“Esse seu silêncio poderá lhe trazer prejuízos ainda maiores”

A assessoria de Ataídes Oliveira, presidente da CPMI da JBS, soprou em seu ouvido que o acordo de delação de Wesley Batista não foi rescindido e que, portanto, o delator tem a obrigação de falar.

O senador citou trechos da chamada Lei da Delação e afirmou que sugerirá ao MPF que os acordos de delação dos ex-executivos da JBS que ficaram em silêncio na CPI sejam rescindidos de uma vez por todas o mais rápido possível.

“Vossa excelência tem a obrigação de falar. Esse seu silêncio poderá lhe trazer prejuízos ainda maiores”, disse Ataídes, voltando-se para Wesley, que está sentado ao seu lado.

Wesley continua em silêncio, orientado por seus advogados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. joao carlos pompeu disse:

    À boca pequena, doutor Wesley justificou o seu silêncio bovino, diante da CPMI da JBS, fazendo uma paródia do sábio dito definitivo do genial Steve Jobs a respeito da grande mídia que é sempre um grande circo místico: “o Congresso é sempre um grande circo místico”… E complementando a métis grega dos Irmãos Friboi, como dizia minha saudosa bisavó, em boca fechada não entram moscas, cobras & lagartos…

Ler comentários
  1. Lanterna disse:

    Wesley sabe que seu acordo de delação não será rescindido, ele tem a maioria do STF no bolso.

  2. Coriolano disse:

    E pensar que esse Wesley era o herói dos Antagonistas até alguns meses atrás.

    1. Pois é. E tanto o Mainardi quanto o Cláudio Dantas não admitiam questionamentos sobre o acordo de leniência que o Janot deu para ele e parao mano Joesley Safadão.

  3. José Eduardo Garcia de Souza disse:

    Censuraram o meu comentário, Antagonistas? Foi só porque eu falei no silêncio de vocês sobre os e-mails do Marcelo Miller que saíram hoje na Folha e que expõem e desmoralizam de vez a maracutaia derrotada de vocês? É só uma pergunta...

  4. Bia disse:

    Ele tem o dever de falar para o MPF. Para o resto ele tem o dever de sigilo. Principalmente quando quem quer ouvir é colega das pessoas que ele delata.

  5. Carlos disse:

    É bom ele arrumar um curso superior senão vai senão será a versão valerio turbina na prisão.

  6. Mara disse:

    Os Esleys estarão sendo fritos em gordura mais ou menos quente enquanto o maldito mordomo estiver no poder. Só foram presos por retaliação. Há tantos bandidos por aí soltos. Não mexeram com o vampiraço escabroso.

    1. Lula está solto. Ele é o maior bandido de todos, o chefe da quadrilha. E ainda viola a lei reiteradamente, fazendo campanha antecipada.

  7. roberto disse:

    É um circo dos horrores. Corruptores - Vendidos - Extorsionistas querendo impor moral ao Corrupto - Sonegador -. V.Exas., devagar com a representação no picadeiro . De repente o boiadeiro resolve abrir a boca e vai acabar sobrando para todos os presentes e ausentes. Não sei se algum de vocês tem noção do conceito desse Congresso: Cambada de picaretas é a definição mais amena sobre as Exas. Até o Lula, vejam a ironia do destino, num passado remoto chegou a essa conclusão. E convenhamos disso ele entende na teoria e na prática.

    1. Perfeito seu comentário! Chega a ser engraçada a ameaça do roto ao Wesley...

    2. Isso deve estar passando na cabeça do Wesley, "cambada de FDP,s" tomara que ele surte, descarregue na cara dos vigaristas as corrupções que fizeram juntos. 🎉🎉🎉

  8. ShootTheMessenger disse:

    Athaídes você sabe que ele não vai falar mais, ele falou uma vez e trancaram ele numa jaula, por que a pergunta? Todos sabemos que o que vocês estão fazendo é um teatro, nos poupem!

  9. Helio Marques disse:

    ATO FALHO Quer dizer que Wesley e' VOSSA EXCELENCIA TAMBEM? Excelentes ladroes

  10. Silvio disse:

    Palhaçada. Vão convocar o Temer e o Lula? É um circo q só tem palhaços tentando enganar algum trouxa.

  11. Maria F disse:

    Não fale nada Joesley, está comissão é uma piada,se vc disser a verdade vai rodar,estes políticos deveriam estar presos e não vc é seu irmão. Raça de ladrões estes políticos corruptos são os q mais mentem para o povo!

    1. Eles não são corruptores ??? Tinham que prender corruptos E corruptores !!!!