ACESSE

Esquerda católica ressacada com Lula duplamente condenado

Telegram

Os comunistas da Igreja Católica também foram golpeados com a condenação de Lula em segunda instância.

Nesta semana, justamente a do julgamento do petista no TRF-4, a esquerda católica está reunida em Londrina para o “14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base”. As CEBs, assim chamadas, são o suporte para a Teologia da Libertação.

Quem abriu as portas da diocese para essa turma foi o arcebispo Dom Geremias Steinmetz, que já foi assistente de Frei Betto, e — assim que nomeado pelo papa Francisco, em junho do ano passado — organizou uma passeata do “Grito dos Excluídos” na cidade, com o apoio do MST.

Também ajuda a coordenar o encontro Márcia Lopes, irmã de Gilberto Carvalho, o Seminarista.

O Antagonista sabe que — assim como Dom Geremias e outros bispos vermelhos — os participantes do evento estão ressacados com a decisão de quarta-feira. A faixa com os dizeres “Eleição sem Lula é fraude” ainda está estendida no ginásio?

Comentários

  • Cleyton -

    O Angonistas, qual a fonte da notícia? Parece ser Bernardo P Küster, estou certo? Um pouco de ética e a citação da fonte não faz mal a ninguém! Pelo contrário, no longo prazo distingue uma mídia de sucesso e confiável de uma outra oportunista. Minha sugestão é que vocês priorizem qualidade jornalística em vez de quantidade. Até mais.

  • Em -

    por justiça, tratemos de separar o joio do trigo. Todos os segmentos da sociedade foram contaminados. Na igreja, isso já faz muito tempo que aconteceu. Um primo, diácono, nos alertava. Infelizmente foi assassinado. Até hoje crime sem solução.

  • VADE -

    Legião de satanistas adoradores de Marx!

Ler 161 comentários