Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Eu nunca citei a senhora Mia Khalifa”, diz Heinze na CPI da Covid

O parlamentar governista declarou que foi alvo de uma 'fake news'
“Eu nunca citei a senhora Mia Khalifa”, diz Heinze na CPI da Covid
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou há pouco na CPI da Covid que foi alvo de fake news ao ter seu nome associado à ex-atriz pornô Mia Khalifa.

Para defender a prescrição de cloroquina, no dia 25 de maio, o parlamentar citou um estudo da Lancet que foi retirado do ar após inconsistências no ensaio clínico. A pesquisa foi realizada a partir da base de dados de uma empresa chamada Surgisphere Corporation. Heinze afirmou que uma das funcionárias da Surgisphere era atriz pornô.

Heinze foi alvo de brincadeiras nas redes sociais. Usuários afirmaram que o parlamentar foi vítima de uma corrente de WhatsApp e que a tal atriz pornô se tratava de Mia Khalifa. A própria ex-atriz fez piada com o episódio numa rede social.

Hoje, o parlamentar gaúcho respondeu. “Eu queria que algum senador apontasse nas notas taquigráficas em qual das minhas falas eu citei alguma senhora chamada Mia Khalifa. Mas foi citado aqui que eu citei o nome dela. Quem falou isso, cometeu fake news”, disse Heinze. “Isso correu o mundo”.

Mais notícias
TOPO