Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Estudante diz que recebeu ajuda de parentes para sobreviver após pais morrerem vítimas de Covid

Comissão Parlamentar de Inquérito realiza hoje uma sessão com representantes de familiares de vítimas do novo coronavírus
Estudante diz que recebeu ajuda de parentes para sobreviver após pais morrerem vítimas de Covid
Reprodução/TV Senado

Em um dos depoimentos desta segunda-feira, a estudante Giovanna Gomes Mendes da Silva (foto) afirmou à CPI da Covid há pouco que passou por impacto “emocional e financeiro” após seus pais terem morrido em decorrência do novo coronavírus.

“Assim que tudo aconteceu, eu senti dois impactos. Eu e minha irmã, a gente teve um impacto emocional a princípio e, depois, impacto financeiro. Impacto emocional porque, diante do contexto, diante do que aconteceu, a gente não estava bem psicologicamente, assim como a gente não está até hoje”, disse a estudante de 19 anos, natural de São Luís (MA), que foi obrigada a assumir a guarda da irmã, hoje com 11 anos.

“Então, a gente tem esse impacto e o impacto financeiro, porque a gente tinha os dois esteios da nossa vida, os dois pilares, as pessoas que cuidavam da gente, que sustentavam e faziam tudo. A gente não tinha essa responsabilidade. A gente teve pessoas próximas, familiares e amigos da minha mãe, que, com o pouco que tinham, eles começaram a ajudar a gente. E a gente está aqui agora, né? Vivendo, continuamos vivendo, mas a gente sentiu muito essa falta”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....