Estudo encomendado pela J&F rebate acusação de ‘manipulação de mercado’

A J&F encomendou à Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) um estudo sobre as operações de recompra das ações da JBS, como forma de rebater as acusações de manipulação de mercado, como denunciado hoje pelo MPF.

Dentre as conclusões, os analistas da Fipecafi apontam ausência de evidências de que as operações de recompra tenham sido “anormais” ou que não existia “fundamento econômico-financeiro” para lastreá-las.

“Nossa verificação revelou que havia indícios de que a ação estava barata à época dos fatos, o que sugere o cumprimento do objetivo do plano de recompras, qual seja, o de maximização do valor da empresa para os acionistas.”

Confira a íntegra do estudo AQUI.

 

6 comentários

  1. O estudo está direitinho, mas nível segundo grau, meio amador! Parece uma dissertação de graduação e nada mais!
    NENHUMA comprovação científica/econométrica com um mínimo de 95% de ÍNDICE DE CONFIANÇA! Ou seja, cientificamente não vale nada!
    E mais: o autor usou de uma malandragem fora do comum, uma vez que utilizou os gráficos de recompra das ações fornecidos pela empresa, que até devem ser verdadeiros, mas não diz absolutamente nada, uma vez que já sabiam a data do vazamento, foram antecipando as compras aos poucos, de maneira diluída exatamente para não dar na vista!
    O gráfico correto a ser visto é o do preço das ações/volume diário do papel. Observam-se gaps de queda absurdos nas ações da JBSS3 e picos de volumes altíssimos nesses dias e nos dias seguintes, principalmente nos dias da recompra das ações!
    Só trouxa cairia no conto desse relatório sem qualquer comprovação científica e até visual!

  2. É da mesma maneira que se encomenda um bolo para seu aniversário. Vc escolhe o tamanho, sabor, decoração, enfim, do jeito que vc quer e precisa.

  3. Alguém esperava coisa diferente. O que importa é se o montante da compra foi atípica e realizada poucos dias antes de uma informação gerada pela própria JBS. Ai sim fica difícil de explicar.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.