Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Estradas brasileiras operam sem bloqueios, diz Infraestrutura

Governo obteve 29 liminares impedindo que caminhoneiros restringissem o tráfego; vídeos antigos de Bolsonaro defendendo greve circularam pelo WhatsApp
Estradas brasileiras operam sem bloqueios, diz Infraestrutura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As estradas federais brasileiras operaram sem bloqueios ao longo desta segunda-feira (1º), após o governo federal obter, no fim de semana, 29 liminares impedindo que caminhoneiros restringissem o tráfego nas rodovias, registra O Globo.

Segundo o jornal carioca, diante da ameaça de greve de caminhoneiros (foto), a Advocacia-Geral da União ajuizou 36 ações para evitar bloqueios e garantir a livre circulação de pessoas e cargas nas estradas federais nos estados.

De acordo com balanço do Ministério da Infraestrutura, não foram registradas ocorrências significativas ao longo desta segunda-feira. Há duas semanas, uma manifestação de transportadores afetou a distribuição de combustíveis em Minas, São Paulo e Rio.

Lauro Jardim conta que hoje, no WhatsApp de caminhoneiros favoráveis a greve, circularam vídeos antigos de Jair, Flávio e Eduardo Bolsonaro defendendo a paralisação de motoristas e alegando que o Executivo se “omite” diante da alta dos preços dos combustíveis.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....