ACESSE

"Eu defendo o Parlamento forte", diz Angelo Coronel

Telegram

Após reunião com o ministro Luiz Eduardo Ramos, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou a O Antagonista que defende a derrubada de vetos de Jair Bolsonaro à lei que obriga o Executivo a pagar todas as emendas parlamentares neste ano.

“Eu defendo o Parlamento forte. Se foi aprovado o Orçamento Impositivo, que o Congresso mantenha seu posicionamento.”

A votação dos vetos estava prevista para ocorrer hoje, mas Davi Alcolumbre adiou a sessão para esta quarta-feira (12). O presidente do Senado, Rodrigo Maia e Domingos Neto, relator do Orçamento, vão se reunir hoje com Ramos e membros da equipe econômica para tentar chegar a um acordo sobre o tema.

Se derrubados os vetos, as emendas de relator e das comissões serão equivalentes às impositivas e de bancada, que tem execução obrigatória. Assim, R$ 42 bilhões do Orçamento de 2020 ficarão nas mãos dos parlamentares.

Leia também:

Governo tenta evitar orçamento maior para parlamentares

Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza reunião deliberativa. Na pauta, PDL 41/2019 que trata de acordo de cooperação educacional entre Brasil e a Federação de São Cristóvão e Névis. À bancada, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Foto: Pedro França/Agência Senado

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 37 comentários