Estamos de olho, Renan

É preciso, desde já, fazer pressão sobre Renan Calheiros.

Como publicamos ontem, no final de noite, ele planeja golpear o impeachment no Senado.

Renan Calheiros, estamos de olho nos seus movimentos.

E a Justiça também.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 49 comentários
  1. Vamos lá! Dizer que o “fenômeno José Dirceu” cometeu “crime infamante” dá a entender que seja algo pontual, ou seja, o cometimento de um único ilícito. Não é bem assim não! O “Estatuto da Advocacia” (Lei Federal 8.906) reza em seu capítulo IX: “Art. 34. Constitui infração disciplinar: … XXVII – tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da advocacia; XXVIII – praticar crime infamante; … Art. 38. A exclusão é aplicável nos casos de: … II – infrações definidas nos incisos XXVI a XXVIII do art. 34.” No caso dele, é o conjunto da obra que o torna “moralmente inidôneo”.

  2. Este Zé Ruela, digo Dirceu, é o maior mocorongo que já apareceu na politica. Podia ter tido uma carreira como advogado, teve a chance de estudar em uma época difícil e desde estudante só deu mancada. Em vez de fazer uma delação premiada e diminuir sua pena, fica aguardando que o manguaceiro asqueroso do Molusco venha em seu socorro. Pode aguardar que ele esta chegando, mané.

  3. Por onde este atrapalhado passa deixa rastro e problemas gigantescos. Sujeito burro e pretencioso sempre se deu bem por acobertar falcatruas e companheiros tão ou mais incompetentes, porém “bons de conversa”. Este Zé Ruela também conhecido como Pedro Caroço entregou para os militares 600 estudantes no Congresso de Ibiuna e a senha era a encomenda de 1000 sanduíches de …advinhem? MORTADELA. Em IBIUNA, onde a padaria produzia 500 paezinhos em dia de quemesse na igreja, o DISTINTO infame treinado em Cuba,encomendou 1000 sanduíches e ainda deu o endereço para entrega. Foi a senha ou não? INFÂMIA

  4. Bem, boa iniciativa da OAB, mas a OAB, mas a OAB….também deve se cassar. Tem que ser diminuído ou cassado muito poder que a OAB dispõe da OAB é demais conselhos de classes.

  5. Bem, boa iniciativa da OAB, mas a OAB, mas a OAB….também deve se cassar. Tem que ser diminuído ou cassado muito poder que a OAB dispõe da OAB é demais conselhos de classes.

  6. De novo: “Ele conseguiu: – Ser preso na ditadura; – Ser cassado pelo Congresso (2006); – Ser condenado e preso em julgamento pelo STF (Mensalão); – Ser preso por série continuada de crimes (Lava Jato); – Ser cassado profissionalmente por mau histórico (OAB-SP). Essa é a história de José Dirceu. Um fenômeno. E a segunda pessoa mais importante da história do PT.” Comentário do Pobre Paulista: “E conseguiu ser preso mesmo estando preso!” http://reaconaria.org/blog/reacablog/jose-dirceu-um-fenomeno/

  7. Já havia entrado para a história da infâmia há décadas, quando atentou contra a democracia e se juntou aos comunistas na manipulação de jovens e incautos para tomar o poder e instalar uma ditadura comunista no país. Agora a OAB confirma a sua própria ineficiência, e do sistema também, ao decidir com tanto atraso sobre tal fato e ainda havendo possibilidade de recurso. Cansei de lero lero, aliás nem interessa o que decidem, deveriam apenas propor rapidamente a cassação e o judiciário proibi-lo de advogar. Órgãos de classe são dispensáveis e muitas vezes afrontam o livre exercício da profissão.

  8. Essa é a decisão mais absurda que já vi, como é que cassam o direito do Zé Dirceu de advogar por não ter idoneidade e deixam o Cardozo advogar ? Só porque ele ainda não foi preso como o Zé ? Tem que investigar se o Cardozo também dá consultoria.

  9. Antes tarde do que nunca! Parabéns à OAB! Agora, gostaria de saber se ela faz isso com todos os advogados cuja reputação deixa de ser ilibada mediante processo criminal transitado em julgado, ou se é só para os casos de repercussão nacional (não estou sendo irônico, estou curioso mesmo).

  10. Com certeza seus descendentes se orgulharão do título dado ao nobre advogado, deputado e parlamentar com vários cargos elevados, Ministro da Casa Civil , com ilibada conduta, sem falar em cidadão, pai, avô, ladrão, corrupto e grande FDP etc que foi, como representante do povo brasileiro. É melhor trocar de nome.

  11. Parabéns a OAB !!! NOJOS como estes devem ter sempre seus diplomas cassados, sejam Advogados, Médicos, Engenheiros, Administradores e tantos outros que utilizam-se de suas posições sejam Privadas ou Públicas para cometerem crimes. PARABÉNS OAB, Parabéns !!!

  12. INFAMANTE ZÉ… OAB CASSA INSCRIÇÃO DE ZÉ. A inscrição de Dirceu foi cassada porque, segundo a OAB, ele cometeu um “crime infamante”. Misericredu!!!!! Que será isso?

  13. A pena tem apenas valor simbólico, uma vez que esse indivíduo nunca exerceu a advocacia jurídica, mas exerceu, de fato, como demonstram os inquéritos e condenações judiciais, apenas a advocacia administrativa.

  14. OAB adora a série Fast And Furious… Velozes e furiosos como um cágado? Como são “velozes”, hein? Alguém está de sacanagem com o nosso Zé, herói do povo vermelho. Prendem o cara, o lula e a Dilma não o visitam no xilindró e agora essa?

  15. E pensar que o Dr. Joel Santos Filho foi quem derrubou a primeira peça neste grande efeito dominó que evitou José Dirceu ser o virtual candidato à presidente da República, lá atrás, quando Lula foi obrigado a lançar Dilma.

  16. No Lauro Jardim diz que não cabe mais recurso………..”O Conselho Federal da OAB acaba de cassar, por unanimidade, a carteira de advogado de José Dirceu. Foram 22 votos pela perda de sua inscrição na OAB, num processo relatado pelo conselheiro Flávio Zveiter. Dirceu estava recorrendo da decisão tomada em agosto pela OAB-SP, que o cassou por falta de idoneidade moral, em consequência de sua condenação no mensalão. Não cabe recurso à decisão.”

  17. A Classe dos advogados já não tem boa reputação, agora imagine se o Jose Dirceu não fosse desligado desta classe, como ficariam os advogados honestos e trabalhadores. Parabéns a OAB pelo seu ato, pela expulsão de um bandido condenado de Justiça, membro de sua classe.

  18. O silêncio desse Dirceu deve ser o mais caro. O PT deve pagar uma nota para ele ficar quieto Ele não não vai passar necessidade por não poder advogar Até porque ele nunca precisou dessa carteirinha. Ele ganhava dinheiro mesmo era como “Consultor”…. Algum empresário tinha algum problema, o Zé ligava para o Planalto e tudo era resolvido. Quem se atreveria, num governo petista, a não atender um telefonema, um pedido do Dirceu? Acima do Dirceu, só Lula.

  19. PÁTRIA. A OAB FEZ MUITO BEM EM CASSAR O REGISTRO DESTE INDIVÍDUO DESQUALIFICADO. ELE NÃO TEM, REALMENTE, NENHUMA CONDIÇÃO DE ADVOGAR, É U SUJEITO INFAME. EM FRENTE BRASIL. JUIZ MORO, LIBERA A BOMBA FINAL E FATAL.