Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EUA anunciam ajuda para o Amazonas

EUA anunciam ajuda para o Amazonas
Foto: Embaixada dos EUA no Brasil/Divulgação

A embaixada americana no Brasil anunciou há pouco a doação de recursos para a construção de usinas de produção de oxigênio para apoiar hospitais públicos do Amazonas, além da entrega de outras cinco usinas já prontas.

“Diante da crise sanitária instaurada em Manaus, o governo dos EUA, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o Grupo +Unidos, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e a UNA+ formaram a iniciativa Juntos Pelo Amazonas para adquirir insumos hospitalares e para apoiar as ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no estado do Amazonas”, informa nota da embaixada.

“Até o momento, a iniciativa arrecadou, por meio da parceria com o Mercado Pago, mais de R$ 300 mil em doações diretas. Além de fornecer equipamentos de proteção aos trabalhadores da área de saúde no estado, a iniciativa doou R$ 1,6 milhão para o programa Unidos Contra a Covid-19 da Fiocruz. O valor será empregado na construção de usinas de produção de oxigênio para apoiar os hospitais públicos da região. Até o momento, a fundação e o setor privado já doaram cinco usinas.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO