Eternizando as favelas

Um partido chamado Frente Favela Brasil só pode ter como objetivo eternizar as favelas.

Para isso não precisamos de outro partido.

8 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. A única coisa boa do partido da favela é a retomada do vocábulo “favela” que dá o verdadeiro sentido àquilo que ela realmente é, já que a marquetagem companheira havia sepultado o termo durante a era petralha, substituindo-a por “comunidade”, como se luladilma&companheirada as tivessem feito sumir do mapa de uma hora para outra, assim como fizeram com aqueles que nela moram, os pobres, que durante o mesmo período foram chamados de “classe média”.

  2. Se esse coisa efetivamente viesse pra trazer os problemas das favelas para a superfície e propor medidas para erradicá-las, seria uma ótima ideia. As favelas e seus habitantes sempre foram ignoradas pelos governantes, seja porque faziam de conta que não existiam, seja por populismo “protecionista” de pseudodemocratas (né, Brizola?)
    Só que não.
    Vai ser mais um reduto de vagabundos, “artistas”, um bando de gente querendo impor a “curtura das cumunidádchi”.
    E o povo que mora lá…uma boa parte constituído por gente que só quer viver normalmente…vai continuar no limbo.
    O Brasil realmente cansa!

  3. O cultivo de favelas, pobrismo, coitadismo, vitimismo complementa o ensino baseado na pedagogia do oprimido, de Paulo Freire. Nada de querer melhorar, os “oprimidos” devem continuar a sua “cultura” e guerrear contra os “opressores”. É a sociedade perfeita pregada pelo politicamente correto.