontrar alternativa para furar essa polarização. Vamos buscar viabilizar essa candidatura, mas temos que ter disposição para discutir com outras forças políticas. Aí que digo que temos estilos diferentes. Eu quero ajudar, mas não se consegue ajudar quem não presta ajuda a si mesmo. Importante que haja disposição do candidato agora escolhido na construção dessa convergência do centro”.

Para se aliar a Sergio Moro, ele disse que, antes de tudo, é necessário um projeto em comum:

“Ele é uma figura conhecida e, naturalmente, pelas escolhas que fez em sua vida política, também tem uma rejeição que precisa ser trabalhada. Mas é um ator que protagoniza o processo hoje e a conversa com ele é muito importante. Agora, é fundamental que se tenha discussão sobre projetos. Se for para ter algum tipo de aliança, será em torno do quê? Não pode ser apenas em torno de quem”.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....