Está claro que Moro é imparcial, apesar de ‘inúmeras insistências infundadas’

Como registramos mais cedo, o subprocurador-geral da República Nívio de Freitas Silva Filho encaminhou uma manifestação ao ministro Felix Fischer destacando que o juiz Sergio Moro “se manteve imparcial durante toda a marcha processual” no caso do sítio de Atibaia.

O Antagonista teve acesso a uma cópia do documento (íntegra AQUI).

No parecer apresentado no âmbito de um recurso especial no STJ, o subprocurador diz que “a imparcialidade e a transparência são, de fato, pilares do direito processual penal, e o magistrado deve imediatamente declarar-se suspeito de analisar e julgar o feito quando houver motivo que comprometa sua isenção”.

Em seguida, deixa claro que tal hipótese não ocorre no caso de Moro e o processo do sítio de Atibaia, como já ficou evidente “mesmo diante das inúmeras insistências infundadas”.

“Já foram julgadas improcedentes inúmeras exceções de suspeição apresentadas pelo ora agravante anteriormente, o que, inclusive, autorizaria o não conhecimento do incidente.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Vejam: “a imparcialidade e a transparência são, de fato, pilares do direito processual penal, e o magistrado deve imediatamente declarar-se suspeito de analisar e julgar o feito quando houver motivo que comprometa sua isenção”. É a regra de ouro que Gilmar e Toffoli têm ignorado.

Ler mais 28 comentários
  1. Vejam: “a imparcialidade e a transparência são, de fato, pilares do direito processual penal, e o magistrado deve imediatamente declarar-se suspeito de analisar e julgar o feito quando houver motivo que comprometa sua isenção”. É a regra de ouro que Gilmar e Toffoli têm ignorado.

  2. o dr Sergio Moro não se locomove em terrenos lamacentos e podres nos quais Lula e sua Trupe criminosa gostam de se esbaldar, por ser integro e competente. o pt de lula dilma gleisi so sobrevive de fraudes, conluios, trapacas para escapar aos malfeitos que causaram ao Pais, quando ocuparam a
    Pres.

  3. De sarrafada em sarrafada a justiça vai cortando o barco petista até não sobrar nenhuma tábua de salvação. Perderam tudo na primeira, na segunda e na terceira instâncias. Só sobra o Tofoli na quarta. E ele não rasga dinheiro nem é louco de soltar o meliante. Quem viver, verá!

  4. Sérgio Moro não deve o seu cargo à catapulta política, a qual privilegia laços de família e militância político-partidária. Tais critérios de seleção não equivalem a notório saber, certo?
    Avesso a chicanas, o profissional e honrado Sérgio Moro não está atolado em conflitos de interesse. Notaram?

  5. Verme..Bandido…Corrupto…Nívio de Freitas Silva Filho, estáclaro queumavacalhecagou. Verme…Bandido…Canalha.Corrupto.Inútil, morrrra seufilhodeegua. Aindavie àscustas dos nossosimpostos. MorraVermenOjento.

  6. Um juiz imparcial é assim O juiz Vallisney de Souza Oliveira. Condenou o Henrique Alves fez o seu dever. Esse meliante recebeu um HC pra sair e saiu. Se alguém em uma jurisdição maior contesta faz o trâmite legal, não esta esculhambacao que o o juiz Moro causou em todo o judiciário. KD o plantão G

  7. Tão claro e óbvio quanto às provas que o juiz conseguiu no triplex. Kkkk imparcialidade total; Só que não. Até eu que sou um vigía noturno sei disso imagina um juiz tão estudado assim.

  8. A CORJA PeTralha, assim como seus MAV’s / ROBÔ’s são de uma pobreza intelectual / de raciocínio que dá pena.
    Resumindo: a argumentação é sempre com base na blindagem de tucanos e assemelhados….. ora que faz isto é GM e sua turma. Qual a razão da PeTralhada não os questionar e sim ao Moro ????
    NOJO

  9. Distribuíram mortadela estragada hoje? Tem imbecil dizendo que ele blinda tucanos, mas quantos tucanos caíram nas mãos dele?A corja do STF tirou tudo quanto é tucano das suas mãos.! Qdo”acabaram” com o foro privilegiado, deveriam mandar TODOS os envolvidos na lava jato pra Curitiba,SQN!

    1. Não adianta repetir 1000 vezes uma mentira que jamais será verdade. Quantos tucanos Moro absolveu no âmbito da lava Jato? Ou melhor, quantos tucanos caiu nas mãos dele? Quem blinda tucanos é o STF!

  10. SE TIVESSE 1000 MOROS NESSE PAIS ESTARIAMOS SALVOS DA BANDIDADEM, DA SAFADEZA, DA FALTA DE EDUCACAO… QUE DEUS O ABENÇOE E PROTEJA! COMO CRISTA, ORO POR ELE E UNS POUCOS QUE HONRAM O QUE FAZEM, HONRAM OS HOMENS E MULHERES DE BEM!

  11. O moro é perseguidor ao Lula
    O moro protege Serra, Aécio, Temer, Eliseu padilha, Moreira Franco, Romero Jucá e demais tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção no âmbito da lava jato.

  12. Está claro que O moro além de odiar o Lula o persegue de forma pesada, o moro é parcial e perseguidor e blinda os corruptos do PSDB, PMDB e aliados, joesley Batista gravou o Aécio e o Temer no exato momento em que ambos cobrava propina, entendeu senhor sub procurador?

    1. Acho que a única pessoa que não entende e você porque os processos desses partidos NÃO ESTÃO COM O DR SÉRGIO MORO e competência do STF. Entendeu o tem que desenhar.