“Esse é o discurso petista que eu recuso e não subscrevo”

A Folha de S. Paulo entrevistou Torquato Jardim sobre Sergio Moro, seu sucessor no ministério.

Leia um trecho:

O substituto do senhor foi criticado por ter deixado a função de juiz federal para virar ministro. Ele acertou? 

Acho que sim. Ele tem 46 anos de idade e 22 anos de magistratura. Por que não tentar algo novo? Ficar até os 75 anos na mesma cadeira, fazendo a mesma coisa? Eu acho que é ousadia e coragem. Eu aplaudo.

O fato de ele ter aceitado o cargo em um governo que é abertamente adversário de um dos réus condenados por ele não coloca em dúvida sua postura?

Esse é o discurso petista que eu recuso e não subscrevo (…).

Desmerecer ou desconstruir as decisões judiciais, tecnicamente corretas e confirmadas em segundo e terceiro graus, é um discurso político subjetivo.

Não coloca em risco a credibilidade da Lava Jato? 

Não, absolutamente não. Por que colocaria?

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 101 comentários
    1. Nada é absoluto, tem gente boa no pt sim, mas são raras, raríssimas exceções. E quem abre a boca para falar e tomar “atitude” pelo partido é sempre a ralé, gente de quinta.

  1. O repórter só faltou dizer que é uma injustiça colocar o maior corrupto na cadeia. Poem bando da jornalistas canalhas comunistas. Seu babaca Lula tá preso por ter roubado , sacou o seu idiota.

  2. votei lula em 2002 e antes em fhc, dois canalhas comunistas que desgraçaram o país com meu voto, 2018 votei BOLSONARO e Dr MORO deus ajude SERÁ NOSSO PRESIDENTE NO FUTURO!juiz BRILHANTE!

    1. Beatriz, “não é por nada não”, mas você é a maior pé frio! Tomara que a Divindade não leve em conta o seu voto de admiração e de fé. Ninguém merece!!!

  3. Bem que a folha tentou né? ₢omo este jornal é medíocre assim. O estado de São Paulo merecia algo mais digno para representa-lo. Ao longo da historia houveram tantos periódicos dignos do nome.

  4. Moro condenou; TRF-4 confirma e aumenta a pena por 3×0; STJ, 5×0 e o STF, 5×0. Mas a esquerdopatia do pseudo-jornalismo em querer colar uma pecha em Moro é tão anômalo qto a sua demência.

    1. Desculpe a expressão, mas que é o imbecil que assina e anuncia nesta porcaria? Pior ainda, quem depois de cursar por anos a faculdade de jornalismo se presta a isto e mantem a cabeça erguida?

  5. por que colocaria? eu respondo….porque a(o) reporter é formado em jornalismo na puc ou usp e acha que o humanismo eh uma bandeira genuina da esquerda e compra qq cliche que o pt impoe.

  6. Torquato Jardim saiba que representa a grande maioria dos brasileiros,que resta na justiça a esperança contra as atrocidades do pt.Nosso país agoniza,mas saiu forte e revigorado das urnas

  7. Isso chama-se hombridade, coisa de homem – vale pra mulher tb – algo que a petezada, a maioria do stf, do congresso e vários outros, não passam nem perto de saber o que possa ser.

    1. Nos diga como é que os esquerdas se sentem em ter bandidos e corruptos de estimação? Como é ser apaixonado por criminosos que só ferram a nação brasileira? Nos conte como é essa sensação.

    2. Quem deve está de língua seca e boca sem saliva deve ser petista lambedor de saco de corruptos, mente corroída e disciplinada para o mau.

  8. Essa Folha prova todos os dias que é um jornaleco vagabundo, contra o Brasil se redimir da catátrofe que está e que defende o socialismo que nunca deu certo e os marginais Lula com sua quadrilha.

  9. É óbvio que não se pode considerar como sérios os ataques petistas contra Moro e a Lava-jato. Esse é o estilo petista de “jogar para a platéia”, desde que a mesma seja composta por ignorantes.

    1. Fachin tem uma ligação umbilical com o PT e seus satelites. A indicação dele ao STF foi um dos maiores erros do Alvaro Dias.

    1. Não fez nada na sua gestão! Foi lá para atrapalhar a lava jato ! Agora dá uma de correto é a favor da lava jato! Balela!

  10. E pensar que O Antagonista atacava o Torquato Jardim dia sim, dia também – inclusive com postzinhos peçonhentos sobre o seu “Ministério eswvaziado”. Mas agora é só elogios, hein?