“Estão com medo da candidatura do Joaquim”

Júlio Delgado, um dos maiores entusiastas da candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República, não acha que a esquerda/centro-esquerda vá se unir no primeiro turno.

“Estão com medo da candidatura do Joaquim, que é o melhor nome no campo da centro-esquerda. Não quero ser petulante, mas os que têm mais chances [na corrida presidencial] são justamente os que não ficaram paparicando Lula.”

Ciro Gomes não apareceu em São Bernardo durante a presepada lulista antes de o petista condenado se entregar. Joaquim Barbosa filiou-se ao PSB na noite de sexta-feira, pedindo muita discrição para que não fosse tachado de “oportunista” — o ato, de fato, já estava marcado há semanas e coincidiu com o fim de semana da prisão do ex-presidente.

“Eu acho que a união [da esquerda] não vai acontecer. Guilherme Boulos será candidato. Manuela D’Ávila será candidata. Fernando Haddad será candidato. Ciro Gomes será candidato. E Joaquim Barbosa será candidato”, acrescentou o deputado.

Como temos dito, o PSB avalia que Joaquim pode tirar voto de todos os outros candidatos, incluindo do poste de Lula e de Jair Bolsonaro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JB como sendo de esquerda ? Rs…. PT , PSOL, PC do B e PDT votando em JB ? Ademais, o fazendo após o julgamento do mensalão ? Análise esquizofrênica da realidade político-eleitoral, ao meu entender. De onde tiram isso ? JB é péssimo para a Direita. Essa sim deveria estar preocupada.

    1. Quem não tem JC – Jesus Cristo e nem JK – Juscelino Kubitschek, vota em JB – Joaquim Barbosa, para um Brasil MODERNO e MELHOR, com menos saqueadores e com mais ORDEM e PROGRESSO!

Ler mais 71 comentários
  1. JB como sendo de esquerda ? Rs…. PT , PSOL, PC do B e PDT votando em JB ? Ademais, o fazendo após o julgamento do mensalão ? Análise esquizofrênica da realidade político-eleitoral, ao meu entender. De onde tiram isso ? JB é péssimo para a Direita. Essa sim deveria estar preocupada.

    1. Quem não tem JC – Jesus Cristo e nem JK – Juscelino Kubitschek, vota em JB – Joaquim Barbosa, para um Brasil MODERNO e MELHOR, com menos saqueadores e com mais ORDEM e PROGRESSO!

  2. Quinzinho sai fora, você não ganha nem pra sindico, O que vai fazer, ficar escorado, fechar a cara e falar que vai fazer e não faz. Você se acovardou no caso do petrolão ou deu uma forcinha pro amigo lula e ferrou o Valerio .Va curtir sua mansão em MIAMI deixe a politica pro Bolssonaro,voce não leva jeito,

  3. É isso aí…
    Depois de um professor socialista (FHC)
    um “operário” sindicalista (LILS)
    e uma ex-guerrilheira comunista (DR)
    teremos um procurador afrodescendente (JB) ???
    .
    Brasil, mostra sua cara!
    .

  4. Boa noite, o medo sempre existirá, pois neste país quem manda são os partidos políticos e todos são farinha do mesmo saco, vai colocar ministros de outros partidos para poder governar, como é e sempre será feito até que se mude e como jamais mudará, o medo e certo.

  5. Se os mineiros reelegerem esse Delgado, é prova que os mineiros vão demorar a voltarem a votar bem, Júlio Delgado socialista oportunista, tá fazendo de tudo para derrubar Temer, sabe das fragilidades de Barbosa, principalmente sobre a limitação física de Barbosa, como um cara que nao consegue ficar 10 minutos sentado numa cadeira, teria condições físicas para ficar 4 anos na presidência?

  6. JOAQUIM TEM MUITO A EXPLICAR: 1) POR QUE LULLA-LADRÃO NÃO FOI CONSIDERADO CHEFE DE QUADRILHA? 2) POR QUE? SE ATÉ JOSÉ DIRCEU DISSE QUE TODAS AS NOMEAÇÕES NA PTROBRAS PASSAVA POR LULA? 3) POR QUE EM 2009 – ÉPOCA QUE ESTAVA NO STF – FOI RETIRADA DA 2ª INSTÂNCIA A PRISÃO DE CONDENADOS QUE VIGORAVA NO BRASIL DESDE 1941? MALANDRO DE ESQUERDA NÃO! NUNCA MAIS!

  7. JOAQUIM TEM MUITO A EXPLICAR: 1) POR QUE LULLA-LADRÃO NÃO FOI CONSIDERADO CHEFE DE QUADRILHA? POR QUE, SE ATÉ JOSÉ DIRCEU DISSE QUE TODAS AS NOMEAÇÕES NA PTROBRAS PASSAVA POR LULA? POR QUE EM 2009 – ÉPOCA QUE ESTAVA NO STF – FOI RETIRADA DA 2ª INSTÂNCIA A PRISÃO DE CONDENADOS QUE VIGORAVA NO BRASIL DESDE 1941? MALANDRO DE ESQUERDA NÃO! NUNCA MAIS!

  8. Alguns esclarecimentos aos comentaristas que tiveram a gentileza de se referir ao meu texto. Jamais encontrei Joaquim Barbosa, que também me desconhece. Não sou eleitor do PSB, porque não voto em partidos da esquerda nominal. Isso, entretanto, não deveria invalidar minha afirmação: dos candidatos disponíveis, JB é quem tem o maior conhecimento de como age a burocracia do Judiciário, com seus chicaneiros acostumados a afagar delinquentes travestidos de políticos, numa impunidade apta a encorajar o avanço da cleptocracia no Brasil.
    Nunca perco a oportunidade de definir cleptocracia; e não deixaria de fazê-lo agora. Cleptocracia é o governo aparelhado por ladrões com o propósito exclusivo de enriquecer a quadrilha e seus apaniguadas. A fim de combater tal praga, estaremos unidos.

  9. O silêncio do Barbosa durante o processo do Lula mostrou que ele é de esquerda e apoia o o nove dedos. Esse senhor se retirou do STF de maneira no mínimo suspeita e ficou calado desde então. Agora quer ser presidente? Tá trilhando o caminho da Marina, que não se posiciona e só aparece em ano de eleição.

  10. Coloquem em suas cabeças ocas de uma vez por todas: eleitor de Bolsonaro é de DIREITA, portanto, JAMAIS, “JAMÉ” DE LA VIE mudaremos nosso voto para candidato de esquerda! Joaquim Barbosa até tinha o nosso apreço, até que nos tocamos que ele SALVOU LULA DO MENSALÃO! Então, nem ferrando votaremos nele! Esqueçam!

    1. Hmm. Pelo jeito, você não é muito esperto, hein? Maior parte do eleitorado nem sabe a diferença entre esquerda e direita, vão votar no Bolsonaro porque ele passa uma certa aura de honestidade e conservadorismo (tampouco os eleitores associam conservadorismo com direta).

  11. Os esquerdopatas-larápios só irão se unir se algum candidato de esquerda passar pro segundo turno. O objetivo deles no primeiro turno é cada quadrilha ter seu candidato próprio e conseguir mais votos possíveis pra servir como moeda de troca no segundo turno. É uma gentalha que não tá nem ai pro povo!

  12. O Joaqim é o verdadeiro poste. Estão combinadíssimos, no segundo turno se unem para dividir os cargos e retalhar o que resta da Nação. Mas nós não deixaremos o protetor dos mensaleiros se esconder atrás da máscara petralha. Vai ter que escutar que os mensaleiros protegidos pelos governos Lula, Dilma e pelo Supremo do Joaquinzão permitiu que a OrCrim continuasse assaltando a Nação. Nada ameaçador foi feito pelo Joaquim, ele gosta mesmo e de gritar, mas punir exemplarmente ou botar medo em criminoso só o Moro e. Lava Jato.
    Ninguem escolhido pela OrCrim pode se aproximar do Tesouro da Nação!
    Joaquim teu lugar é junto de seus amigos.
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  13. Getulio P. Carvalho disse: 9 de Abril de 2018 às 16:38….caríssimo Getulo, Boa Tarde! de que país ou cara você esta falando ?? este JB veio de uma instituição altamente criminosa que é o STF…..por acaso, você acha que este cara reúne o que para ser presidente de nossa nação ??? se filiou num partido de esquerda comunista e você acha que é um bom candidato ??? este JB ainda é mais maquiavélico que o FHC….não se iluda meu nobre patrício, estas cascáveis comunistas são ardis até a alma…picam nas sombras e dão suas as costas para não ver suas vitimas caírem, você respeitado amigo, esta sendo muito apressado em suas conclusões ou agora iremos acreditar nas boas intenções dos comunistas ??

  14. É mas o Joaquim foi um dos grandes críticos ao impeachment da Iolanda, fazia parte da turma do Gorpi, ele só não está declarando apoio ao Molusco pq, mais inteligente que os outros (não que seja difícil), sabe que vai se queimar. Não significa que ele não apoie o circo todo. No fundo espero que Barbosa trave todo o campo da esquerda e nenhum chegue ao segundo turno. Seria lindo.

  15. A cada nome que surge como candidato, só se tem a certeza que vai dar Bolsonaro no primeiro turno… É só observar por onde o cara passa. É tão querido como o Moro pelo povo, o de quer que vá. Só não gostam dele os pilantras de plantão!

  16. votos de bolsonaro ele nao tirar um pode aposta o eleitor de bolsonaro sabe o quer um candidato de direita conservador e patriota honesto e que tenha deus no coraçao por isso nao tira nao ok

  17. Quer dizer que um dos maiores entusiastas da candidatura de Joaquim Barbosa é o Zagueiro, codinome Júlio Delgado?… Sai daí rapidinho, Joaquim Barbosa! Sai! Antes que a Odebrecht passe por cima da sua candidatura!

  18. No fim das contas, os nomes foram aparecendo e hoje temos um cardápio variado com nomes estupendos, de acordo com o gosto de cada um. Some-se a isso a renovação inevitável do congresso (mantendo somente os nomes íntegros e experientes), e teremos um Brasil governado por gente excelente, pronta para fazer esse país deslanchar. A corrupção vai ser uma vaga lembrança, uma historinha que os velhos contarão a seus netos balançando na rede, numa varanda iluminada pela luz do luar, para gáudio dos pimpolhos.

  19. Eu voto nele Agora que ouvir ele dizer é rádio e tv em todos os meios de comunicação que ele é contra a prisão em segunda estância .Fale pra vermos quais suas verdades ???

  20. Criticam Bolsonaro por não ter experiencia e conhecimento profundo de economia, saúde, educação…
    ANTAGONISTA, qual é a experiencia e conhecimento profundo desses assuntos que o Joaquim Barbosa tem?
    E ninguém critica isso nele… ESTRANHO NÃO?
    Todos sabemos que ele é mais esquerda do que centro, sempre foi.
    Acho um ótimo tema para comentário.

  21. Não sei se os críticos de Joaquim Barbosa lograriam fazer mais do que ele fez ao punir a quadrilha do Mensalão. O Estado Maior daquela farra foi condenado. O Chefão da ORCRIM escapou, não por obra de JB, mas por causa do acordão resultante do conchavo multipartidário, o mesmo tipo de conchavo que se haveria de tentar, em vão, quando a Lava Jato começou a expor a podridão que infecta os chamados poderes da república.
    Meu parecer é claro: JB é o candidato presidencial que reúne mais qualidades para neutralizar a banda podre do Judiciário, responsável pela impunidade, mãe e nutriz da corrupção política sistêmica, o maior obstáculo à modernização política do País. Espero que JB tb seja contra a reeleição de presidente, danosa para o Brasil por alentar a corrupção institucionalizada.

    1. punir ele voltou pra salvar o lula era pra ele ter sido condenado naquele momento para de falar besteira quem votar nesse socialista é muito burro.

    2. Getulio P. Carvalho disse: 9 de Abril de 2018 às 16:38….caríssimo Getulo, Boa Tarde! de que país ou cara você esta falando ?? este JB veio de uma instituição altamente criminosa que é o STF…..por acaso, você acha que este cara reúne o que para ser presidente de nossa nação ??? se filiou num partido de esquerda comunista e você acha que é um bom candidato ??? este JB ainda é mais maquiavélico que o FHC….não se iluda meu nobre patrício, estas cascáveis comunistas são ardis até a alma…picam nas sombras e dão suas as costas para não ver suas vitimas caírem, você respeitado amigo, esta sendo muito apressado em suas conclusões ou agora iremos acreditar nas boas intenções dos comunistas ??

    3. Quando vc fala em qualidades, quais são as experiencias e conhecimentos dele em economia, saúde, segurança e até educação? Qual a experiencia dele em relações internacionais, comércio exterior, etc.?
      São as críticas que fazem a Bolsonaro, então o que Joaquim tem que Bolsonaro não tem?
      Eu repondo, JB é de esquerda e muuuuuiiiiito pouquinho de centro, só isso já esculhamba sua candidatura.

    4. Barbosa criticou o impeachment da Dilma, é do Partido SOCIALISTA brasileiro PSB, diz que é de esquerda… não falou nada da prisão do Lula. o Mensalão um teatrinho que protegeu o Lula antes da Lava Jato

  22. ESSE CARA, CHAMADO JULIO INTESTINO DELGADO ONDE SÓ CORRE MERDA, É UM DOS FILHOS DA PUTA QUE ABSOLVEU O VIADO CUSPIDOR. JULIO INTESTINO DELGADO É UM COMUNISTA QUE TAMBÉM É FILHO DE VAGABUNDA. PODEM CUSPIR NESSE CANALHA, PODEM ESCARRAR NA CARA DESSE FILHO DE VAGABUNDA, TÁ LIBERADO NO PLENÁRIO DO CONGRESSO, TÁ LIBERADO TAMBÉM O POVO CUSPIR NESSE DEPUTADO SEBOSO FILHO DA PUTA!!!!!

  23. Espólio do Lula: Manuela e Boulos ficam com os mais radicais, Ciro fica com o Nordeste, Joaquim Barbosa fica com a centro-esquerda, e Marina fica perdida como sempre…
    Se Joaquim Barbosa conseguir trazer a direita menos radical, aqueles que suspeitam de Bolsonaro, então será eleito.

    1. Joaquim Barbosa não tem qualquer tipo de carisma, é um sujeito arrogante, mal encarado, e não vai deixar de defender as idéias de esquerda que tem. vai morrer na praia.

    2. A esquerda não elegerá um presidente novamente pelos próximos 50 anos ( e estou sendo benevolente). Demorou…mas o povo acordou para a importância de se envolver e conhecer política.

  24. “Eu acho que a união [da esquerda] não vai acontecer. Guilherme Boulos será candidato. Manuela D’Ávila será candidata. Fernando Haddad será candidato. Ciro Gomes será candidato. E Joaquim Barbosa será candidato” – E Bolsonaro será eleito!!!!

    1. Será mesmo. Se melhorar um pouquinho nas pesquisas (de verdade, não as compradas), será eleito no primeiro turno.

  25. Vai ti arrombar seu comunista safado…..ninguem é exu para comer esta vossa farofa! o JB é a cousa que nós brasileiros rejeitamos…..é um arrogante tirando a semi deus do SFT, imaginem se iremos votar num cara que veio do STF que esta destruindo o brasil….não queremos correr mais estes riscos, só em falar de esquerdas já um grande fiasco, este cara não nasceu para ser um estadista, ele veio do STF onde todos se acham semi deuses e rasgam nossa constituição a toda hora! vão para venezuela!

  26. Joaquim Barbosa amigo de Lula? Comunista de carteirinha? O covarde que fugiu do STF e na hora de prender Lula? Aquele que foi contra o impeachment? Não voto não! Chega de esquerdalha!

  27. Vai ti arrombar seu comunista safado…..ninguem é exu para comer esta vossa farofa! o JB é a cousa que nós brasileiros rejeitamos…..é um arrogante tirando a semi deus do SFT, imaginem se iremos votar num cara que veio do STF que esta destruindo o brasil….não queremos correr mais estes riscos, só em falar de esquerdas já um grande fiasco, este cara não nasceu para ser um estadista, ele veio do STF onde todos se acham semi deuses e rasgam nossa constituição a toda hora! vão para venezuela!

  28. Se o psb coligar com qualquer um destes partidos (pt, psol, pcdob, pdt) estará indo pra vala da história, as única aceitaveis para a “centro esquerda” seriam o podemos de Álvaro Dias ou o pps.

    1. Eu gostaria de uma opinião honesta, sobre o que acham a respeito do Joaquim Barbosa, candidato a presidente.

  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Espantalho.

    Joaquim, por causa do stf, não passa mais aquela imagem de autoridade.

    Muda de ideia Dr. Joaquim.
    Governador do Estado de Minas Gerais.

  30. Com tantos candidatos de esquerda, ficará difícil os Antas escolherem quem apoiar… Quem será a Hillary Clinton tupiniquim dos Antas??? Aposto no Ciro Gomes, tem mais a ver com eles.

  31. Estão com “medo e receio”? Só “medo + receio’? É pouco. Imagino que precisam mais. que tal ter medo, receio, temor e o que mais mesmo? Quanto despreparo, quanta mediocridade.