Estratégia combinada

A Folha diz que a decisão de Edson Fachin de remeter a plenário o novo pedido de liberdade de Lula fez o PT voltar a pressionar o Supremo a reanalisar a prisão em segunda instância.

Isso não é verdade. A Segunda Turma merece todo o mérito por trazer essa questão de volta ao debate, depois de subverter ontem a jurisprudência firmada pelo pleno do STF ao libertar José Dirceu.

 

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Só não pode essa subversão se transformar em jurisprudência. O processo legal voltará a jogar Dirceu na prisão, de onde só saiu pelos mãos podres da segunda turma.

Ler mais 60 comentários
  1. Só não pode essa subversão se transformar em jurisprudência. O processo legal voltará a jogar Dirceu na prisão, de onde só saiu pelos mãos podres da segunda turma.

  2. Os ministros da segunda turma, estão esperando que lhes mostremos que passaram dos limites, caso não façamos isto, sem violência, estaremos estimulando seus crimes e desestimulando as atitudes dos ministros que têm agido com justiça.

  3. Ninguém obedece a lei no STF e muito menos as suas próprias decisões. Logo, a presidenta poderia chamar o feito à ordem e decidir monocraticamente revogando esta decisão de bandidos para bandidos. Vê-se que o débito dos meliantes do STF com as quadrilhas que o aparelharam é eterno, impagável. Dos 11

  4. Jogada combinada pra forçar novo julgamento e acbar com a prisão em segunda instancia pra soltar o lula, ontem fizeram o absurdo, quebram a jurisprudência da corte, é muita cara de pau.

  5. Agora tenho certeza: Toffoli, Levandoswsky e Gilmar compõe o grupo de 2a. da 2a. turma do STF.
    Estão a serviço de quem? O que estão ganhando com essa liberação geral e irrestrita?
    Gilmar Lacto Purga Mendes é o cabeça?
    A conspiração começou quando Toffoli pediu transferência para a 2a. turma.

  6. O fatiamento do STF em 1ª, 2ª e 3ª turma, é o retrato fiel de fenda propositada para práticas ilícitas, que, levarão o aval de ministros comprometidos com os ilícitos da 2ª turma – tudo em defesa da criminalidade reinante!

  7. Se esses vigaristas podem ignorar julgamentos legítimos feitos por juizes concursados, juízes de verdade, todo o Brasil deve por obrigação ignorar suas opiniões e conclusões desavergonhadas!

  8. Inventaram uma tese jurídica, uma excrescente novidade, a de que existe uma chance real de provimento de recursos de condenados, com diminuição da pena imposta. Absurdo! Detalhe: nem falaram de “absolvição”, mas sim de diminuição de pena. Injuridicidade que dá medo …

  9. Estou aguardando a abertura oficial da campanha política para ver se algum candidato a Senador, a Deputado Federal, a Governador e a Presidente irão se manifestar sobre promover mudanças no STF, se irão promover impeachment de alguns ministros. Caso apareça, este terá meu voto e campanha gratuita.

  10. Isso é vergonhoso, um STF que ainda recebe pedidos de soltura de um criminosos julgado e condenado várias vezes esfrega na cara do Brasil que seus membros são uma desgraça para a segurança jurídica, uma desgraça para o Brasil. Essa corte não deve, não pode ser obedecida, tem sim que ser ignorada.

    1. Na minha opinião está mais para ser “fuzilada”! Mas a resposta definitiva, sobre o rumo que o país tomará, será dada nas eleições. Neste momento veremos se o país tem ou não tem jeito!

  11. AMELIA disse
    Quem vai querer investir num PAÌS onde nao se tem SEGURANCA JURIDICA , isto vai se transformar numa VENEZUELA.
    .
    Seremos uma Venezuela, sim! E Caju havia dito isso claramente, mas poucos levaram a sério os planos que tem sido levados a cabo: com Temer, com o stf, com tudo

  12. Se a Carminha tivesse colocado a ADC para ser votada nada disso estaria acontecendo. A jurisprudência atual diz que o condenado PODE ser preso, e não DEVE ser preso, criando assim insegurança jurídica.

  13. Na verdade, o medo que o PT e demais corruptos têm do pleno do STF, mostra que tudo o que eles podem contar, se resume a : Lewandowski, Toffoli, Gilmar, MM e possivelmente Celso de Mello.
    Compraram bem.
    Mas não compraram todos !

  14. Parem de se iludir! O STF cumpre agenda bolivariana e fará tudo o que puder, desrespeitando a Constituição, a jurisprudência, a Lei e a Ordem para livrar todos os esquerdistas da prisão ou de qualquer investigação! Tenham a votação do voto impresso em mente toda vez que analisarem uma notícia do STF

  15. Toffoli tem que pagar o pedágio. Afinal, ele JAMAIS teria a menor condição de POR MÉRITOS PRÓPRIOS de estar onde está. O próprio Fachin colocou muito bem o desfecho da conversa que tem sido omitido. “Nós dois sabemos bem do que estamos falando”.

  16. Com Temer, com o STF, com tudo
    E seguem os planos originais desde a FARSA DO IMPEACHMENT com alguns atalhos e algumas adpatações às circunstancias, mas firme e forte em direção a uma ditadura ainda mais tirana e corrupta

  17. Tem muita coisa envolvida por trás disso! Escritórios de advocacia de familiares, faculdades, AMIGOS, etc!
    Egoísmo, poder, soberba, orgulho, ganância!
    Um pouquinho desse STF que nos envergonha!
    Nojo desse STF!

  18. E o sr. Dias Toffoli tem que ser muito cafajeste para argumentar que não está descumprindo decisão do pleno. Ele diz que o STJ “pode” ser favorável à defesa, então o Dirceu não pode ficar preso. Por óbvio, está dizendo que só pode ficar preso após decisão de 3a instância, e não da 2a. Claríssimo

  19. O cara comete um asssinato, é condenado na primeira não pode ser preso, na segunda não pode ser preso, na terceira não pode ser preso
    pq somente 12 juizes em um paiz com 200 milhões de pessoas podem mandar alguém para a prisão
    .
    NÃO SEI QUE PALAVRAS USAR… PARA DESCREVER TAL VILANIA

  20. O fato de um partido ultra corrupto como o PT, com inúmeros integrantes condenados em mais de uma instância, pressionar o STF é uma imagem emblemática da desmoralização da Suprema Corte. É claro que o STF, ao proteger assaltantes de cofres públicos, se torna vulnerável a pressões.

  21. O ministro bocudo já tinha dito, tem que achar o vídeo, quando da virada do julgamento da chapa Dilma Temer no TSE, que os ministros tinham “receios” após a “morte do Teori”. A orcrim está em polvorosa com as novas delações.Um crime,máfia política,no final orcrim que ia virar narcoestado

  22. Se a população não se organizar não vamos conseguir por fim nesta bandidagem. Os protestos na internet é prova que continuamos sendo massa de manobra.Tivemos um momento que isto ficou fácil de acorrer foi em 2015, mas ai apareceram os MBL e VPR e desvirtuaram os desejos da população.

  23. Os membros da segunda turma, com exceção de Fachin, vão se arrepender em breve dos seus atos de traição. A REVERSA iniciou sua ação hoje. Os brasileiros decentes vão aplaudir.

  24. Este paíseco não dá conserto e esta gentinha ignorante vai pagar caro por votar em bandidos sempre esperando um milagre impossível e algumas migalhas que caírem das mesas dos seus queridos ladrões. Merecem o que vem por aí.

  25. Todo Apoio a Lava Jato!
    Quem tem dinheiro: tem a LEI! Quer mudar o BRASIL: RENOVAÇÃO TOTAL NAS URNAS. O contrário continuará pagando a conta da corrupção e usando a internet, p RECLAMAR EM VÃO. Os POLÍTICOS E SEUS INDICADOS SÓ TEM MEDO DE POVO NAS RUAS E NAS URNAS. #CorrupçãoBASTA #DEMITATODOS

  26. PARA QUE SERVE UM COLEGIADO DE JUÍZES SE CADA UM DECIDE SOZINHO ATROPELANDO AS DECISÕES COLEGIADAS??????????
    NÃO TEMOS SUPREMA CORTE, O QUE TEMOS É UM AMONTOADO DE INTERESSES ESPÚRIOS E DE VAGABUNDOS PAGANDO A TOGA.

  27. O que dizer de um partido que defende o Maduro? O PT é um câncer!
    E agora? Vamos esperar o Tofolli eleger o Lula, via smartmatic? Essa segunda turma vai ter que sair direto pra cadeia!

  28. Fachin manteve o meliante preso…
    O Zé Dirceu de férias…
    O Gilmar Mendes de férias…
    O FHC de férias…
    O Aécio de férias…
    O Temer de férias…
    E o meliante … na cadeia !!!

  29. O PT APARELHOU O STF COM A CONIVÊNCIA DO SENADO.
    ATENÇÃO SENHORES SENADORES CHEGOU O MOMENTO DE LIMPAR O SUPREMO RETIRANDO O LIXO BOLIVARIANO QUE O PT IMPLANTOU LÁ.
    O EXEMPLO ESTÁ AQUI DO LADO E SE CHAMA VENEZUELA.

  30. Gilmar Mendes decide sozinho seus HCs. não entendo porque Edson Fachin tambem deveria negar todos seus HCs. para que ficar mandando para a 2ª. turma, da nisso todos são liberados, ja que quem cuida da Lava Jato é Edson Fachin, negue todos por favor.

  31. SE AINDA EXISTEM JUÍZES NO BRASIL PASSOU DA HORA DE ACABAR COM ESTA EXCRECÊNCIA DE DUAS SUPREMAS CORTES.
    FIM DAS TURMAS.
    COM A PALAVRA A OAB, O MINISTÉRIO PÚBLICO, AS ASSOCIAÇÕES DE MAGISTRADOS.

  32. Só podia dar nisso: IMPUNIDADE

    FECHEM OS JUIZOS DE PRIMEIRA INSTANCIA

    FECHEM OS TRIBUNAIS

    DEIXEM O STF DECISIR TUDO…..

    VAMOS ECONOMIZAR

    OS OUTROS JUIZOS SÃO FANTOCHES

    STF AGE DE FORMA TIRANA…..

    LEGISLA FAVORECENDO CORRUPTOS E POLÍTICOS RICOS

  33. A CANALHADA DE JORNALISTAS COMUNAS DOJORNAL ESQUERDALHA FOLHA/UOL 247 DEVEM ESTAR SOLTANDO FOGOS EM COMEMORAÇAO A ATUAÇAO DA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA CHAMADA STF…. AINDA HAVEMOS DE NOS LIVRAR DESSA CORJA DE COMUNISTAS QUE MANDAM NOO BRASIL…. E SEU LIDER MAXIMO VAI MOFAR NA CADEIA.. SE SAIR VAI TER

  34. As estripulias da 2a. Tchurma servem para abater a esperança de quem a tinha na atuação da reserva moral da nação, o Exército. De agora em diante, este será engolfado pela tsunami de descrédito e desprezo que o povo dedica ao aparelho de Estado e a seus tripulantes.

  35. A ordem da ORCRIM era pra soltar Lula . Levandowhisky falhou , mas para mostrar força (ainda)dentro do PT , fez essa lambança que o Brasil tá vendo . O PT tem 5 empregados na Corte .