“Estou constitucionalmente correto”, diz Temer sobre indulto

Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, em Buenos Aires, que o STF o considerou “constitucionalmente correto” em relação ao decreto de indulto de Natal.

“No instante em que o Supremo disse ‘O Temer acertou sob o foco jurídico’, eu estou tranquilíssimo, não há arrependimento nenhum. Arrependimento teria se contestassem a tese jurídica que eu levantei. Aliás, eu digo uma coisa: nem quando deram a liminar, eu fiz nenhum pronunciamento a respeito desse tema. Não é agora, que o Supremo disse que eu estou constitucionalmente correto, que eu iria comentar”.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 320 comentários
  1. Temer é vergonhoso. Sabe falar besteiras polidas e vazias. Quem de sã consciência ajuda a libertar criminosos corruptos, amigos da corte? É “toma lá da cá” descarado. Temer corrupto.

  2. Ser ‘Constitucionalmente correto, na interpretação do Plenário do STF – com o atual conjunto de Ministros, é, no mínimo, uma afronta à Moralidade e à Honradez de qualquer brasileiro digno”…

  3. Temer e a maioria do Supremo estão passando por cima das leis e da Constituição. Esse indulto é ilegal e escandaloso. A partir do dia 01 de janeiro, sem foro privilegiado, vai prestar contas com a

  4. LIXOS , MARGINAIS, DESONRAM NOSSA NAÇÃO. Bando de Fdps desmoralizados, crápulas, rábulas de porta de cadeia. Defensores de marginais em detrimento do Brasil. Isso acaba em breve…

  5. Esse Temer é um escroto. Ele está correto em dar indulto pois está nas suas atribuições constitucionais. Porém escrever os termos para soltar os corruptos e ir contra o povo, ele tem que ser pre

  6. Temer, o STF o considerou legítimo, porque foi um trato, vc nos dá o aumento e nós aliviamos para os corruptos através do indulto, só que esqueceram de combinar com o Fux e não vai ter indulto,

  7. Em alguma garagem de Brasília… ou de Buenos Aires… “Agora q o magnífico STF liberou o indulta-geral, eu, na condição de excelentíssimo presidente da República, INDULTO-LO-A-EI-ME a mim mesm

  8. E um cretino de marca maior….Apega-se a um texto feito pelos mesmos interessados em livrar-se de problemas para justificar suas açoes no sentido de soltar a parte da quadrilha presa, a qual pertenc

  9. Considera-se “preso” à Constituição para soltar bandidos??!! Não se lembrou de ficar “preso” à Constituição, quando delinquiu no Jaburu, na calada da noite. O Seu dia está chegando, Conde

  10. A Orcrim escalou o Michel Miguel para tomar o lugar da Dilmandioca, que se mostrava muito “incompetenta” para estancar a LJ. Como ele não teve êxito, agora salva os que puder, pelo indulto.

  11. Do ponto de vista jurídico, conceder indulto é uma prerrogativa do presidente. Já do ponto de vista ético, moral e de honestidade, conceder um indulto como este mostra bem quem o Temer é.

  12. atual constituição é permissiva para bandidos, políticos corruptos, lavagem de dinheiro, o melhor é fazer uma nova Bem definido os limites, pesada contra corrupção e a pena DEVE ser cumprida in

  13. Por isso que precisamos de uma CONSTITUIÇÃO enxuta sem remendos, sem buracos, sem brechas,..já que essa constituição é permissiva e foi feita por COMUNISTAS SOCIALISTAS após governo militar

  14. O problema não é sobre ser constitucional. A questão é o povo saber que nenhum Presidente está obrigado a dar indulto. Se o faz na quantidade de presidiários que atingirá é porque tem interess

  15. a constituição de um pais nao tem relação com a moral e ética de seus governantes, caso do senhor michel temer, um criminoso imoral dando indulto para seus semelhantes criminosos

  16. Temer era um politico mediocre, em fim de carreira e prestes a vestir o pijama quando surgiu o acordo entre o MDB e o PT em 2010. Temer foi indicado o decorativo vice do poste farsante.

  17. CORRETO NADA….. você está entrando para o LIXO da história, como o “pseudo presidente”, unico no Brasil, que libertou presos (amigos) por corrupção. Momento triste da nossa história.. limbo.

  18. Se é para soltar bandido, pode contar com o STF que é braço do crime organizado até internacional. Está constitucionalmente correto com essa Constituição e com Supremo = a favor do crime.

  19. O Temer e a nossa constituição, são uma porcaria! Nasceram um para o outro. E o Brasil segue no terceiro e desigual mundo. O povo só serve para pagar a ganância dos políticos e ministros do STF.

  20. Não gostaria de estar na”pele”do Temer.A V.Exa.está entre”a cruz e a espada;o martelo e a bigorna”.De um lado a máfia a qual faz parte pressionando pelo “insulto”,do outro 70 milhões em vê-

  21. MAÇONS MixélTemerário, Euniuco Azeite, Renão das calhas seus irmãos e cúmplices ñ estão nem aí p os danos prejuízos e perdas q causaram k usam ou k usarão ao proteger e enriquecer seus irma

  22. Na contramão da história, raposa da velha política. Já vai tarde para o exílio das tristes memórias do nosso povo. Aqui jaz com o indulto ultrajante quem poderia ter sido alguém.

  23. Explica pro seu filho Michelzinho que o seu legado “constitucionalmente correto” como presidente de plantão foi aliviar a barra de criminosos, em especial dos roubaram a grana do contribuinte.

  24. Constitucionalmente correto e moralmente viciado. Mas, de Temer, mafioso em fim de mandato que quer ficar longe da cadeia e comprar o maior número de amigos poderosos, moral é tudo que lhe sirva.

  25. O STF e Temer tem a grande sorte de sermos um povo absolutamente pacifico! Por muito menos, uns e outros foram ate empalados naquela tal de “primavera árabe! Agradeçam a Deus por estarem no Brasil

  26. Tem muitas coisas que são Legais, do ponto de vista formal, mas são Imorais. Eu o caso desse indulto destinado a perdoar cumpanheiros que receberam propinas, lavaram o produto do roubo etc etc .

  27. Desculpem-me as palavras chulas, mas só um supositório de pó de mico nesse individuo! Graças a Deus, falta pouco pra ele sair da história do Brasil. Saia pela porta dos fundos ou role pela rampa,

  28. Pc. Esse indulto afronta o princípio da moralidade (Art. 37, CF), portanto é flagrantemente inconstitucional. O STF está fazendo vista grossa para isso. Uma pena, se não fosse crime.

  29. O indulto será o golpe de misericórdia na popularidade do TEMER! Eu se fosse ele.. faria tudo ao contrario, não daria aumento pro judiciário, não soltaria nenhum bandido, enfim, daria uma guinada

    1. Se fizesse isso conquistaria o direito de andar na rua e ir à praia depois de aposentado. Como não fez, quero que mofe na cadeia.

  30. Alguém avisa esse desinformado pseudojurista que ele, de fato, PODE conceder. Mas não é obrigado a conceder!! São duas coisas bem diferentes. Se ele escutasse o povo, NÃO concederia.

  31. Não precisamos de constituição para definir leis. Desde a Roma antiga lei é bom senso.Qdo. não há bom senso não há legitimidade.Se ministros não sabem, o povo sabe.Esse toma lá dá cá tem

    1. 1º de janeiro Bolsonaro desce da limusine, sobe a rampa e recebe a faixa. Temer entrega a faixa, desce a rampa e entra no chiqueirinho de uma viatura da PF. Constitucionalmente corretíssimo.

  32. Todos eles em final de mandato farão o que quiserem, pois daquia 4 anos ninguém lembrará de nada. Sempre foi assim, pois brasileiro tem memória curtíssima. Anotem isso pra não esquecer rsrs

  33. Esse resto de fogueira, corrupto, ladrão, velhaco, só pensa em impunidade para bandido do colarinho branco, pois sabe o futuro que o aguarda! É um abjeto, inescrúpuloso, ordinário.

  34. Esse resto de fogueira, corrupto, ladrão, velhaco, só pensa em impunidade para bandido do colarinho branco, pois sabe o futuro que o aguarda! É um abjeto, inescrúpuloso, ordinário.

  35. Constitucionalmente correto é dever de todos, mas acho que quis dizer tecnicamente correto, o que não significa que esteja moralmente correto. Com boa técnica, até o caos pode ser instaurado.

  36. O Temer é um santo ! O STF é formado por anjos ! E o povo brasileiro que se dane….Imagine indulto para soltar Eduardo Cunha e Gedel Vieira Lima. Gente do mesmo barco do Temer…..Está explicado..

  37. Temer deveria se preocupar mais com a julgamento MORAL do Indulto, não apenas com seu aspecto CONSTITUCIONAL. Mas é atitude típica de políticos brasileiros, que redigem as Leis dúbias que temos.

  38. Se depender de congresso, desista de alguma reforma constitucional. Isso tem que ser feito por plebiscito, e tem maioria para isso. Essa reforma tem que ser feita por juristas renomados escolhidos.

  39. Um presidente imoral , que se diz constitucionalmente correto só pode ser no Brasil. Presidente! Seu ato foi imoral, pois liberta corruptos semelhante ao senhor que está sendo apontado.

  40. Constitucionalmente correto Vampiro? E moralmente? Bem, falar de moral com um crápula, é perda de tempo. Foda-se Conde Drácula – em 2019, tu vais constitucionalmente para a cadeia, tá bem?!

  41. a CONSTITUIÇÃO foi feita por políticos e p/ seu benefício. É lixo. Este INSULTO D NATAL é IMORAL e INDECENTE , feito p/ livrar corruptos da cadeia. Corrupção é 1 dos mais HEDIONDOS CRIMES.

  42. O sujeito que defeca no elevador também está “constitucionalmente correto”, pois nada há de inconstitucional na abjeta cagada. Duvido que Temer seja advogado. É muita sandice uma boca só.

  43. São doutorados nas desfaçatez de seus atos. Fingem obedecer a constituição para promover o perdão dos seus amigos criminosos. Temer e Gilmar Mendes (quão ddesprezíveis o poder os tornou).

    1. São os FARISEUS dos tempos modernos. Certamente se vivessem na época de Jesus, ELE os teria expulsado a chicotadas por profanarem seu templo. Calhordas, hipócritas, cínicos, sepulcros caídos!

  44. Com 16% de aumento supremos patifes consideram constitucional qualquer merda q vc assine contra o povo, canalha FDP! Aliás, eles são tã podres como vc q nem precisam de aumento para tanto!

    1. E constitucional, porque a M. da Constituição ” Cidadã” foi feita para os comunistas que a promulgaram roubarem e cometerem crimes de lesa pátria “constitucionais”, como este indulto do Vampi

    1. Ele segue a Constituição Cidadã, que deveria se chamar Bandida.Foi promulgada por comunistas bandidos, para que possam cometer crimes constitucionais.Como o indulto. Tem que trocar esta M.

    2. pode ser constitucional más é imoral além de tudo um cara cheio de bucha tentando livrar os comparsas da cadeia , morcego

    3. … e um dos maiores ladrões, também. O fato de se intitular constitucionalista não o livrará da cadeia, porque mesmo esta bosta de constituição que temos, não o assistirá em seus processos.

    4. Vamos lá, “cidadão”, mostre os poderes supremos concedidos pelo site! Escreva TODO seu comentário em LETRAS MAIÚSCULAS, como já testemunhei!

  45. Temer editou esse Decreto no ano passado. Foi uma super bola fora. Mas ele parece que fa fazendo ótima transição e salvou o país de um buraco muito, mas muito mais profundo. Ngm acerta 99%.

    1. LIVRAR CORRUPTOS DA CADEIA é constitucionalmente correto? É imoral e indecente, isto sim. É trair a nação. Joguem no LIXO esta constituição q permite uma abominação destas. TEMER É TRAIDOR.

    1. muito apropriado seu comentário. Faço minhas suas palavras e a nação indignada com mais esta traição, torce para q isto aconteça em breve. MORO E MORÃO nestes traidores.

  46. Quem considerou “constitucional” foram aqueles indicados por gente como voce[Temer], alvo de denuncias de improbidade, lavagem de $$ e corrupção? E não foi p/ concordar q foram indicados?

    1. estes são os guardiões da impunidade e que garantem q o crime compensa, pagos por nós para atuarem contra nós. SÃO OS TRAIDORES DA PÁTRIA. Segurança nacional neles.

    2. É constitucional, porque a constituição brasileira foi promulgada pra que os comunistas possam cometer seus crimes dentro da lei. Nossa constituição é uma Zerda. Tem que trocar-la.

  47. Obviamente que o fundamental nessa questão é a ÉTICA, da qual esse senhor Temer parece não ter nem a mais remota notícia. Esperemos que entregue o cargo e já embarque em um camburão da Polícia

    1. moral e ética estes políticos traidores nunca aprenderam na escola e não imaginam sequer o que seja isto. A escola q frequentaram é outra. Nunca aprenderam o que significa AMAR OU RESPEITAR O PRÓ

    1. ESTA CONSTITUIÇÃO É LIXO. Feita pelos e para os políticos corruptos, PARA A IMPUNIDADE DELES. Assim como a maioria do STF garante q o crime compensa. neste caso, parabéns FUX.

  48. Desejo que o próximo ano seja de muita cadeia para o Vampirão e seus parças. Vida longa para usufruir das benesses do maravilhoso sistema prisional brasileiro que ajudaram a construir.

  49. O retardado mental não se deu conta que a constituição está errada e precisa ser corrigida. O pais não aguenta mais tanto bandido nas ruas, e com essa decisão vai ficar ainda pior. Tua hora tá

  50. Por tudo isso que está acontecendo, até acho atraente a ideia, tal como fez o Chavez na Venezuela, que logo após tomar posse, mudou a Constituição daquele país. Até isso nós achamos plausível

  51. Nomear ministro também é ” constitucionalmente correto” e a”presidenta” foi impedida de nomear o presidiário. o objetivo da medida é que é constitucionalmente incorreto., e o seu é liberar o

    1. A constituição brasileira é uma vergonha. No Brasil, tudo que obedece a esta constituição, é crime.A constituição brasileira foi promulgada por bandidos comunistas.

  52. Temer e seu insulto de Natal, mais o STF desonrado que legitima o golpe contra a democracia são males que temos que combater sem trégua. Eles se merecem! Não desistiremos de enfrentá-los!!!

  53. Sabíamos que o crime organizado não entregario o terreno fácil. Triste é ver nosso país nas mãos deles AINDA! E o incrível é como eles se sentem confortáveis nisso. O povo tem que ir pra rua!

  54. e os prejudicados qual indulto ganham..só chorar mesmo, todos com medo de quebrar os ovos pra comer omelete, é muita covardia msm, a constituição que eles msm burlam o tempo todo..ora esta convers

  55. Este cara na tem cérebro.O STF,eis que estou certo,É claro seu bobão, depois dos 16% até eu.Saia na rua reúna 10 pessoas e pergunte se o que fez esta certo.Cresça,seja povo e não se una a corr

  56. Aliás, se incomodou com quase nada. Não é de estranhar um “insulto” de Natal corroborado por um STF também impopular e sem credibilidade. Ao apagar das luzes um legado imoral que não será esqu

  57. Só que essa constituição (c minúsculo mesmo), foi feita para os marginais do congresso e suas laias, onde não se definiu quem deveria ser anistiado, apenas generalizou. (Não dá para concluir)

  58. Temer está se fazendo de TONTO! Ninguém questiona isso! O indulto é constitucional o que é escandaloso e insano são as benesses aos bandidos e corruptos! Corrupção matou e mata muita gente!

  59. É constitucionalmente correto, seu imbecil, pq foi montado por corruptos e bandidos, portanto, moralmente, coisa q vc nem faz ideia, um escracho…!!!!Cadeia para Temerluf, na descida da rampa…!

  60. Ele está baseando sua conduta no posicionamento da pior instituição brasileira de todos os tempos, até o PCC é mais coerente de sua função do quê essa pocilga. Temer e $TF se merecem.

  61. O golpista vai soltar o golpeado barbudo.Quero ver o cinismo do PT pra explicar um golpista bandido,soltando o bandido golpeado. O Brasil é um absurdo,o STF é um perigo para a paz social.

  62. Claro que para ele está tudo bem! Este VAGABUNDO nem sabe o que é moral e ética! Esta classe política que aí se mostra só se interessa em ROUBAR e transformar nosso Brasil nas suas POCILGAS!

  63. Constitucionalmente correto não significa moralmente correto. E o STF depois do achaque, aceitaria até o inconstitucionalmente errado. Temer é a prova que até os canalhas envelhecem.

  64. Os ministros concordam em maioria sobre o direito de Temer indultar. Mas, não quanto ao mérito. Ou seja, libertar criminosos de colarinho branco. Aí, Temer, é com sua condição imoral!

  65. O STF lavou as mãos para que um presidente sem-noção e mal-intencionado use sua caneta para soltar amigos criminosos. Um presidente deveria ser extremamente responsável em seus atos, e não é o c

  66. É simples, o vampiro sanciona o ” Solta Corruptos e Lavadores de dinheiro” à PGR recorre aí vai para as mãos do Roberto Barroso e ele mais uma vez dar outra liminar suspendendo o solta corruptos

    1. CésarB, vá explicar para um Bandido, digo, Político o que é “Moral Humana” que vão rir da sua, da minha e da cara do povo brasileiro. Esses canalhas criam leis para a proteção deles e não n

    2. Lá atrás os políticos corruptos já eram visionários em relação ao que poderia acontecer consigo e com suas proles no século XXI por isso incluíram essa aberração na CF/88. Incluíram por pr

  67. Bandido FDP! Ano que Vem desejo que este crápula seja preso junto com a parceira dele a Dilma, embora duvid muito com um STF quadrilheiro como este que temos bandido de colarinho branco se salva!

    1. A constituição brasileira foi promulgada por comunistas ladrões. Então, todos os crimes são constitucionais.É só ter dinheiro pra pagar advogados que nimguém vai preso. É constitucional.

    2. Claro, este foi o trabalho duro dos bandidos, digo, políticos, durante décadas ou seria séculos…?!? Governar, que nada, fazer conchavos e arranjos mafiosos, sim, sempre…!!!

  68. Mas moralmente e eticamente fulminantemente errado!Homenzinho sem caráter,sem moral, indecente!Como pode um país prosperar tendo um crápula dessa laia na presidência?A cela dele tá esperando!

    1. O péssimo gosto do texto , a cafonice do texto é a cara do Temer. Muito cafona. Mais cafona que Lula e Dima juntos. Os dois eram, pelo menos, cômicos. Vergonha!

    1. Os canhalhas também envelhecem mas continuam canalhas. O envelhecimento antigamente era sinônimo de sabedoria, moralidade, honestidade e exemplo. Hoje o Temer representa todos os antônimos desses.

  69. E está mesmo. Indulto é prerrogativa exclusiva do presidente da Repúlica. Raquel Dodge – a moralista que mama auxílio-moradia – e Barroso – o abortista – resolveram se meter perderam feio. Ponto

    1. Chacall: Você acabou de comprovar por que o meu comentário colocou “raciocínio cristalino”” antes de “vocabulário elegante”. Muito obrigado! 🙂

    2. Chacall: Ahhhhh! O raciocínio cristalino e o vocabulário elegante dos histéricos e analfabetos funcionais que O Antagonista tanto cultiva nunca tardam a se fazer ouvir…

  70. Fraco! Que covardia. Não comenta por falta de coragem pra encarar o povo. Esse daí só entrou por ser menos pior que a Dilma. Mas isso não o enaltece, pois ele é péssimo também.