Esquerda tucana critica Doria e MBL

O movimento “Esquerda Pra Valer”, criado por uma ala do PSDB em 2004 com o objetivo declarado de manter as raízes do partido, tem feito críticas frequentes ao MBL (Movimento Brasil Livre), à gestão João Doria, às reformas do governo Michel Temer (PMDB) e até ao impeachment Dilma Rousseff (PT), segundo a Folha.

“O grupo tem maioria de participantes acima de 40 anos e está em 12 Estados, com 160 lideranças ativas e 5.000 militantes nas redes sociais.

O ex-governador Alberto Goldman – desafeto de Doria –, os deputados federais Mara Gabrilli e Floriano Pesaro e o estadual Marco Vinholi são alguns dos nomes que defendem o movimento.

O vice-prefeito Bruno Covas participou do grupo de 2007 a 2014, chegando a ser presidente de honra, enquanto era também membro da juventude tucana. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi a diversos eventos, assim como o governador Geraldo Alckmin, que tem apoio da ala na campanha à Presidência.”

O mais interessante, no entanto, é a Folha colocar “de esquerda” entre aspas no título da matéria sobre a ala de esquerda do PSDB. Talvez o mais correto fosse colocar as aspas em “ala”.

Pergunte a Gustavo Franco:

Gustavo Franco vai coordenar programa do Novo à Presidência

“Era para fazer o que, no passado, cobramos do PT”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 60 comentários
  1. Os monopolistas da virtude. Amantes de Fidel e de GRamsci. Entre a astúcia da raposa e o paladar dos urubus. Às vezes até parece que caminhamos com elegância, mas os acertos de cavalheiros vão mirando o acerto na nuca, na boca do estômago. Pra deitar no dólar ou na macheza de se sentir o rei, mesmo que em reino de palha queimada.Como se a baciada eleitoral de nós mesmos não murchasse em saber que não se comemora quem ganha, não se sorri por quem apertará mais quatro anos a nossa coleira, mas sim por quem não irá voltar ao palácio pra arrombar de vez o que deixou destroçado ou vendido.

  2. Socialismo/esquerdismo/comunismo/progressismo é CRIME e quem defende essa ideia é CÚMPLICE do assassinato de mais de 200 milhões de pessoas desarmadas, em tempo de paz e mortas por seus próprios governos.

    1. VERDADE…. MAS TEM TROUXA QUE ACREDITA EM “DIREITA TUCANA”…KKKKKKKK
      TEM QUE SER MUITO TROUXA MESMO….KKKKK

  3. PT e PSDB são as duas lâminas da mesma tesoura esquerdista, e o PMDB é a terceira via auxiliar.O povo vota num para escapar do outro, mas qualquer um que vencer colocará a mesma corriola no poder. A função deles é apenas dividir o campo político entre eles mesmos (da esquerda), como auto preservação de suas respectivas facções, ao mesmo tempo eliminar a oposição dos não marxistas à revolução, tirando assim, do jogo eleitoral, todos os políticos de centro, de centro-direita e de direita, de modo a enfraquecer a oposição. A função do PSDB é engolir os políticos e partidos de direita, para tirá-los de cena, e deixar o cenário político livre para a esquerdalha comunista socialista dominar. Engana-se quem pensa que o PMDB é de direita. O PMDB, raiz do PSDB, sempre foi de ESQUERDA. E dentro dele está repleto de COMUNISTAS.

  4. Petismo e tucanismo correspondem, no microcosmo nacional, ao comunismo e ao socialismo fabiano na escala internacional. O socialismo fabiano é a ideologia orientadora da Comunidade Européia e, em larga medida, da ONU . Sua idéia básica é instaurar a ditadura socialista – o pleno domínio do Estado sobre todas as iniciativas humanas – não através da revolução, mas de mudanças progressivas na legislação. O símbolo do socialismo fabiano é a tartaruga, designando a lentidão persistente em contraste com a precipitação comunista. Hoje sabe-se que os criadores do socialismo fabiano – Sidney e Beatrice Webb – agiam sob orientação direta do governo soviético, apresentando como alternativa ao comunismo aquilo que era apenas o comunismo agindo por meios mais anestésicos. Passadas vinte décadas, a divisão de trabalho não mudou. Também não mudaram em nada as briguinhas internas que jogam areia nos olhos da platéia.. A janela de vidro pintada que adorna a casa de Bea Webb em Surrey, Inglaterra, mostra George Shaw e Sidney Webb remodelando o mundo com uma bigorna, tendo ao fundo o brasão da Sociedade Fabiana: um lobo em pele de cordeiro. Aquele lobo está hoje entre nós.

  5. O MBL É A NOVA PROSTITUTA DA POLÍTICA BRASILEIRA…KKKKKK ATÉ UM MÊS ATRÁS ESTAVAM PENDURADOS NO SACO DO DÓRIA JUNTO COM OS ANTAGONISTAS…KKKKKK QUANDO DÓRIA SE REVELOU UM FIASCO, FORAM CORRER PRA SENTAR NO COLO DO BOLSONARO, DE QUEM ANTES FALAVAM MAL…KKKKKK ELES SE VENDEM FÁCIL…KKKKKKK

  6. Eles tem uma crise de identidade. Não sabem se assumem serem esquerdistas ou continuam tentando enganar se colocando no centro ou à direita. Estranho é que não façam (publicamente) nenhuma aliança com o PT!

  7. O MBL É ANOVA PROSTITUTA DA POLÍTICA BRASILEIRA…KKKKKK ATÉ UM MÊS ATRÁS ESTAVAM PENDURADOS NO SACO DO DÓRIA JUNTO COM OS ANTAGONISTAS…KKKKKK QUANDO DÓRIA SE REVELOU UM FIASCO, FORAM CORRER PRA SENTAR NO COLO DO BOLSONARO, DE QUEM ANTES FALAVAM MAL…KKKKKK ELES SE VENDEM FÁCIL…KKKKKKK

  8. Se nao fosse o MBL o impecheament não teria acontecido. Se não fosse o Doria o PSDB não teria ganho a Prefeitura de S.Paulo. Vamos puxar pela memoria reclamar agora e facil o PSDB precisa deixar de ser pautado pela midia esquerdista e por pesquisas eleitorais.

  9. ESQUERDA PRA VALER OU FABIANOS PRA VALER, NÃO VALE UM VINTÉM, SÃO AQUELES QUE TEM POR OBJETIVA virilizar os principais órgãos DEMOCRÁTICO colocando ali , como STF, STJ, TSE… elementos FASCISTAS , COMUNISTAS, SOCIALISTA tornando a DEMOCRACIA , o LIBERAL um PATO MANCO. POR ISTO o BRASIL é caranguejo !!!

  10. MBLÉ ANOVA PROSTITUTA DA POLÍTICA BRASILEIRA…KKKKKK ATÉ UM MÊS ATRÁS ESTAVAM PENDURADOS NO SACO DO DÓRIA JUNTOS COM OS ANTAGONISTAS…KKKKKK QUANDO DÓRIA SE REVELOU UM FIASCO, FORAM CORRER PRA SENTAR NO COLO DO BOLSONARO, DE QUEM ANTES FALAVAM MAL…KKKKKK ELES SE VENDEM FÁCIL…KKKKKKK

  11. O PSDB sempre foi de esquerda. Isso foi dito por FHC e Lula. As evidências atuais mostram isso mais fortemente.
    Infelizmente, essa visão de mundo é deletéria para a economia e para nossa cultura.
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2791

  12. Tenho 59 anos e sempre votei no PSDB. A partir de 2018 nunca mais votarei em qualquer candidato dessa seita maléfica. PSDB tenha certeza que serei um dos mais ferrenhos opositor a essa quadrilha que mantém vários corruptos em seus quadros. PSDB, PT e PMDB são farinha do mesmo saco, uma farinha podre, fétida e contaminada.

  13. Como dizia o saudoso Enéas, pt, psdb, pmdb, psb, pps, pp, pcdob, psol, rede, e todos os “pês” são a mesma caca ideológica, e “é falsa a briga entre eles”. Essas “críticas” soam tão verdadeiras quanto as críticas entre Lula e FHC. Ou seja, não esteve em prática o tática das tesouras, o Pacto de Prnceton, planejamentos do Foro de SP/Unasul, etc. Desde décadas todos os membros que esão atualmente nesses partidos, ou melhor, em posição de relevância ou nas cúpulas, tem ligações históricas entre si, e atividades partidárias-políticas no campo do que se pode chamar de esquerda:

    > https://www.youtube.com/watch?v=agOEnwwz678 (Doria social democrata, esquerda light, traduzindo)
    > https://www.youtube.com/watch?v=DzUALvWtd8w (bom vídeo de uma direitistas que desmistifica a quem o establishmet tinha como novidade, mas não decolou)

    É fácil separar direita e esquerda, principalmente se colocarmos em cima balança tudo aquilo que define um e outro. Cultura, educação, moral, ética, anti-globalismo, defesa da família, contra liberação de drogas/aborto, ser contra falsos progressismos que confundem liberdade com libertinagem, gerando inversões de valores variadas, etc.

  14. Pois é. Novidade?? Nao, né??
    A verdade é a ala tucana ainda mais de esquerda, já que de esquerda o PSDB já é. O PSDB é de centro-esquerda, portanto uma ala de Esquerda Pra Valer fica óbvio que é totalmente esquerda, quase uma extrema-esquerda. Mas pode chamar também de ala do PSDB que queria ser PT.
    O PSDB é um LIXO. Só não é uma vergonha porque o PSDB e seus LACAIOS(Reinaldo Azevedo) na imprensa jamais me enganaram com a conversa de “o PSDB é de direita”. Portanto, é o PSDB sendo o PSDB. Mais um LIXO de esquerda.

    1. Reinaldo Azevedo tem simpatia por dois ou três tucanos. Ele se diz favorável às privatizações. O problema é que tá tudo muito extremado, longe da política possível. Se o cara não é um Ancap maluco, logo é estatista; se não é alguém que acredite que 80% dos problemas nacionais se resolvem com cadeia e bala, e tem que se patrulhar o uc dos outros, logo é ‘socialista fabiano’ (depois que aprenderam essa…).

  15. Na verdade é a ala tucana ainda mais de esquerda, já que de esquerda o PSDB já é. O PSDB é de centro-esquerda, portanto uma ala de Esquerda Pra Valer fica óbvio que é totalmente esquerda, quase uma extrema-esquerda. Mas pode chamar também de ala do PSDB que queria ser PT.
    O PSDB é um LIXO. Só não é uma vergonha porque o PSDB e seus LACAIOS(Reinaldo Azevedo) na imprensa jamais me enganaram com a conversa de “o PSDB é de direita”. Portanto, é o PSDB sendo o PSDB. Mais um LIXO de esquerda.

  16. As organizações criminosas, de cada partido, estão se reorganizando para fazer uma frente forte contra a Lava Jato e tudo que ela representa.
    Estamos em um momento crucial e o povo foi anestesiado.

  17. EMPLUMADOS VERMELHOS EM CIMA DOS MUROS
    PT, PSOL, PSTU, REDE, PCdB, PCB E PSDB TODOS FARINHA DO MESMO SACO, COMUNISTAS SOCIALISTAS.
    QUEREM O ESTADO PARA SE ENCASTELAREM EM SOFRIMENTO DO POVO QUE PAGAM OS IMPOSTOS. VIDE COREIA DO NORTE, CUBA, VENEZUELA, EQUADOR. BOLIVIA ONDE OS SOCIALISTAS FICAM POR GERAÇÕES, SUGANDO O SANGUE DO POVO, E APADRINHANDO OS SEUS ASSECLAS e IGUAIS

  18. Para quem não sabe ou acordou ontem, a fundação PSDB foi feita pela ‘ala’ da esquerda intelectual, todos asilados na revolução, do MDB onde eles estavam alojados. As cabeças pensantes eram o FHC, Mario Covas, José Serra e outros menos votados. Como o eleitor brasileiro em sua maioria é um bovino, muitos, mas põem muito nisso, que hoje claramente apoia a direita votou neles sem saber a origem deles.

  19. Coitados, completamente sem rumo. O espaço politico que eles querem ocupar foi derrotado no ocidente inteiro e eles não perceberam. Exemplos? Alemanha, França, Reino Unido, Áustria etc.

    1. Exatamente, perdidos na história.
      No PT, essa ala renega a queda do muro de Berlim, foi como se não tivesse acontecido. O Foro de SP nasceu dessa negação da realidade.
      Para essas alas do PSDB e do PT, neoliberalismo é coisa do demônio.

    1. hahaha boa.
      Direita Tucana é aquela ala que saiu na Mangueira carnaval passado fantasiada de Trump com Caetano de padrinho, chupando Chicabon e ao som do Megadeth.
      Eu vi, eu tava lá, eu era o tamborim.

    2. “DIREITA TUCANA” ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      JÁ VIRAM PADRE COMUNISTA??? E PALMEIRENSE CORINTIANO ????…KKKKKKK COMO TEM TROUXA POR AQUI…KKKKK

  20. Pois é. Quando se diz que nazismo é abreviatura de nacional socialismo e que era o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, os animais dizem que não tem nada “haver”.