“Essa festa vai acabar”, diz Bolsonaro sobre multas do Ibama

Depois de participar de solenidade na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que não vai mais admitir que o Ibama saia “multando a torto e a direito”.

“Não haverá mais aquela briga do Ministério da Agricultura e o Meio Ambiente. Eu quero defender, sou defensor do meio ambiente, mas não dessa forma xiita como acontece, não”, afirmou.

“Não vou mais admitir o Ibama sair multando a torto e a direito por aí, bem como o ICMbio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Essa festa vai acabar.”

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Que país será esse hein? O.o Até a garimpos e madeireiros ilegais será livre então?.. Bom, é melhor jair despedindo dos acordos comerciais com os europeus :/ Pra eles esse assunto é uma priori

Ler mais 77 comentários
  1. Que país será esse hein? O.o Até a garimpos e madeireiros ilegais será livre então?.. Bom, é melhor jair despedindo dos acordos comerciais com os europeus :/ Pra eles esse assunto é uma priori

  2. Ignorante. Deve é reforçar a fiscalização ambiental empregando, por exemplo, os militares, que em tempo de paz não tem o que fazer, para proteger nossas florestas do garimpo e dos madeireiros ile

  3. Discordo de Bolsonaro, o meio ambiente é fundamental para a vida no planeta! O IBAMA tem que multar sim os agressores da Natureza! Se deixar isso correr frouxo, estamos perdidos!

    1. Que tal as florestas do Alaska. Que tal mais ainda a reserva marinha que China,Noruega e Russia vetaram.Pimenta no dos outros é refresco

  4. Façam um levantamento: quantas multas milionárias foram aplicadas e quantas foram pagas e, dos que foram multados(até mais de uma vez), quantos voltaram a cometer o mesmo delito? Por que será?

  5. Muito pt esquerdopata nessa área. Também nos estados a aplicação da lei de crimes ambientais massacra c/ multas estratosféricas e interdição sair do país por podar galho de árvore nativa. A

    1. a vale é do Soros. A Noruega,outra das coligadas da samarco libera resíduos em nascentes de rios amazônicos, as multas nem são pagas mas o estrago feito está lá para o mundo inteiro ver.

    1. O Ministério é dominado pelos petralhas e comunistas . Para eles pouco importa a verdade , importa a verdade deles . PÉ NA BUNDA DELES , BOLSONARO !!!

  6. Caro Presidente! A fauna e a flora dos seres humanos cidadãos desta pátria que o elegeram, querem o fim da orgia com o dinheiro público.O Fim da suruba c/ a nossa vida, nossa pátria e a liberdade

    1. A natureza é um presente de Deus , podemos usá-la , sem destruí-la. O IBAMA foi criado por bandidos corruptos,pra tirar o direito dos brasileiros de usufruir desse bem, pra entregar para ONU.

  7. Pc. Deixar de multar quem está errado é ser conivente com a impunidade. Tem que aumentar as multas ambientais. Também tem que aumentar as multas de trânsito. Cadeia e multa nos ilegais.

  8. O que o capitão falou é na indústria de multas, que se estabelece nos órgãos que administram o trânsito, a pesca, a coleta de frutas, etc, etc. É o ativismo das multas que tem que cessar.

    1. Eles preservam a natureza brasileira pra vender para países estrangeiros globalistas.Criminosos. Bolsonaro tem que pesquisar isto à fundo.

  9. Pc. Independentemente da vontade do governante de plantão, a Lei deve ser cumprida. O que não pode é passar a mão na cabeça de criminoso, não importa o crime cometido. Multa e cadeia nos errados

  10. Tem que acabar com essas multas ridículas mesmo… O cara ser multado em 10 mil reais, porque está pescando num bote com uma varinha é palhaçada. Enquanto isso, coisas muito piores acontecendo

  11. Perfeito PRESIDENTE! Essas duas siglas estão apinhadas de petistas da pior espécie (se é que existe “melhor”). TODOS corruPTos, assim como os apinhados no tal COBinho olímpico.

  12. Bolsonaro foi multado foi multado em R$ 10 mil pelo Ibama em 2012 por pesca ilegal em uma estação ecológica protegida por lei. Por isso ele tem tanta raiva do Ibama e quer retalhá-lo.

    1. Não fala asneira. Ele foi multado e provou que estava em Brasília no dia. E é exatamente esta festa de multas que ele quer acabar.

    2. Fiscalização midiática e arbitrária para os pequenos, um tentaculo do Ibama, como o Incra. Esquerdismo corrupto!.

    3. Existe até foto mostrando Bolsonaro pescando na Estação Ecológica de Tamoios, na região de Angra dos Reis (RJ).

  13. As multas são mais endereçadas a quem é contra politicamente à esquerda, para a turma deles, sempre fizeram vista grossa. É só pegar depoimentos de mineradores e fazendeiros que confirmam.

    1. Se formos fazer uma lista dessas vigarices, acaba o mandato e a lista não termina. Todos órgãos públicos tem putaria.