“Esse é o último indulto com tão ampla generosidade”, diz Moro

Sergio Moro disse que o indulto decretado no ano passado por Michel Temer, e que pode ser reeditado neste ano, será “o último com tão ampla generosidade”.

“Não acredito que s solução para a superlotação dos presídios seja simplesmente abrir as portas da cadeia, porque isso deixa a população vulnerável. E indultos tão generosos acabam desestimulando o cumprimento da lei”, afirmou à imprensa.

O futuro ministro da Justiça disse que respeita a maioria formada ontem no Supremo que chancelou o perdão dado por Temer a corruptos.

“Independentemente do que o Supremo decidir, e aqui não vai nenhuma crítica, o tempo dos indultos excessivamente generosos chega ao fim com o próximo governo”.

O indulto do ano passado perdoou até 80% do tempo das penas, inclusive para crimes de colarinho branco. Os seis votos do STF que avalizaram a regra dão carta branca a Temer para repetir o perdão. Moro disse esperar que isso não ocorra neste Natal.

“Espero que o indulto a ser editado neste ano não tenha o mesmo perfil do indulto do ano passado. Acho que essa generosidade excessiva não faz bem como política de prevenção e combate ao crime e também não é consistente com o anseios da população de maior endurecimento nessa área”.

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Andre disse:

    Excelente a colocação do Ministro da Justiça

Ler comentários
  1. AM disse:

    É tudo manipulado prevendo o futuro, p/ter argumentos nos casos q já são investigados os atuais bandidos e os próximos q se encontram na linha de mira.

  2. 🇧🇷 disse:

    "Se vencer o medo, Supremo pode libertar Lula" ESGOTOSFERA 247 🤣

  3. Jayme disse:

    Não se trata de generosidade. Indulto concedido por corruPTo para corruPTo é questão de solidariedade. Solidariedade também presente na frouxa legislação penal que ignora o desestímulo à prát

  4. Chrisoula disse:

    Por enquanto Moro não pode fizer nada. Espere ele assumir o cargo!

  5. Antonio disse:

    Tem é que acabar com essa merda de indulto.

  6. AM disse:

    Ñ queiram computar na responsabilidade de Moro, uma decisão do supremo tribunal das falcatruas, o cara nem assumiu, e ñ terá poderes p/mudar decisões do stf, nos q devemos pressionar ao extremo p

  7. Marian disse:

    Não vai crítica dr. Moro? Vai crítica sim e pesada, da população que não aceita mais a estrutura descompromissada com a justiça e com o país dessa Corte!

  8. Pedro disse:

    O turquinho vagabundo só quer soltar a turma dele a fim de diminuir o risco delação!

    1. temer não é descendente de turco, mas do líbano

  9. MoroPresidente2023 disse:

    Surpreendente o perfil de vários aqui nos comentários. A ignorância é tão grande, que não dá para tentar argumentar, pela falta de capacidade de equilíbrio e entendimento, comum no "247"...

  10. edson disse:

    Moro, deixe de ser vaselina! Você não é mais Juiz, portanto mete o pau nesses canalhas do STF. Bolsonaro fica 8 anos e depois é você. Vamos mudar esse País de ladrões!

  11. Sérgio disse:

    O indulto é um desrespeito às pessoas honestas e um estímulo para que a desonestidade cresça.

  12. Jorge disse:

    E ainda condenam Pôncio Pilatos! Ele não condenou, nem perdoou.

  13. Chris disse:

    Se naquela corja de togados houvesse um pingo de vergonha pelo menos alguns que ainda presam pela sua biografia reformariam o voto.

  14. Xavier disse:

    O Brasil precisa urgentemente no primeiro semestre do ano que vem,fazer de uma vez só, mudanças estruturais na constituição para corrigir muita coisa e colocar o Brasil em outro patamar.

    1. Tem que ter REFORMAS AMPLAS, e não PUXADINHOS; senão o Brasil não anda.

  15. Cristina disse:

    Moro, meu eterno juiz favorito! Você é o máximo!

  16. Jorge disse:

    Se presidente é tão poderoso, para que tanta baboseira na justiça, da 1ª a 4ª instância? CP é apenas peça de prateleira? Pra que tantas audiências? Gastar dinheiro com juízes, promotores, DO

  17. Rumanettto disse:

    Criminoso Temerário MAÇON livrando e protegendo irmaos da sua mafia configuraria crime em qualquer pais decente c um MP sem banda maçonica. Brasil está na mãos de quadrilhas políticas e máfias

  18. Tiago disse:

    O dr Moro ainda tá muito polido e educado com essa raça. Tem que ser tipo dra Hardt nessas horas. TEM QUE IR PRO PAU COM ESSA TURMA.

  19. Alexandre disse:

    Sérgio Moro, vou ter que te chamar de canalha se você aceitar esse indulto do impretável Temer, aprovado com a ajuda do STF, o Antro de Canalhas. Nossa paciência acabaou!!!

    1. Moro ainda não assumiu o cargo. Portanto ele nada pode dizer ou fazer contra o indulto de Temer.

    2. alexandre, Vc entendeu o comentário do Dr. Sérgio Moro????? Eu acho que NÃO!!!!!!!!!!! Sugiro que vc pare com a MACONHA!!!!!!!!!!!

  20. ministrECO disse:

    Não respeite os BANDIDOS de colarinho branco do SUBpremo, Excia. Ministro Sérgio Moro. Enfrente-os todos e nos convoque para a briga. Impeachment do Gilmar Mendes já!!!

  21. Alexandre disse:

    Não pode ter indulto, não! Nossa paciência se esgotou! Que país de M é esse? Será que vamos ter que partir para a ignorânca? Quantos canalhas há nesse país! É incrível!

  22. Mara disse:

    Será o último porque só até este ano há um corrupto, embusteiro, larápio dizendo-se presidente, por ter ganho a cadeira das mãos de gilmarmendes, que está protegendo seus iguais..

  23. Coroinha disse:

    Moro, ou com você para moralizar ... ou estamos fodidos. A ORCRIM já tomou conta dessa merda de país de nômades e assassinos. Duvido que seja a minha ... uma voz isolada. Filhos da PUTA os que con

  24. edson disse:

    Respeitar um cacete. Ali houve negociata para libertar amigos corruptos, Políticos, raça que desgraçou o Brasil nos últimos anos. Alguns Políticos e Juízes de Tribunais Superiores são um cânce

    1. O Moro esta entrando no esquema ou a materia foi mal redigida ou foi so impressao minha. Desde quando Moro respeita conluios criminosos?

  25. Presidente-XVII disse:

    É simples. É só arranjar formas de construir mais presídios,obedecendo prazos. Prazos mais céleres, é bom frizar. O que não pode é a pena deixar de ser cumprida.

  26. Cleuza disse:

    Mas é isso que Temer quer. Ele quer que a lei não seja cumprida por ninguém, principalmente em relação a ele que está com um pé na cadeia! Esse mafioso tem que ser preso.

    1. CINO, nossa constituição data de 1988, de lá para cá houve mudanças em matéria de crimes. Portanto, o presidente não pode ter poderes ILIMITADOS! Tem de haver um freio !

  27. Braz disse:

    Um presidente indiciado em vários crimes e um STF generoso com o crime do colarinho branco não representam a ansiedade da nova sociedade brasileira.

  28. Anna disse:

    Uma quadrilha só atuando nos 3 poderes.

  29. Indignado disse:

    Mas como TEMER é um grande safado, podemos esperar o que??

  30. Sérgio disse:

    🐀🐀🐀 TEMER É UM DELES !!! Alguém imagina, que TEMER tenha sido escolhido para ser vice-presidente da chapa da QUADRILHA PETRALHA, por suas virtudes❓❓❓👁👃👁

  31. Marçal disse:

    E estes corruptos ainda ganharam aumento dado por Temer. PODE????? BASTA. Intervenão militar já. Uma vergonha de pais, de governo de congresso. BASTA.

  32. Marçal disse:

    STF Temer, senado, câmara etc... grande golpe contra a justiça. Vão soltar os companheiros corruptos e preparam-se para julgar o HC de Lula, mais questionar a prisão em segunda instancia. Interven

  33. Marçal disse:

    A nação entende perfeitamente o STF corrupto que tem. Corruptos salvando corruptos. Intervenção militar. Temer, salvo pelo congresso, e com o pelo a premio vai indultar colegas. Que m de leis de p

  34. Jackson disse:

    Justiça, só a partir de 2019. Até lá, só bandidagem tem vez, eles que estão no poder há anos, queríamos o quê?

  35. Marçal disse:

    Fica evidente o mar de lama e a rede de corrupção que existe no Brasil. Estes ministros são uma vergonha. Papo rebuscado e furado. A nação sabe que são corruptos.

  36. Marçal disse:

    O que a naçao viu, é que temos pelo menos 6 ministros candidatos a muita explicação. Para o povo é cadeia direta para estes apoiadores de corruptos. E Temer ainda dá aumento para esta corja.

  37. Giovanina disse:

    Nêumanne destrói Toffoli - Veja no jornaldacidadeonline.com.br

  38. Fora_Comunas disse:

    --- Não só estimula o crime como coloca mais criminosos nas ruas. As meretrizes do STF tem a ousadia de dizerem que indultar Barrabás é ser cristão

  39. JoãoI disse:

    O problema é que Temer está devendo, e muito, para Eduardo Cunha, Geddel (presos), Henrique Alves, Rocha Loures (prisão domiciliar), dentre outros e tem que livrar a cara dos colegas de bandidagem.

  40. Antonia disse:

    Nesse Ministro eu confio! 👏👏👏👏

  41. Carlos disse:

    Caro Sergio Moro: Entendo que voce acaba de deixar o cargo de Juiz. Mas não deve mostrar respeito em relacao a decisoes de um tribunal de boçais que abertamente incentiva o crime. Menos por favor.

  42. Braz disse:

    O que esperar de um presidente que está prestes a ir para a cadeia?

  43. Massaaki disse:

    Perfeito. É isso mesmo, ministro. E queremos punição efetiva com agravamento das punições. Punições mais céleres. Para que seja um real desestímulo à prática ou reincidência. E vamos recup

  44. Eduardo disse:

    Daí vem a dúvida: será eterno porque será excelente ou porque vai se tornar uma ditadura ao melhor estilo Russo?

  45. Eduardo disse:

    Só uma observação... Ele fala que será o "último". Então eu deduzo que esse próximo governo será eterno...

  46. PONTO50 disse:

    Diga-se de passagem .: INSULTO de natal.

  47. Paulo disse:

    Faça como os americanos, indulte um perú.

  48. Gilberto disse:

    O Moro nao eh nem juiz mais, sgora ele tem o mesmo poder que eu e vc sua anta

  49. Lili disse:

    O STF precisa ser constituído por onze "Moros".

  50. wilson disse:

    Durante a entrevista, caiu um forte trovão bem na hora em que Moro falava sobre a generosidade do indulto, emprestando, segundo palavras do próprio, "um ar dramático" à declaração. Sinal dos t

  51. Maria disse:

    Orgulho por esse quadro que se delineia! O Brasil merece prosperar sem delinquentes no poder! Parabéns, Moro! Você trouxe uma esperança para os brasileiros. Obrigada!

  52. Fernando disse:

    O que esse Supremo faz pelo Brasil? Impunidade para corruptos!

  53. Luiz disse:

    Ampla generosidade ou imensurável safadeza???