ETESCO NA MIRA DA LAVA JATO

A Lava Jato vai concentrar esforços nas operações da empreiteira Etesco, denunciada pelo delator Fernando Moura.

Os investigadores trabalham com a informação de que Licínio de Oliveira Machado foi o “padrinho financeiro” da nomeação de Renato Duque para a Diretoria de Serviços da Petrobras.

Ele teria pago R$ 20 milhões ao PT pela indicação, que teve o respaldo político de José Dirceu.

De empresa de médio porte, a Etesco virou um player entre as grandes empreiteiras com contratos bilionários com a Petrobras, ganhando a operação de diversos navios-sonda e, em seguida, repassando os contratos.

A Petrobras foi uma verdadeira mãe para os empresários amigos do PT.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 128 comentários
  1. do jeito que vcs comparam a impressão que dá é que o Sérgio Moro determinou o afastamento da Dilma, são coisas incomparáveis. Esse corte é cubana e venezuelana, nada além disso.

  2. Não há como concordar que o Judiciário “suspenda” o mandato de um deputado sem o trânsito em julgado do processo criminal… principalmente quando ele ocupa a presidência da câmara dos deputados … Não existe nesse caso o “poder geral de cautela” pois isso representa claramente um ataque à independência dos poderes … O legislativo representa o povo … e dele emana todo o poder … Estamos no caminho da corte bolivariana da Venezuela a qual aparelhada se arvora no direito de tolher as decisões do legislativo o qual como se disse representa o povo, os detentores do poder.

  3. Voces continuam com esta conversa fiada. O responsável pela prestação jurisdicional é o juiz !! Que deve diligenciar por dever de oficio e não ficar adstrito a manifestação das partes ou esperar do réu a iniciativa em ser condenado !!. Esta página esta defendendo o insustentável e fazendo eco a lorotas de um promotor (PGR) e um juizo (STF) inepto!!

  4. O Brasil é um país democrático, o q não somos é um Estado de Direito, uma República. Até Cuba tem lá sua democracia (eles elegem uns pseudorepresentantes do “povo”), mas está muito longe de ser um Estado de Direito. O PT quase destruiu nossa Democracia pq não reconhece o Estado de Direito.

  5. Tudo que está acontecendo (de bom) devemos a Sérgio Moro. O vazamento acidental (?)(diálogo entre Dilma e Lula), foi determinante para podermos expulsar esta quadrilha que aí se encontra. Parabenizo ao STF por sua coragem em decidir acertadamente pelo Brasil, apesar de extrapolar suas atribuições, excluindo o Presidente da Corte e o “polêmico” Marco Aurélio.

  6. “Mas o Judiciário, “numa situação extraordinária, excepcional”, tem o dever de impedir que o Legislativo e o Executivo se tornem esconderijos para criminosos.” Mas, e quando o criminoso se esconde no JUDICIÁRIO, quem irá nos “salvar”???

  7. Então estamos ano luz de termos um país democratico. A lei funciona pra nós, da mesma forma que pro Lula? Pro Renan? Pro Aecio? Pro Cunha? Tudo isso que esta acontecencod mostra o quão protegido nossos politicos estão. Lula ja deveria estar preso, junto com Renan Calheiros e Cunha, não sei o que estão festejando ai. Não vivemos num país que a justiça funciona pra todos. E do jeito que as coisas estão indo nunca viveremos.

  8. Se replicam idéias do Reinaldo, favor replicar também sua defesa ferrenha às instituições que, segundo ele, estão aparelhadas e, ao mesmo tempo, funcionando… =/

  9. Apesar dessas recentes decisoes que causam controversia, geram inumeras discussoes de qual “lado” esta certo, uma coisa devemos comemorar. Justamente o levante da discussao e da controversia, pelo lado nao so dos mais letrados e estudados, mas da populacao em geral, os leigos, o cidadao comum. Estes agora nao mais apenas recebem a informacao mastigada e polarizada da antiga midia. Essa e uma grande vitoria do momento em que passamos, e o Antagonista vem ajudado e muito com o site e o popular facebook e twiter. Parabens!

  10. Tem petista enrustido no Antagonista, no estilo Queenaldo. Mais Olavo [que tem razão!] e menos Azevedo! Posam de conservadores, mas aceitam que se desrespeite a Constituição e autonomia dos poderes. Como diria RC: um erro não conserta o outro. =/

  11. Fui censurado, apesar de não ter usado palavras ofensivas ou impróprias. Tem petista enrustido no Antagonista, no estilo Queenaldo. Mais Olavo [que tem razão!] e menos Azevedo! Posam de conservadores, mas aceitam que se desrespeite a Constituição e autonomia dos poderes. Como diria RC: um erro não conserta o outro. =/

  12. Que raciocínio mais canhestro! Não pode ser um de vocês a pessoa que escreve tamanha bobagem! A frase final: “A democracia só existe quando a Lei vale para todos” é a única verdade ali escrita. Se a Lei vale para todos, vale para os bons e maus, honestos e desonestos, corruptos e não-corruptos… A Lei não foi aplicada ontem. E parem de chamar quem critica a ação do STF de “defensores do Cunha”. Esse tipo de “redução” quem faz são os esquerdopatas.

  13. Bom, com a decisão de ontem do STF, sobre Eduardo Cunha, o PT , através dos seus representantes no Congresso Nacional, poderão pedir anulação de todos os atos de impedimento de Dilma. Cunha já estava sujo quando foi eleito para presidir a Câmara e, mais sujo ainda, quando aceitou a denuncia do trio paulista de juristas e deu prosseguimento ao processo. O que o STF tinha que fazer, não fez, mas, acabou fazendo o que não devia, rasgou a constituição, dando um péssimo exemplo para a nação.

  14. Muito bem coloocado…. se o Judiciário é quem decide no final das contas… então, deixa o Moro trabalhar e prender o maior bandido de todos …. o chefe da Máfia…

  15. e ainda mais que tentem fazer com que vingue novas eleiçoes , haveria a necessidade de se cassar os diritos politicos da enorme maioria dos que ai estao desde a comunista evangelica , ate lula,e de paulo pimenta a tiririca , e com um supremo tao criminoso e alnhado com criminosos quanto este quem teria a moral e honestidade para convocar novas eleiçoes e cassarem todos os criminosos corrruptos de todos os partidos para que pudessemos moralizar pelo menos um pouco a politica brasileira apodrecida totalmente apos a era pt.qual a respota , alguem a tem???

  16. Tá emperrada, a coisa. Falta nitidez ou falta uma peça para compreendermos o que está acontecendo. Uma pena não ter havido hoje uma nova fase na Lava Jato. Vamos ver o que vem na coletiva das 14h00, e por que não foi a FORÇA-TAREFA autorizada a realiza-la dentro de casa, mas em um hotel … Boi na linha.

  17. Foi um golpe, uma golpe claro. O STF podia ter julgado o cunha nestes 6 meses e “pedido” que a câmara o cassasse. Como foi feito com os mensaleiros. Não tem desculpa para o golpe.

  18. Cunha foi eleito deputado e chegou presidente pelo voto de seus colegas. Lula foi nomeado ministro para obter vantagens. Me desculpem mas não vejo semelhança nenhuma a não ser do mau caratismo como na maioria do parlamento.

  19. a nao ser que a populaçao honesta e trabalhadora do brasil,convoque o unico juiz hoje , que embora nao seja dos superiores tribunais ,tem idoineidade etica e moral para conduzir tal processo , sergio mro , que seria assessorado por celso melo e gilmar mendes , quanto aos outros sem medo de errar podemos afirmar que fazem parte da historia negra dos criminosos petistas ;;o stf com esta decisao tomada a revelia da constituiçao contra cunha so comprovou o que ja sabiamos , que o stf e simplesmente cumpliciado com o criminoso lula a terrorista dilma e todas as quadrilhas de apoio eles,duvidasna

  20. O ANTAgonista levando uma surra (metafórica) dos seus comentaristas. Quem mandou apoiar um golpe, como o de ontem ? O ANTAgonista deveria se limitar a publicar notícias dos grandes portais, pois suas opiniões são sempre patéticas. Mas não podemos esperar muito de socialistas e tucanetes.

  21. so uma pergunta; cunha tem sido o guardiao dos poroes negros dos tre poderes da republica por muitos anos e os conhece como poucos, em uma possivel delaçao prmiada deles quem faria a homologaçao desta denuncia premiada , pis afinal sabemos que com exceçao de loaquim barbosa , indicado ao supremo por populismo de lula , os outros indicados pelos governos petistas nao o fizeram pela pela capacidade juridica e menos ainda por idoineidade moral ou etica, mas sim pelos seus alinhamentos com a quadrilha criminosa do pt , enyao quem estaria apto a fazer esta homologaçao??? pelo visto so os militares

  22. “A democracia só existe quando a Lei vale para todos”. Se isso for verdade, porque apenas o meliante Cunha foi afastado ? Está faltando muita gente para completar o “todos”.

  23. Perguntinha : a Câmara pediu, por escrito, direitinho que o STF ajudasse ? Está faltando algum mecanismo que fiscalize os titulares das Casas e dos Poderes e que instrumentalize a ação ? De quem, a ação ? MPF talvez ? Quem fiscaliza dos juízes, eu não sei, alguém ?

  24. A Constituição Federal não dá poderes para esta intervenção do STF, tanto que eles chamaram de medidas excepcionais. Houve um GOLPE do STF e todos estão calados e este golpe é apoiado pelo ANTAGONISTA

  25. E a presunção da inocência, como fica? Igual a Cunha, ou pior, você acha dezenas nos ministérios, câmara e por que não, no próprio poder judiciário. Enquanto isso, Delcídio, que inclusive foi preso, mantem seu mandato. Assim como os foram os condenados do mensalão. Justiça só de um lado não é justiça. Demonizar o Cunha é apenas um atestado de ignorância dos reais acontecimentos que norteiam esse país. A condenação dele pode até ser devida, mas esse atropelo não pode ser justificado. Afinal, que tal o STJ ir cassar o mandato da Dilma?

  26. E o Renan, como fica? E a Dilma, que não fala mais coisa com coisa? Vale a decisão excepcional para eles ou só para o Cunha? A decisão deixará de ser excepcional para outros? Digamos que Bolsonaro seja eleito e os camaradas não gostem dele, como já o fazem desde já. Poderão “excepcioná-lo” também, sem mais nem menos? Esse caminho não é bom.

  27. Taí… Joaquim Barbosa, com todo o respeito, Sérgio Moro é o mais corajoso dentro de um Judiciário que está fechando os olhos a muitos mal feitos. Mas o povo está de olho… e vendo tudo. Coragem ou covardia (no sentido lullista). Prestem atenção!!!

  28. Prezados senhores, não me escondo por apelidos! Sou aquela cidadã que sai às ruas, de verde e amarelo, sem bandeira de partido político. E quando chego no evento vejo milhares de brasileiros como eu, carregando apenas no coração a esperança nele lançada pelo Juiz Sergio Moro. Queremos um Brasil melhor e o único caminho é limpar das instituições brasileiras o estigma da corrupção. A ORCRIM nos chama de coxinhas! Patético! Estou aqui, então, para dizer que o STF não pode ter tempo e nem posição partidária. Só pode orientar-se pela Constituição Federal!

  29. lula deve ter ameaçado de entregar todos os podres de todo stf para inventarem tamanha monstruosidade judiciaria e o mais engraçado que todos os juízes e advogados do país não falam nada ficaram perplexos com a maior besteira judiciaria que nem os regimes ditatoriais do universo ousaram praticar não existe tirar mandato de deputado – a invenção mais catastrófica e sofrível que cunha nao presta – tudo bem – mas tem que ser na legalidade – nao no golpe baixo

  30. Srs. Antagonistas, o legislativo e o executivo ñ pode abrigar o crime, concordo, se a Câmara corria risco com Eduardo Cunha, o que dizer do executivo quero dizer o poder de governar que corre risco muito maior com uma presidente mentalmente doente que tem se mostrado sem controle, ameaçando inclusive soltar 38.000 presas com uma caneta e a chave do cofre. Interdição imediata aí STF em nome da proteção de um povo e uma nação.

  31. extraordinária, excepcional é a decisao mais exdruxula do universo parece que foi uma bando de moleques do primario que se explicaram o stf acabou de acabar com a extinta constituiçao se fazem leis no improviso para atender interesses pessoais imagina o que vai acontecer: Sr. Sérgio Moro o senhor tá preso por grampear lula e perde o cargo de luiz e porque: por medida extraordinária, excepcional isto num ecsiste

  32. Perfeito. Ironia: o ministro que impediu o legislativo de ser esconderijo de criminoso permitiu que executivo o fosse repreendendo e prejudicando Sergio Moro.

  33. Tá bom, mas o judiciário pode, sim, servir de esconderijo para criminoso, e assim é o que vem acontecendo, via o desvirtuamento do que deveria ser o foro de prerrogativa. Lula, ultimamente, é o exemplo emblemático, mais notório, dentre outros tantos , de um homiziado da justiça de 1ª instância que, se não estivesse sob a égide do STF, já estaria preso, sendo essa situação desavergonhadamente permitida por nossas instituições, que fecham os olhos de uma claríssima e absurda ação para obstruir a justiça.

  34. Vejam aqui, parece que o pronunciamento, que não será permitido transmissões ao vivo. Pelo jeitão a coisa é mais séria do que possamos imaginar. Vamos aguardar. Leia aqui: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/05/mpf-convoca-entrevista-coletiva-de.htm

  35. O próximo cassado vai ser o Bolsonaro, para o Mário e o Diogo continuarem a dar aval as cassações. Depois quando cassarem um Caiado, talvez eles comecem a desconfiar.

  36. Então, por coerência, o Renan, de maneira “extraordinária, excepcional”, também vai dançar ONTEM, certo? SQN Daí a gente desconfia das reais intenções por trás até de salvamentos de coisas piores.

  37. Não quero defender Cunha, embora ache que ele prestou um grande serviço ao Brasil ao deflagrar o impeachment. Que seja punido. O STF pode até ter agido aqui de forma até justificável, mas como corte não transmite a população a segurança que deveria. Alguns são julgados rapidamente, outros blindados. Não dá.

  38. “A democracia só existe quando a Lei vale para todos.” Perfeito!! Porém uma pergunta para reflexão: o STF não está acima dos outros poderes. Não é Deus! Assim, quem coloca o dedo na ferida quando alguns ministros do STF advogam a favor de uma “causa”, esquecendo-se da Constituição? O Senado? E quando este é omisso, por também defender a mesma “causa”?

  39. Só ele? E Renan? E Jucá? E Maranhão? E Lulla? Rasgaram a Constituição para prender Meu malvado favorito 2, aproveitem o embalo e encham dois ônibus com destino a Curitiba. Ô justiça lenta!

  40. O poder judiciário era tão leniente , principalmente quanto aos poderosos , que a gente estava desacostumada com certos rearranjos, uma verdadeira novidade no cenário ético, à primeira vista…

  41. Antagonistas agradecendo a Eliane Cantanhêde por ter-nos salvos do “golpe contra o impeachment”. Por acaso sabem quem é essa jornalista? Com um site desse quem precisa de esquerda?

  42. Só relembrando, nesse STF existem ministros como Lewandowski, Fachin, Marco Aurélio Mello e principalmente Barroso, que tratam a Constituição Federal como meramente interpretativa, mas desde que a interpretação seja conveniente com suas ideologias, ou seus interesses pessoais. Não fosse assim, esse mesmo STF não teria promovido a CHICANA no Mensalão com os Embargos Infringentes, onde o STF julgou que o regulamento interno do Tribunal é MAIOR do que aquilo que está escrito na Constituição. Portanto, não é a primeira vez que o STF desrespeita a Constituição. Já é a segunda vez.

  43. Cunha segurou o PT e seus planos Bolivarianos. Eduardo Cunha pelos motivos errados fez a coisa certa com o impeachment de Dilma e fez a coisa certa com o pedido de impeachment do TEMER, engavetou! esqueceram isso? Ainda esta pendente e agora nas mãos do Waldir Maranhão ou seja nas mãos do LULA! Não entenderam a estratégia ainda? Cai Dilma! Cai Temer! em seguida pedirão novas eleições, lula se candidata e ganha! Não esqueçam que esta tudo aparelhado e o povo tem memória curta! Curtíssima!

  44. Sugiro aos antagonistas que sigam no Facebook, Taiguara Fernandes de Souza, advogado e o melhor comentarista jurídico do Brasil. Leiam o seu comentário sobre a decisão do STF e verão luz na discussão. Fica a dica.

  45. Surpreendente como preocupante, três ministros do STF, estarem agindo do notória parcialidade. Para simplificar, são eles: Lewandowsky , Barroso e Marco Aurélio. As interpretações desse trio, conspiram com a teoria da independência de poderes. São esses fatos que denigrem a nossa democracia.

  46. Encerrando, o pior está por vir, afinal, dizem que foi evitado um golpe por Teori, mas vejam que Teori está transformando-se em uma espécie de SUPER-Ministro do STF. Renan vai tentar fazer a sessão com o voto que contrária o que o STF decidiu para o rito do impeachment, que é aberto, com o Senador falando para o plenário o seu voto.. Se insistir nisso de modificar a sessão, o STF pode cancelar a sessão do impeachment no Senado e petistas e aliados entraram com vários outros recursos no STF, que está se tornando um Quarto Poder, o Super Judiciário. Muito ruim isso.

  47. A lei no Brasil so vale pra pobre que não pide pagar um bom advogado. Esse é condenado rapidamente. Corruptos poderosos como lula continuam impunes. Até encontrarem com um titã: o juiz Sergio Moro.

  48. Ninguém está seguro, a último bastião da verdade e justiça o supremo comete um grave erro ao afastar o dep Eduardo Cunha, (eu queria ver cunha na cadeia), mais não se justifica dar um jeitinho para suspender o mandato do dep, o supremo está parecendo certos religiosos que interpretam a bíblia a seu bel-prazer , e a imprensa fingi que não ver, pq não julgaram o cunha? E se tem provas era só condena ló , agora sair com esta aberraçao, e ainda querem criticar o juiz Sérgio moro

  49. Réu em processo onde é acusado de corrupção, mas no qual não é condenado por sentença transitada em julgado, teve seu mandato suspenso numa instância onde não pôde exercer seu direito de defesa. E não exerceu porque não havia processo. E não havendo processo, não havia nada “devido”, não estando portando presentes o direito a defesa, presunção de inocência etc. Procedimentos assim são comuns em tribunais revolucionários, em tribunais do crime onde se decidem os justiçamentos de quem caiu em desgraça com os chefões, e em processos históricos mais conhecidos, como os Processos de Moscou.

  50. RA/VEJA vibrou no inicio, mas depois percebeu que a escolha do STF, interpretante um recurso que NÃO existe na Constituição, abre precedentes que podem ser nebulosos, afinal, usaram um recurso que NÃO existe nas Leis em vigência no Brasil, o que é muito sério. O JEC pode entrar com um recurso contra o impeachment, que pode cair nas mãos de Marco Aurélio, ou Barroso, e interpretando o que não existe, Dilma fica até 2018 com um mandato de segurança. Não estou falando que vai acontecer, mas pode. Lembrando que é assim que começa o Bolivarianismo Judiciário. E isso é péssimo para o Brasil.

  51. Tudo o que vivemos no momento é resultado da interferência do STF no rito do impeachment. Casuísticamente deram a Cunha o poder de decisão monocrática de aceitar ou não a abertura do impeachment. Na época o governo contava com Cunha para o impeachment não andar. Gostem ou não de Cunha essa é a realidade. O PT prometeu defendê-lo e depois o traiu. E o STF se meteu na briga. É lamentável.

  52. REGRESSIVA – SÓ 6 DIAS 20 minutos atrás Regressiva – 6 1 hora atrás CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6

  53. É vamos lá, diz o antagonista ( Mas o Judiciário, numa situação excepcional, tem o dever de impedir que o Legislativo e o Executivo se tornem esconderijos de criminosos ) concordo, porém Pergunto: e quando os criminosos estão dentro do próprio Judiciário, quando agem com manipulação, quando atropela as leis e a constituição, quando dão guarida e foro privilegiado a criminoso, quando se omite a um Presidente do Senado que carrega até então 12 processos, isso não é crime?

  54. Se o STF realmente estivesse trabalhando pelo exclusivo cumprimento da Lei e fazendo a escolha do ponto de vista Moral, sem ideologia, teria que ter feito interpretações da Constituição quando fosse necessário e achado uma outra saída, não inventando um recurso que não existe. Onde estava o STF para punir Lula e Dilma quando Lula negociava cargos escancaradamente com o aval da Presidente da República?? E na hora de punir Dilma quando essa INCITOU A VIOLÊNCIA de dentro do Planalto ou tentou interferir na Lava-Jato? A escolha do STF foi muito ruim para a democracia. Até RA(atrasado) percebeu iss

  55. E se, hipoteticamente falando, depois de terem arrancado o Cunha de sua cadeira eles também tirem Temer por ficha-suja? Assume quem? Quem? Aquele que tem 12 processos que Janot e STF ignoram? Quem? Renan Calheiros!!! Que sede o poder a quem? Quem? Lewandovisky !!! Que convoca eleições para quem ganhar? Quem? É!!! Vai ter golpe!!!

  56. O Império da Lei exige paciência. Não se pode pretender fechar as brechas da CONSTITUIÇÃO com Cemento Partidário , que atenda a um ideal pessoal ou da moda ! A CORTE QUE SE UFANOU DE ALIVIAR OS MENSALEIROS porque não JULGAVAM PARA O POVO ou a OPINIÃO PUBLICA , hoje recorre às Induções da Mídia para justificar sua posição INCONSTITUCIONAL por estar em sintonia com a Opinião Publica (Das Midas Televisivas !) NÃO ! PARA A VIOLÊNCIA SÓ TEMOS UMA RESPOSTA: – NÃO ! (Oswaldo Aranha) https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  57. Seria razoavelmente normal se aqui as Instituições fossem realmente sérias e não totalmente aparelhadas como são, com militantes escancarados de esquerda fingindo serem juízes absolutamente isentos como acontece com o STF. Se no Brasil o STF arbitrasse somente o que manda a fria letra da Lei, sem levar-se por paixões ideológicas, como faz a grande maioria do STF hoje. Abri-se um precedente muito complicado e muito perigoso, afinal, as brechas para futuras interpretações e recursos ficaram evidentes. continua

  58. O PT, sob o comando do usufrutuário, segundo a PGR, vinha montando o esquemão desde o primeiro governo. No entanto, quem cai é Eduardo Cunha. E Ozantagonistas comemoram.

  59. Pelo que tenho lido, acho que o Teori aplicou um GOLPE combinado com seus pares. Esse negócio de “golpe de Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello contra o impeachment” foi matéria plantada muito rapidamente.

  60. Não concordo. Acho que isso abre um precedente muito sério para futuras intervenções. Precisamos de Ministros do STF novos, não esquerdistas asquerosos como Barroso, Fachin e Lewandowski, ou VENDIDOS como Marco Aurélio Mello. Um impeachment de um Ministro do STF é extremamente necessário, nesse caso, de Barroso, pela OMISSÃO durante a leitura do Regimento Interno da Câmara. Não é defender ou não Cunha, mas a questão é que houve uma intromissão absurda do Judiciário em uma questão exclusiva, alegando uma situação que AINDA não ocorreu. É como punir ANTES do dolo ser cometido. continua

  61. Golpes são dados sob a desculpa de “situações extraordinárias e excepcionais”. Não tratem seus leitores como criança. O precedente é muito perigoso, não brinquem com isso.

  62. Sem dúvida, o Antagonista é muito mais fraco que seus comentaristas, pois tem espírito justiceiro seletista, enquanto a maioria dos comentários são favoráveis a LEI (Dura lex, sed lex).

  63. Esperem ate o PT sair do poder. Será a conclusão dos trabalhos dOzantagonistas, que, a partir dai, poderão finalmente revelar a verdadeira face progressista do blog. Isso aqui vai ser tornar tao inabitável quanto era o extinto No Minimo, um site que reunia o maior numero de comunistas/progressistas por “paragrafo quadrado”.

  64. Se queremos um país sério, teremos de ser sérios. A solução Janot/Teori e depois STF é GOLPE. O STF não deveria ter prevaricado e julgado com prioridade o petrolão. Por ter prevaricado, agora aplica um GOLPE afastando Cunha com uma solução jurídica não prevista em lei. Claro que sabemos que Cunha (assim como Dilma, Lula, Sarney, Collor se apropriaram da Petrobrás), mas o caminho é da LEI>

  65. Regressiva – 6 1 hora atrás CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6 CONTAGEM REGRESSIVA – 6

  66. Este site começa a revelar sua identidade. Nao faz jornalismo serio, apenas faz como o PT historicamente, sendo oposiçao. Como adotou como estrategia combater a corrupçcao, todo mundo eh corrupto, nenhum politico presta, os fins justificam os meios. Com exceçao eh claro, dos Antagonistas que prestam. Foi assim que a OCRIM se reafirmou, pregando a moralidade como se fosse seu baluarte. O PT chegou nao eh derrubado pq estao acomodados com tanto poder. Eh facil ser oposicao ferrenha mas permanecer no comodismo e nao provar culpa de Cunha, bater em todos e ser aplaudido sem se preocupar com justic

  67. #SQN ! MORO NÃO SE EXCEDEU AO LEVANTAR SIGILO SOBRE AUTOS QUE SEGUIRIAM PARA INSTÂNCIA SUPERIOR COM PROVA INCONTESTE DE CRIME! TAMBEM DEMONSTRANDO QUE NÃO É NECESSÀRIO ESTAR NO POSTO PARA CONSPIRAR E OBSTAR A JUSTIÇA! POR TELEFONE SE PRATICA ESTE CRIME !

  68. A questão é muito mais séria do que se imagina. O STF proferiu uma Inconstitucionalidade. Isso é patente. Um dos seus membros CONFESSOU tal ato. Ainda assim, a decisão “terá ” que ser cumprida. É LAMENTÁVEL QUE OS ANTAGONISTAS ESTEJAM PAUTANDO PASSIONALIDADES ACIMA DA LEI EM SEUS POSTS. LAMENTÁVEL.

  69. Nao sei o que o ex-ministro Barbosa tanto comemorava ontem no twitter. Ao mesmo tempo em que externava seu incontrolável entusiasmo com a corte no microblog, a mesma corte extinguia a pena do coitadinho do mensaleiro Valdemar Costa Neto que, ele, Barbosa, havia formulado.

  70. De pleno acordo! Tudo isto, Moro & Teori, de pleno acordo com o artigo fundador da Constituição: «Uma sociedade justa». Isto mesmo, art. 3º, esta feliz expressão da CF. Vale repetir: «Uma sociedade justa». Ponto.

  71. Com certeza, o Estado de Direito só vale quando a lei é para todos (guardadas as excepcionalidades da lei). Por exemplo, em certos delitos, um funcionário público tem um tratamento agravado, em outros, um menor tem um tratamento agravado. Inicialmente, se verifica se a lei se aplica, Cunha tinha imunidade parlamentar, teria dois caminhos, Janot e STF o julgassem e se condenado perderia o mandato, ou os seus pares o cassassem e ele iria para julgamento comum. Esta solução Teori/Janot não existe.

  72. O ministro do STJ é o mesmo que está segurando todos os processos da LavaJato….principalmente o do lula que já deveria estar na prisão. Devagar pra alguns é apressado pra outros…me fez lembrar dos acovardados de lula.

  73. ESTA PRAGA É PIOR DO QUE LULA. DEVE TER PACTO COM O DIABO.É PRECISO ACABAR COM ELA. UMA M..ERDA DESTAS NÃO PODE VIRAR PRESIDENTE JAMAIS, POIS SERIA PIOR DO QUE A ZYKA MANDIOCA. Resgate Moral menos de um minuto atrás Marina Silva eh uma PRAGA que tem que ser DESMASCARADA. Primeiro, era CONTRA O IMPEACHMENT; depois, MUDOU DE IDEIA CONVENIENTEMENTE, E logo em seguida, PROPOS NOVAS ELEICOES. Agora, foi esse GOLPE para tentar ANULAR O IMPEACHMENT. Essa criatura nao esta IMUNE AS MARACUTAIAS. O marido dela eh investigado. A imprensa tem que informar aos incautos, que de inocente ela tem tem

  74. É vamos lá, a diferença está não na forma da aplicação, mas na forma de como os Ministros entendem a aplicação, por exemplo: quando SERGIO MORO divulgou os áudios da criminosa e o criminoso tentando obstruir a justiça, foi o próprio Teori que tirou e levou o processo ao STF, tirando de SERGIO MORO, e dando foro especial ao criminoso, então existe sim uma diferença nesse caso, só não ver quem não quer.

  75. O Antagonista que publicou o posto anterior comparando Cunha e Lula ERROU FEIO. Deve ter sido o Sr. Mainardi. FOI EXTREMAMENTE INFELIZ. A DECISÃO DO STF FOI INCONSTITUCIONAL. HÁ MUITO TEMPO QUE O STF COM AS PRESENTES “PEÇAS” FAZEM LAMBANÇAS. OS ANTAGONISTAS NÃO PODEM, NÃO PODEM CORROBORAR ESCABROSO ATO DO STF, SEJA FERNANDINHO BEIRA MAR OU EDUARDO CUNHA O PRESIDENTE DA CÂMARA.

  76. Por quê vocês Antagonistas bolivariano, 9não escreve uma linha sobre o golpe que Janot deu na Lava Jato, tirando 39 bandidos e mandando todos para a mamãe SPTF? E Renan, Antagonistas b olivarianos!

  77. O afastamento de Cunha foi INCONSTITUCIONAL, fere a independência dos poderes, quem poderia ( e deveria) ter afastado Cunha são seus pares. Que fique claro, Cunha cometeu crimes na Petrobrás (junto com Lulla, Dillma, Renan e outros) e deve ser punido. A lentidão do STF de julgar políticos , não dá direito a ela de intervir em outros poderes. Quanto a divulgação das gravações de Lulla, foi corretíssimo, Lulla não era até aquele momento não estava em nenhum poder, e estava tramando contra a aplicação da justiça.

  78. Por quê vocês Antagonistas bolivariano, não escreve uma linha sobre o golpe que Janot deu na Lava Jato, tirando 39 bandidos e mandando todos para a mamãe SPTF? É Renan, Antagonistas b olivarianos!

  79. Marina Silva eh uma PRAGA que tem que ser DESMASCARADA. Primeiro, era CONTRA O IMPEACHMENT; depois, MUDOU DE IDEIA CONVENIENTEMENTE, E logo em seguida, PROPOS NOVAS ELEICOES. Agora, foi esse GOLPE para tentar ANULAR O IMPEACHMENT. Essa criatura nao esta IMUNE AS MARACUTAIAS. O marido dela eh investigado. A imprensa tem que informar aos incautos, que de inocente ela tem tem nem o “i”.

  80. Ressentimento pessoal dos Antagonistas contra Eduardo Cunha? Se ele errou deve ser punido, com certeza, em “numa situação extraordinária, excepcional” muito pior estão Renan Calheiros, Dilma Roussef e lula. Porque a artilharia direcionada ao Cunha?

  81. Nos ultimos meses o Antagonista foi minha unica fonte de informaçao. Agora a fatura chegou. Comparar o caso de Lula ao de Cunha eh ofensivo a inteligencia. Temos o audio do Sergio Moro contra a ampla falta de direito de defesa de Cunha. A soberba dos Antag, eh claro, nao vai permitir que voltem atras. Eh uma cuspida nos livros de Toma Jr, eh impossivel que nao haja um dossie do PT contra Cunha se nao falsificando toda a verdade, certamente boa parte dela. Se os blogs petistas precisam ser cassados, meu voto eh q este site tb seja pois eh a favor do golpe do STF. Os fins nao justificam os meio