Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Estão esticando a corda', diz Marco Aurélio sobre pedido de impeachment de Moraes

Ex-ministro do STF afirma que ação de Bolsonaro é 'péssima em termos de fortalecimento das instituições' e tem chances mínimas de prosperar no Senado
Estão esticando a corda, diz Marco Aurélio sobre pedido de impeachment de Moraes
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A apresentação ao Senado do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, feita nesta sexta-feira (20) por Jair Bolsonaro, foi classificada como “péssima” por Marco Aurélio Mello, que se aposentou do STF no último dia 12 de julho.

“Estão esticando muito a corda, e isso é muito ruim. Isso não é bom em termos de bem-estar para a sociedade”, disse o ex-ministro a O Globo.

“É péssimo em termos de fortalecimento das instituições. O momento, principalmente considerada a crise de saúde, é de temperança, de compreensão, de todos estarem unidos visando o melhor para o povo”, acrescentou Marco Aurélio, que avalia como mínimas as chances de o pedido do presidente prosperar no Senado.

O documento enviado por Bolsonaro foi recebido pelo chefe de gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Segundo o jornal carioca, o presidente também cogitava pedir o impeachment de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE, mas desistiu.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO