Etchegoyen x Torquato

O general Sérgio Etchegoyen foi reclamar com Michel Temer da entrevista-bomba de Torquato Jardim.

Para ele, o ministro da Justiça implodiu a já difícil cooperação com o governo do Rio de Janeiro na questão da segurança pública.

E logo quando o Palácio do Planalto engatilhava com a Câmara uma pauta de projetos para ajudar a enfrentar o problema.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 55 comentários
  1. O general Sérgio Etchegoyen é um bom nome para ser interventor no Rio substituindo o incompetente do Pezão.

  2. Não tem que “engatilhar” diálogo, não tem que azeitar relação, está se tratando com bandidos em todos os níveis, TEM QUE INTERVIR e ponto final, carai !!..

  3. APLAUSOS A TORQUATO,
    tem que FALAR SIM do que é DE CONHECIMENTO COMUM (de que em todos os estados Há a Banda podre da PM, muito mais seria no Tomado RJ pela bandidagem de fuzil).

    o General asssim não honra sua farda.
    Já começou mal sendo Aliciado pelo Gilmar para ‘combater fake-News (Censurar a mando do Canalha do Mendes, que deveria estar preocupado é com nosso voto impresso, mas só se preocupa em Censurar cidadãos e soltar bandidos).

    TRANSPARÊNCIA, simples assim,
    Torquato falou algo que o RJ TODO sabe, se não sabem os nomes, sabem que não é nenhuma ‘mosca branca’, não. Este negócio de ‘segredinho’, só tem servido aos próprios Bandidos, e Bandidos piores ainda (politicos-bandidos).

  4. Sérgio Etchegoyen

    primeiro General, cheira MAL teu apoio ao TSE para supostamente ‘combater Fake News’, é LAMENTÁVEL que um General se preste a este papel de Censura óbvia e anti-civilizatória. Um General se prestar a isto, não sei não, tu não tá parecendo um legítimo General das FAA.

    o Mínimo que um General deveria saber é que ‘fake News’ não tem corolário de identificação, senão o ‘gosto do censor’, que no caso é um ministro do STF dado a soltar bandidos de forma seriada.

    Honre sua farda General, as FAA tem um histórico de ser contra a Bandidagem (seja togada ou não), não contra o cidadão de Bem que quer expressar seus incoformismos contra a clase de políticos velhacos.

  5. Se tinha algum plano para reduzir a criminalidade no Rio, faz sentido a declaração de Toquarto. Comunista quer ver o circo pegar fogo e a criminalidade é um dos reflexos da Constituição comunista que temos. Estamos vivendo em uma ditadura parlamentar, o povo finge que vota e eles fingem que governam, trabalhamos para sustentar bandidos de todas as classes no país. Cada organização criminosa tem o seu representante no governo, enquanto nós temos um número insignificante lá dentro. É uma pena que as Urnas são fraudadas, caso contrário em 2018 boa parte dos bandidos seriam dispensados. Lamento mais ainda por aqueles que só enxergam um cartão de bolsa família e nada mais.

  6. Torquato, se é parar cair que seja com um mínimo de dignidade. Retire o sigilo de tudo que puder ser retirado dentro da lei. Tenha coragem e jogue no ventilador toda essa safadeza.

  7. O taifeiro de Temer sabe que se o SOBRE MUNDO do tráfico quisesse acabar com ele, já o teria feito. Todo mundo sabe que campanhas políticas são financiadas com dinheiro do tráfico. Todo mundo sabe que a renda do tráfico é melhor do que a do mercado de trabalho. Todo mundo sabe que é tão difícil a pobreza se livrar do vício no crack quanto as elites se livrarem do vício da Coca. Sim, a questão é a distribuição do consumo por classes sociais, em função da renda. E tem muita gente graúda metida com isso. O taifeiro apenas quer agir como antigamente: se jogava o lixo para debaixo do tapete, e se sentia apenas o cheiro. Não é mais assim, SUA MÚMIA!

  8. O Temer tem de dispensar esse General Zé Ruela e já que está Presidente, que procure melhorar a sua biografia agindo com rigor a favor da segurança da população. Sair e voltar vivo para casa está se tornando um desafio.

  9. Os políticos cariocas estão dando uma de ofendidos, mas não têm moral nenhuma depois que Sérgio Cabral e seus secretários foram presos por formarem uma poderosa quadrilha que roubou os cofres públicos por anos à fio.

    1. Verdade. Aliás eles estão muito sensíveis…deveriam ser sensíveis com a correção dos atos e da punição aos bandidos que pelo visto está incrustado no governo como as cracas nos cascos de navios.

  10. Parabéns Ministro Torquato Jardim, quando o senhor apareceu como Ministro com aquela barbinha de petista, eu pensei é mais um bolivariano. Espero que não esmoreça e recue, a insegurança do ir e vir é total em todo o país. Tem de pegar do narcotraficantinho ao mais poderoso, seja quem for que os apoia.

    1. Quando o vi pela TV tomando posse, o considerei um esquerdista daqueles radicais e bem chatos Marilena Chiuí ou Maria do Rosário. Espero também estar enganado, só o tempo dirá.

  11. Um governo ineficiente que só pensou em se locupletar por 13 anos, com má gestão, desvios, compadrios, e as cidades ao deus dará. Este é o fruto da administração comunista da esquerda. Miséria, ruína, confusão, corrupção. Instalou capangas em todas as instâncias, gente sem habilidade de administração assim como fazem todos os que entram para cargo no governo . Não encontram uma máquina independente e funcional e sim a bagunça geral e ai poe ali os que eles acham de confiança, sem capacidade nenhuma de gestão que por sua vez colocam em empregos no governo, outra miriades de faz nada e ganha muito só batendo o ponto. Isso é a má gestão no Brasil. O Brasil não tem governo. Nestes 13 anos, o conluio do Pt e partidos comunistas com as Farcs narcotraficantes só fez pelo Rio de Janeiro o que Lindenberg paraibano eleito para prefeito no Rio de Janeiro, costuma fazer: barulho e troquem o r pelo g.Só esta aliança tem logistica suficiente para armar os traficantes que gerenciam seus negócios nas montanhas cariocas.

  12. Sugiro ao ANTAGONISTA
    rever o artigo lá atrás “AGAMENON: A HOUSE CAIU” onde diz que
    A PEDOFILIA FAZ PARTE DA LITURGIA CATÓLICA.

  13. Esses generais estão acabando com a Caserna. O Vilas Bôas está achando tudo normal, o Mourão aparece fala e é calado, esse aí em vez de ajudar quer deixar como está, deve ter amigos seus na jogada. O Rio está dominado chegou no fundo, é uma cidade perigosa. É o cartão postal do Brasil tem de ser resgatado.

  14. É imensamente lamentável que ao invés de tomar providências contra algo que todos sabemos verdadeiro se posicione contra o Ministro.
    Ou alguém duvida da verdade da fala do Ministro? O Estado é a principal e mais poderosa pessoa política existente e quando não quer não há crime que se estabeleça. Ministro Torquato é inteligente e sabe o que diz e Michel Temer e seu governo tem a oportunidade de se elevar moralmente prestando o relevante serviço de limpeza moral ao país pois, ao fim e ao cabo, é neste país que vive e aqueles que lhe são caros

  15. Os últimos generais de verdade que Brasil teve foram os de 64, todos ex-combatente da 2a. Guerra. O que veio depois só burocratas.

  16. O general Sérgio Etchegoyen é um .B.O.S.T.A. Esquerdista do caramba. Ele gosta mesmo de ficar lambendo o Gilmar Mendes, ambos preocupados em CENSURAR,com a desculpa de combater as FAKE NEWS. Até que enfim um Ministro da Justiça deu nome aos bois.
    “engatilhava com a Câmara uma pauta de projetos para ajudar a enfrentar o problema.” Ah, tá. Imagino. Seria como, uma anistia para os portadores de drogas de pequeno e médio porte?? Francamente. É sempre um Ze Piada querendo tratar com eufemismo o que ocorre no RJ. General, pega a sua boina e pede pra .c.a.g.a.r

  17. Gente preguiçosa, covarde e quiçá, corrupta! Quer gozar do status de Ministro Chefe de Segurança sem mostrar serviço algum, jogando lixo para debaixo do tapete? Ao invés de aproveitar o ensejo para enfrentar o problema, vão continuar fazendo de conta que ele não existe até quando? A quem isso favorece? A quem é interessante continuar deixando o Brasil à deriva nas mãos de bandidos?

  18. Torquato fez o certo. Temos que avançar sobre o problema e não evita-lo em prol de um “bom relacionamento com a Câmara”. O Rio precisa de intervenção já, não de paliativos que apenas enxugam gelo.

  19. Dr. TORQUATO JARDIM, meus parabens! Se o prezado Ministro não tivesse o peito que tem, esses elementos continuariam a delinquir. E e o que eles continuam querendo. Força MINISTRO!

  20. Generais sem nenhuma habilidade política .
    O Brasil já é um narco-estado desde 2003 quando o lulo-stalino -petismo começou a governar. O PT recebeu dinheiro dos narco guerrilheiros latino americanos.

    1. So se for para Ele fazer com você, o que Ele fez com a Rose!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem gente que gosta!

  21. O Torquato está completamente certo o RJ está podre a muito tempo e só uma bomba atômica para consertar aquilo lá.

  22. Cooperação o KCT, tem que começar prendendo o governador e metade da ALERJ depois todos os servidores que estão em conluio com o crime, RF PM PF TCs STJ etc… Tem muita gente poderosa desfrutando desta grana do tráfico.

  23. A administração do Estado Brasileiro virou, literalmente, “A Casa da Mãe Joana” também conhecida como “A Casa das Primas”, “A Casa das Tias”, “Casa da Luz Vermelha”.
    Para ser justo, diria que até a administração de grande parte dessas “Casas” mantem muito mais organização e profissionalismo em suas “funções”.

  24. General, meu nobre General…chame seus colegas e tomem o poder logo. Coloquem esses comunistas que acabaram com tudo na cadeia! Porrada neles! O Rio está onde está por causa de governos de esquerda que liberaram o tráfico, negociam com o tráfico e abaixam as calças para o tráfico!

  25. O Rio só quer dinheiro. Cooperação fica muito difícil, daí a razão para tanta celeuma em cima de nada.

  26. Já não se faz General como antigamente, está com medinho de ter de enfrentar a bandidagem. O problema existe, é grave e tem de ser escancarado e enfrentado com rigor. De paliativos o Rio está se afundando cada vez mais há anos

    1. Os atuais Generais estão se mostrando ser muito de ficar em escritórios despachando coisas burocráticas. O Ministro fez muito bem, tem de dar uma varredura geral.

  27. Habemos dinheiro para o faz de conta…
    Etchegoyen vai desmoralizar o Exército até quando?
    Ficou incomodadinho, foi?

  28. O problema não está só do Rio de Janeiro, nobre general Etchegoyen! O Brasil todo padece do mal da corrupção e do crime organizado. E, se nada for feito logo, a bomba-relógio chamada de Brasil de uma hora pra outra explode.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.