“Estreiteza de espírito e visão”

O Estadão, em editorial, critica os tucanos que, por cálculo político, não querem participar do governo de Michel Temer:

“Essa estratégia indica que o PSDB não quer se comprometer com o futuro governo, deixando exclusivamente para o PMDB a fatura dos imensos problemas e a conta do eventual malogro. Pode-se argumentar que o PSDB tem toda a razão de se sentir desconfortável ao ter de dividir a Esplanada dos Ministérios com PSD e PP, partidos eminentemente fisiológicos, com os quais o PMDB já estaria em avançadas negociações. Mas essa é apenas uma boa desculpa. O que de fato impede o PSDB de engajar-se para valer no governo de Michel Temer é um cálculo político ordinário: a imagem do partido nas eleições de 2018.

Essa preocupação foi explicitada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em declaração ao Estado: “Se o governo (Temer) for mal, a culpa será do PSDB, e se for bem, o mérito será do PMDB?”.

É claro que a política não é lugar para os ingênuos, razão pela qual nenhum partido com pretensões de poder pode atuar sem levar em conta suas chances eleitorais. O problema é quando todos os atos do partido são ditados pelas urnas. Quando isso acontece, nada distingue ou separa um partido de outro que se comporte com tanta estreiteza de espírito e visão. Lembremo-nos do PT. Luiz Inácio Lula da Silva jamais deixou de fazer campanha eleitoral, nem mesmo quando sua desastrada pupila, Dilma Rousseff, passou a ocupar a cadeira presidencial. Quase todos os atos de Lula, na Presidência e fora dela, bem como as iniciativas de Dilma no governo, sempre tiveram claros objetivos eleitoreiros. Foi esse comportamento que levou o Brasil ao desastre. Reiterado, pode condenar o País ao atraso.”

22 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. As invejosas da primeira-dama Marcela Temer KATIA ABREU – FEIA, NAMORADEIRA e DÓLAR DILMA ROUSSEF – CRIMINOSA, MENTIROSA e DO-PADA GLEISE HOFFMAN – BONITINHA, ORDINÁRIA e DA-PROPINA MARINA SILVA – MELANCIA, OPORTUNISTA e DA-SELVA FEMI-NAZIS- RECALCADAS, V@ADIAS e DA-VIDA MONICA IOZI – SEM SAL, SEM GRAÇA, DO-PT ARTISTAS GLOBAIS – VERBA ESTATAL, LEI ROUANET e DO-GOVERNO Hoje em dia se a mulher, não for v@gabunda e não correr atrás da FAMA a todo custo e não rezar pela cartilha da Esquerda Bolivariana ela é atacada pela nossa “MÍDIA” ACORDA BRASIL! 16

  2. Isso mesmo, esse corrupto do Mantega ainda obrigou o rapaz do restaurante a dizer que ele não era corrupto! Só quem faz prova é a Justiça, você pode ter uma gravação de vídeo de um crime, que só vale como prova com autorização da Justiça. E ninguém, que não a PF, tem um juiz a tiracolo! Por isso cidadão de bem tem o direito de chamar quem põe as mãos em dinheiro público do que bem quiser!! Quer ser discreto não entre para a política!! Bandido!!!

  3. 10 milhões de razões para não renunciar, para alardear a conspiração golpista. Da ótica, disfuncional dos psicopatas e esquizofrênicos, toda atuação da justiça “burguesa” é conspiração, e toda revelação da imprensa “golpista”é prova de perseguição.

  4. Não procurem conta da Dilma na Suíça!! Lá ela já disse que NÃO TEM!!! Procurem noutros países e paraísos fiscais! Ou imóveis no Brasil, mas que não estão em seu nome!

  5. Só ? isso foi troco apenas. vários esquemas envolvido, vou dar uma dica. ele não tem foro privilegiado. Esse cara a muito tempo já tinha que estar travado pelo buraco negro para entregar os demais, e entregar todo dinheiro roubado.

  6. Só falta a Dilmentira dizer lá na ONU que é a governanta mais honesta no mundo!!! dizer que mesmo ali, no encontro das nações unidas, entre jornalistas, governantes, convidados e penetras, não existe ninguém mais honesto do que ela!!!!! EU NÃO DUVIDO!!!É tão cara de “madeira” que ninguém deve duvidar

  7. ESSE AI NÃO TEM MANTEGA SÓ NO NOME. ELE DESLIZA PELO PODER COM MUITO CINISMO BANDIDO E COM PANCA DE MENBRO DA CORTE EUROPÉIA. QUE COMA MUITAS QUENTINHAS ESTRAGADAS E MORRA DE DIARRÉIA NO BOI. CANSEI DESSES BANDIDOS CRUÉIS CHEIOS DE VERNÍS.