Esquadrão de Lula

A Lei Fleury pode voltar em 10 de abril para tirar Lula da cadeia.

Diz o editorial de O Globo:

“A magnanimidade de Marco Aurélio beneficiaria 169 mil presos sem sentença definitiva e, entre eles, o ex-presidente Lula. Um golpe não apenas na Lava Jato, mas na esperança que a sociedade passou a terna possibilidade de afinal o Brasil virar uma República de fato, em que alei vale mesmo para todos.

Sabe-se que há tempos o ministro tenta que a Corte rediscuta esta jurisprudência, aprovada em 2016, depois de ter sido aplicada de 1941 a 1973, quando a ditadura militar aprovou no Congresso a Lei Fleury, que permitia a réu primário e de bons antecedentes recorrer em liberdade.

Foi para beneficiar o policial Sérgio Paranhos Fleury, listado como torturador, processado e condenado por fazer parte de um esquadrão da morte.”

 

Operação Lava Toga: a chance de limpar o Judiciário. SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 87 comentários
  1. simples de solucionar. cargos no stf que sejam concursados, com mandato de 5 anos, quando haveria novo concurso para tanto, permitindo-se reeleição. imagino, que dessa forma, acabariam os problemas

  2. Uma coisa é caçar centenas de terroristas q desejavam instalar ditadura comunista no país,outra é matar milhares de brasileiros por falta de segurança e saúde. Ñ confundam cocô de grilo com cr

  3. No caso em questão o absurdo foi ignorar a gravidade dos crimes…o que está em jogo agora é outra coisa, é a pessoa ser condenada em 2 instâncias e recorrer em liberdade até o último recurso

  4. Artigo ignorante para ignorantes. Não sabem ler o que Marco Aurélio escreveu. Todos em execução provisória que não se enquadrem em prisão preventiva. A liminar soltaria no máximo 50, 60 pessoa

    1. Se fosse realmente o que tu escreveu, os maiores e mais sérios juristas desta republiqueta bananeira não teriam se levantado de pronto contra a molecagem criminosa de Marco Aurélio Mello.

    2. É, Maurício, ainda bem que temos você para ler por todos nós. E ainda bem que vivemos num país sério, onde o STF Não é formado por quadrilhas. Graças aos céus!

  5. Então…mesmo hoje em dia existe essa questão de antecedentes e réu primário né?…o absurdo é o cara ser condenado em 2 instâncias e ainda não pagar pelo seu crime, diferente do resto do mund

    1. O absurdo nesse caso colocado foi ignorar a gravidade dos crimes…o que está em jogo agora, não só em relação ao Lula, é outra questão

  6. Em abril o presidiário Lula já não será + primário. Vem aí outra condenação pelo Sitio Atibaia/Terreno Instituto Lula. Espero que em Janeiro 19 a Dra. Daniela Hardt já possa soltar a 2a. con

    1. Verdade, Amílcar, se os comunas rasgados de Bananistão tivessem um pingo de amor próprio, já teriam mandado o Lula, que entregou todos os comunistas do sindicato que ele presidia, para o túmulo.

    1. Nem tem bons antecedentes. É muito chororo vergonhoso. O negócio é o seguinte: Todos nós sabemos que se instalou no Brasil uma Organização Criminosa e temos que acabar com ela de uma vez por tod

  7. Até 10 de abril teremos mais algum meliantes ilustres do PT presos e talvez um ou dois togados atuais ” remidos” para terminar no mesmo endereço, esperem e verão! Lei de segurança nacional .

  8. A presunção de inocência só vale até a primeira sentença de condenação. Até aí, ele pode responder em liberdade. Depois, passa a vigorar a presunção contrária e ele deve se defender na es

  9. Brincadeira, o $TF vai decidir sobre o assunto mais importante no País, se é que queremos ser algo grande. Mas, quem vai de direito a esta regalia? Se passar, qual o critério para abrir exceções?

  10. Essa corja tá pedindo o que estamos tentando evitar. Estão abusando do poder ao qual não têm legitimidade e da nossa paciência de cidadãos cristãos. Não terão quem chorará por vocês! Corja!

  11. Isso quer dizer que todo brasileiro vai poder matar uma pessoa e não tendo antecedentes poderá ficar livre???? isso ???todo Brasileiro vai poder cometer seu primeiro crime e ficar livre ???????

    1. Então vamos os cidadãos de bem abater um comunista…assim somente sobrará gente boa em nosso País, boa ideia…operação limpeza.

    1. Infelizmente não será “de uma vez por todas” por que se trata de interpretação. Somente se resolveria com a mudança da lei, sem deixar abertura para interpretação.

  12. Bolsonaro, então, não terá como dar um pio sobre isso. Afinal, ele é defensor acérrimo e documentado de gente como Ustra, Fleury e outros. Vamos ver o que ele e Moro dirão sobre o assunto…

    1. Eduardo: Moro e Bolso, espero, não falarão nada a respeito. Falar sobre um editorial de O Globo, não é obrigaçao de Moro nem de Bolso, mas só dO Antagonista e leitores de O Globo.

    2. Êle e Moro não tem nada que falar sobre. Essa nossa Constituição “fabricada” por Ulisses e FHC entre outros jurássicos é uma protetora de bandidos e bandidagem. Precisa ser refabricada.

    1. Cino: Não peça a histéricos e analfabetos funcionais para lerem o que quer que seja, Ou não conseguem ou não podem – ou, ainda, não interessa ler, já que atrapalha os seus urros…

    1. Luiz: que feio “rezar” para alguém morrer. Não seja assim tão radical. Bastaria ele ficar sem dar palpites políticos e pronto. Com radicalismo não vamos a lugar algum.