A estatal loteada pelo líder do governo no Congresso

A Dataprev foi entregue ao deputado André Moura (PSC-SE) e virou um cabide de empregos ocupados por meio de indicações políticas do líder do governo no Congresso, registra O Globo.

O jornal identificou essas indicações em pelo menos 16 dos cerca de 60 cargos de confiança existentes na estatal voltada para o fornecimento de soluções de tecnologia ao governo federal e para o processamento dos pagamentos das aposentadorias dos brasileiros.

“Cargos de confiança em Sergipe, onde a empresa mantém apenas um pequeno escritório, sem uma unidade de desenvolvimento de sistemas ou um data center, foram preenchidos por apadrinhados de Moura, pré-candidato ao Senado pelo estado.”

Dois desses comissionados são assessores do presidente da empresa, André Leandro Magalhães, e recebem salário de R$ 18,9 mil. Eles moram em Aracaju e admitiram que pouco aparecem em Brasília, onde o presidente dá expediente.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fabrício Aguirre disse:

    E a lei das estatais, não deveria coibir estas ações ?

Ler comentários
  1. República Bananeira disse:

    * O PAÍS É UM LIXO TÓXICO!!!! *

  2. Carlos Pereira disse:

    Se eu disser que os políticos do nordeste representam o atraso do país estarei sendo eu preconceituoso?

  3. MacGe disse:

    A Dataprev não é aquela que vende dados pessoais de pessoas fisicas?? Fecha esse cabide de empregos

  4. ESGOTO A CÉU ABERTO!!! disse:

    ATÉ QUANDO O HRASILEIRO VAIBAECAR COM ESSE MAR DE CORRUPÇÃO??? RESTOU AINDA ALGUMA FORMA DE CONTROLE??? REELEIÇÃO ZERO!!!!!!!

  5. Não poderia ter dado certo mesmo!! disse:

    Este André Moura, sergipano , cara de vagabundo, e depois ainda não querem doar o nordeste para Israel, seria ótimo para o povo e para o país.

  6. Sucata disse:

    Totalmente sucateada, de tanto meter a mão.

  7. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Esse André Moura é de um dos inúmeros partidos por onde passou o "mito de circo". O clientelismo do Centrão é a grande marca dos partido por onde ele passou. Agora, ele se apresenta como "o novo" que vai acabar com as mamatas e combater a corrupção. Que lástima....

  8. Gilberto disse:

    Privatizar uma palavra que virou palavrao, gracas ao bombardeio petista, com milhares de mortadelas repetindo. Mas o que o estado entende de administracao, para que serve uma estatal ? Para dar prejuizo, empregar parentes, atrazar o desenvolvimento do pais, e claro comprar apoiol

  9. Indignado disse:

    60 Cargos comissionados... está de brincadeira??? Para que serve mesmo um CONCURSO????

  10. Indignado disse:

    E conheci outra que fez um concurso para preencher 20 vagas na capital, não chamou ninguém, até o final, quando mandou telegrama para se apresentarem no interior. Depois, abriu novo concurso para as mesmas 20 vagas. O objetivo era efetivar gente sem concurso, burros demais para passar em um.

  11. ma disse:

    O Brasil não tem condições Moral para ter nenhuma Estatal.

  12. Indignado disse:

    Nada de novo, conheço uma estatal que, não possuindo muitos cargos comissionados, fecha departamentos em um estado e os reabre em outro, conforme pressão política.

  13. Gilberto disse:

    Para que serve estatal? por isso que o bunda suja vai estatizar, como empregar os parentes, como o Cangaciro vai comprar apoio. Todas essas esquerdalhas querem estatizar e tentam demonizar que fala em privatizar. Os mortadelas aplaudem.

  14. disse:

    E aí cambada, vão votar nesse crápula?!

  15. Luix disse:

    O Brasil é um esgoto e as estatais, com seus funcionários públicos, as fezes que completa essa fossa.

  16. paulo de castro disse:

    O que esses comedores de calango entendem de tecnologia? Muda Brasil. #VaiCanalha(s)

  17. Cacevo Loteca disse:

    60 cargos comissionados em apenas uma estatal? Isso não está errado?

  18. wanderlei lima disse:

    Mais um lance do puteiro que é o congresso espúrio.

  19. SNIPER disse:

    É POR ISSO QDO SE FALA EM PRIVATIZAR, OS RATOS CHORAM. ESTÁ EXPLICADO!

  20. José C disse:

    Essa esculhambação é que precisa acabar no Brasil. Mas como? Sei lá! Como é difícil acabar com esse apadrinhamento, quem sabe atribuir um percentual mínimo para o político apadrinhar os seus - porém sem abusos como não comparecer ao serviço, fazer politicagem durante o expediente etc..

  21. MANDATOS POLITICOS SÃO FEUDOS disse:

    São os fatos...

  22. Fernando Costa da Silva disse:

    André Moura é só mais um rato de Brasília.

  23. BOÇALNARO? NÃO MESMO. disse:

    Pergunte a quem o partido André Moura irá apoiar. Certamente o "partido dos pastores probos" irá apoiar seu ex-correligionário, Mr. Boçalnaro.

  24. O NORDESTE É SURPREENDENTE! disse:

    Consegue indignar boa parcela do povo ao votar e reeleger em políticos que usam dos mandatos para fazer esse tipo de pastelão, pouco se importando com as verdadeiras carências da região. Não é coisa que se diga, mas não é de espantar que muitos achem que o nordestino merece mesmo.

  25. Organizações Globo = > Bando de Vagabundos disse:

    Na época da Dilma e do Lula as Organizações Globo jamais contaram os números de comissionados em alguma estatal. Pelo contrário, quanto mais a roubalheira comia, mais a Rede Globo recebia bilhões do Governo Federal. Que todos esses vagabundos queimem no fogo do inferno!

  26. Mauricio R. disse:

    O pior é que a desratização de uma estatal loteada, demora, e nem sempre a limpeza fica assim aquela "brastemp".

  27. Gilberto disse:

    Vale foi privatizada por 10 bi de $, dava prejuizo e produzia 30 mi de ton, 10 anos depois produzia 300 m, e dava um super lucro. Dilma tirou o Agnelli e colocou um pau mandado, seu valor caiu para 9bi, tiraram o mesmo e agora vale uns 40 bi

  28. Gilberto disse:

    Atraves de marketing os petista conseguiram demonizar a palavra privatizacao, ate hoje em dia quem falar isso eh destruido politicamente, mas mesmo assim alguns tem coragem de falar a mesma. Infelizmente populistas so falam o que o povo ignorante quer ouvir, depois haja mortadela

  29. ReginaC disse:

    Olha, meu comentário era que está explicado porque alguns bancos voltaram a ligar para aposentados e pensionistas para oferecer cartão de crédito. Agora não é mais empréstimo. Só param quando você bloqueia o fone no Procon e faz escândalo no Twitter. De vez em quando ainda ligam. Lixo de país.

  30. Edu Carvalho disse:

    O Brasil está longe de deixar de ser um enorme prostíbulo. A população tem mesmo é que colocar os políticos FDP no canto da parede ou colocar o lixo no lixo.

  31. TRANSFORMAR CARGO COMISSIONADO SEM CUMPRIR EXPEDI- disse:

    ENTE EM CRIME HEDIONDO, PASSÍVEL DE MULTA, PRISÃO E DEVOLUÇÃO EM DOBRO DO DINHEIRO RECEBIDO, DIMINUIIRA O INTERESSE DESTES CRÁPULAS POR ESTE TIPO DE "TRABALHO"

  32. ReginaC disse:

    Na boa. Isso aqui virou brincadeira. Eu estou ligada, escrevo um comentário todo caprichado e quando envio, me mandam verificar meu login. Isso cansa. Dá pra fazer melhor, não dá não?

  33. Manuela. disse:

    Politico é o subproduto do lixo humano. Só pensam em roubar o dinheiro publico para seu próprio bolso e de seus comparsas.

  34. Almir Bohana disse:

    PRIVATIZAÇÃO... O único objetivo das empresas do governo é para servir de cabides de em- prego e não existe meio termo. De uma forma geral são pessoas sem qualquer qualificação. Furnas, BNDES, Petrobras (Dilma, Gabrielle, Foster), Eletronorte, Chesf, DNIT, DATAPREV, fundo de pensão das estatais, etc