Estudo encomendado pela J&F não vê anormalidade em operações com dólar

A Fipecafi também fez para a J&F um estudo das operações com dólar, denunciadas hoje pelo MPF.

No documento, os analistas Eduardo Flores, Fernando Dal-Ri Murcia e Welington Rocha dizem não ter encontrado “evidências de que as operações com derivativos cambiais realizadas no segundo trimestre de 2017 sejam anormais, quando comparadas com as dos dois anos anteriores”.

“As operações com derivativos cambiais apresentaram consistência com fundamentos econômicos e com a estratégia que a empresa empregou em períodos anteriores.”

Confira AQUI a íntegra.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. E o ANTAGONISTA torcendo para que seja verdadeiro o que contém nesse relatório… à ele não faz críticas… querem os irmãos Batistas fora das grades???Afff, coisa feia , vcs não precisam disso…ou precisam???

  2. Ler mais 12 comentários
    1. E o ANTAGONISTA torcendo para que seja verdadeiro o que contém nesse relatório… à ele não faz críticas… querem os irmãos Batistas fora das grades???Afff, coisa feia , vcs não precisam disso…ou precisam???

    2. O relatório provavelmente está contido na estratégia adotada pela defesa dos acusados de CRIMES FINANCEIROS. Todos tem direito à defesa. Qualquer documento construído de forma lícita pode ser anexado ao processo. Esse relatório foi construído de forma lícita. Cabe à CVM, Polícia Federal e Poder Judiciário (ou quem tem poderes para isso) se convencerem ou não sobre o conteúdo do relatório. Pronto e fim.

    3. AS OPERAÇÕES COM DERIVATIVOS CAMBIAIS DO GRUPO J&F, COMO CAMPEÕES NACIONAIS
      EM 2015 E INICIO DE 2016, CERTAMENTE ERA ORIENTADA PELO BANCO CENTRAL, TIPO,
      ESLEYS COMPREM US$5 BI PORQUE NÓS VAMOS COMPRAR PARA SUBIR E O OPOSTO SE
      O BANCO CENTRAL IA DERRUBAR A COTAÇÃO, ENTÃO NADA ANORMAL ELES COMPRAREM US$3 BI NA OCASIÃO CERTA. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    4. Bom, se EU contrato alguém para dar um parecer FAVORÁVEL é de supor que ele será FAVORÁVEL, afinal a SOUZA CRUZ tem estudos que dizem que o CIGARRO NÃO CAUSA CANCERe a indústria de bebidas alcólicas JURA DE PÉ JUNTO que o álcool NÃO CAUSA CIRROSE HEPÁTICA e por fim o ADEVOGADUUU duuuu PINGUÇO tem CERTEZA ABSOLUTA que seu cliente é “inoicentiiii” e que o VERDADEIRO CRIMINOSO é o PROBO JUIZ FEDERAL o SÉRGIO MORO, claro que todos nós ACREDITAMUUUSSS né, afinal o brasileiro tá emburrecendo mesmo….http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-qi-brasileiro-pode-estar-diminuindo-e-a-culpa-e-da-escola-5m1h1nfcw3fkoijjsqzgnlqfd

    5. Mais de 5,5% de gap na abertura do dólar futuro do dia 18/05/17!
      Volume negociado no dia 17/05/17 quase o dobro da média diária dos últimos 10/20 dias!
      Quantas vezes isso aconteceu na história do dólar no Brasil?
      Esse relatório é furada, Bino!

    6. Os estudos primeiro tiveram um posicionamento oral…
      Depois houve a aprovação das partes interessadas no assunto…
      Depois providencia-se o devido pagamento do serviço…
      (quando não é feito antecipadamente, por via das dúvidas).
      E daí apresentado à justiça e ao público.
      – Ora, ora, ora… isso é mais antigo do que cagar sentado.
      Empresas e agências de auditorias e consultoria se prestam muito a esse tido de coisas.
      Inclusive as famosas e internacionais. Algumas delas têm um pouco de ética e se negam a fazer coisas absurdas. Mas a grande maioria dá um “jeitinho” no relatório e doura a pílula quando é preciso. Só tonto cai nessa.

    7. O estudo está direitinho, mas nível segundo grau! Parece uma dissertação de graduação e nada mais!
      NENHUMA comprovação científica/econométrica com um mínimo de 95% de ÍNDICE DE CONFIANÇA! Ou seja, cientificamente não vale nada!
      E mais: o autor usou de uma malandragem fora do comum, uma vez que utilizou os gráficos de recompra das ações fornecidos pela empresa, que até devem ser verdadeiros, mas não dizem absolutamente nada, uma vez que já sabiam a data do vazamento e poderiam ir antecipando as compras aos poucos, de maneira diluída exatamente para não dar na vista!
      O gráfico correto a ser visto é o do preço das ações/volume diário do papel. Observa-se gaps de queda absurdos nas ações da JBSS3 e picos de volumes altíssimos nesses dias e nos dias seguintes, principalmente nos dias da recompra das ações!
      Só trouxa cairia no conto desse relatório sem qualquer comprovação científica e até comprovação visual!

      1. Ou seja… Relatório para leigos, ingênuos e tolos. Coisas em que a mídia tem de sobra, sob a alcunha de jornalista. Ou para um determinado “grupo de interesses” e com objetivo pré-determinado. Coisa feia!!!

      2. O mesmo comentário vale para o relatório sobre o dólar!
        Um monte de PhD fazendo relatório sem qualquer comprovação científica com um mínimo de 95% de confiança! RIDÍCULO!
        Basta olhar os gráficos diários do dólar futuro e o volume dos dias e comparar com uma média móvel, por exemplo. Ou fazer um cálculo econométrico mais elaborado! O MPF/PGR só cai nessa se quiser!