ACESSE

Estoque de cloroquina 'não será jogado fora', diz Bolsonaro

Telegram

Jair Bolsonaro afirmou há pouco, em sua live, que o Brasil tem um estoque de cerca de 4 milhões de comprimidos de cloroquina. E que todos serão aproveitados.

“Alguns estavam me criticando porque: ‘Ah, o presidente mandou o Exército fabricar comprimidos e estamos com uma reserva de 4 milhões de comprimidos’. É mais ou menos isso que tem, mas não é só o Exército, não. É juntando outros estoques pelo Brasil.”

E completou:

“Se cada pessoa toma meia duzia de comprimidos –quatro milhões por meia dúzia dá 700 mil doses. O nosso consumo anual da hidroxicloroquina para a malária, o lúpus, a artrite, é na ordem de 13 milhões de comprimidos por ano. Então nada vai ser jogado fora. É um medicamento baratíssimo que será aproveitado de uma forma ou de outra.”

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: bolsonaristas e petistas juntos contra a proposta de prisão de condenados em segunda instância

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 34 comentários