A euforia com Bolsonaro

Em suas conversas com o pessoal do mercado financeiro, Jair Bolsonaro garante que suas opiniões pessoais não serão a opinião do governo.

Segundo Raymundo Costa, do Valor, ele diz:

“Tenho que contemplar pessoas com visão diferente da minha”.

A reportagem relata que “pode ser primeira impressão, mas há grupos que demonstram até certa euforia à saída de conversas com o deputado no Rio de Janeiro”.

130 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É PARA VOCES QUE EU QUERO DAR MEU DEPOIMENTO…O QUE LULA ENTENDE DE MERCADOS QUANDO ELE FALIU A INDUSTRIA TEXTIL DO BRASIL FAZENDO UM ACORDO EXPURIO COM A CHINA PARA QUE AQUI ENTRASSE TECIDO CHINES BARATINHO (MAO DE OBRA INFANTIL/ESCRAVA E SALARIO MINIMO DE 15 DOLARES ) COM UMA TAXA MININA DE IMPORTAÇÃO EM TROCA DA CHINA VOTAR NO BRASIL PARA UMA VAGA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, LEMBRAM DISTO ? POIS É…A CIDADE DE AMERICANA -INTERIOR DE SP- TINHA MAIS DE 35 FABRICAS ENTRE PEQUENAS, MEDIAS E GRANDES. FALIRAM OU FECHARAM DEMITINDO MILHARES DE TRABALHADORES (PARTIDO DO QUE MESMO ?) NACIONAIS PELA IMPOSSIBILIDADE DE CONCORRER COM O PREÇO DO TECIDO DE BAIXA QUALIDADE CHINES ! E A VAGA NO CS DA ONU , PROMESSA DO ACORDO QUE A CHINA FEZ COM LULA ? A CHINA VOTOU NA INDIA…!! E PRÁ PIORAR, O VICE DE LULA A EPOCA, O EMPRESARIO JOSE ALENCAR ,DONO DA COTEMINAS ,TBM DEMITIU CENTENAS ,FEZ ACORDO DE IMPORTAÇÃO COM AS FABRIQUETAS CHINESAS E LUCROU MILHOES E HJE, QUEM O CACHACEIRO DESEJA COMO VICE EM SUA POSSIVEL CHAPA, SIM!, O FILHO DO JOSE ALENCAR !! EIS O QUANTO LULA ENTENDE DE MERCADOS , TANTO QUANTO EU DE PROCTOLOGIA !

  2. Aqui tem um punhado de MAV petista e robô doriana (rsrs).

    O único que, desde sempre, e com todos os prejuízos pessoais, enfrentou essa corja e sua pauta imunda, nos defendendo a todos, chama-se BOLSONARO.

    Não conheço voto mais espontâneo, livre, legítimo e consciente do que aquele conferido a BOLSONARO.

    Particularmente, comungo da esmagadora maioria das suas posturas e opiniões e penso que ele, naquilo que é possível ao chefe do executivo, implementará uma urgente e necessária guinada em nossos rumos, em vários setores.

    BOLSONARO TEM LEGITIMIDADE, COERÊNCIA E AUTORIDADE MORAL, o que não identifico em mais nenhum outro. Vejam o mau exemplo de Dória, um sujeito que teve a sua candidatura e eleição bancadas, contra tudo e contra todos, por Alckmin, seu padrinho político, a quem ele, megalomaníaco, narcisista e ultra ambicioso, tratou de trair, na primeira oportunidade. Não bastasse esse traço repugnante da sua personalidade, o sujeito não tem a mais mínima reserva em aliar-se a Temer, Aécio e a quaisquer outros escroques, por puro e degradante interesse eleitoreiro: Dória é mais do mesmo, isto é, é mais banana podre do mesmo cacho, farinha azeda do mesmíssimo saco.

  3. EM RESUMO: B0lsonaro, querido Bolsonaro. Sua franqueza em expressar o que pensa é sua marca registrada. Mas faça só isso, por favor: continue sincero, mas escolha outras palavras, outro tom, mais inteligente e esperto, mais baseado em fatos provados que em forças de expressão que vem de supetão. SUGESTÃO de NOMES que podem lhe ajudar mesmo: FLÁVIO GORDON, FLAVIO MORGENSTEN, FELIPE MOURA BRASIL. Esses três dizem muitas coisas que você diz, mas ninguém os ataca com valor, com a mesma envergadura argumentativa. Ninguém os contesta. Xingam, rotulam, soltam frases decoradas, mas CONTESTAR de verdade, com fato e argumento, ninguém contesta e o povo compara a fala oca e raivosa (fascistaaaaa!) cheia de sangue na boca, e a fala que simplesmente vai aos fatos , às coisas mesmas. Procure esses tres!

  4. Dependendo do modo como você fala as coisas, BOLSONARO, pessoas toscas e violentas podem usar suas frases para agredir seu próximo e ainda falar que se inspiraram em você. Por exemplo , é melhor dizer (e provar, porque é fato! ) que milhões de homossexuais não se sentem representados pelo LOBBY ELEGEBETISTA e até se sentem oprimidos por ele (o que é contraditório para o lobby que afirma representar a comunidade, mas na verdade usurpa uma representação que não lhe foi dada) do que focar no homossexual genérico, pois a maioria detesta isso que se faz no Santander e no MAM.

    1. SIM ESSENCE, será atacado sempre, tem que aprender a falar mas não é para evitar o ataque, mas para reduzir o ataque esquerdista e fanático ao seu devido tamanho: UM FLATUS FACIS, um peidinho solto pela boca. Pois do jeito que ele fala agora acaba dando margem até para processos judiciais (claro que o STF também é contaminado e analfabeto, nem sabe distinguir camadas de sentido num texto, precisa voltar ao ginásio para estudar interpretação textual) . Por isso, lembrando o EVANGELHO (que também é sabedoria e patrimônio cultural para o mundo todo e não só para quem tem fé nele) , é preciso que BOLSONARO seja “SIMPLES COMO A POMBA e prudente como a SERPENTE”. A linguagem é A MAIOR ARMADILHA DO NOSSO TEMPO. Vão atacar sempre, mas uma coisa é atacar e todo mundo perceber que é um blefe, uma falinha boboca que não morde em nada de concreto, outra coisa é falar de um jeito que morde na ferida que o outro, POR TOTAL INABILIDADE NA COMUNICAÇÃO, deixou exposta. Isso Bolsonaro faz e muito, e é uma PENA.

  5. SUAS opiniões pessoais, são as que tem garantido os mais de 35 milhões de votos que você tem hoje. Se abrir mão delas , morreu o BOLSONARO. É justamente por causa da sua personalidade assertiva que você tem se imposto. Veja o fingimento gelatinoso de Dória, ele tá se ferrando por isso. O povo quer alguém que lave a sua alma. Não são as opiniões que precisam ser escondidas, mas o modo DE FALAR SOBRE ELAS, mais fundamentado em dados e fatos sólidos, mais substantivo que adjetivo (fuja do adjetivo que é mil vezes mais fácil de ser manipulado depois) atenha-se ao fato SUBSTANTIVO, ao que ocorre, porque ocorre e como ocorre e porque não deveria ser assim, mas ser desse outro modo. LINGUAGEM CONCRETA E DIRETA, SEM exaltação emotiva. OBJETIVIDADE!

  6. NÃO MUDE NEM JAMAIS DEIXE DE EXTERNAR SUAS OPINIÕES PESSOAIS porque elas não são, Caro B0lsonaro, meras opiniões pessoais. Elas mostram o CENTRO da sua personalidade que cativou as pessoas, porque lavam a alma do BRASILEIRO. Eu diria quase tudo o que você diz, só que num outra linguagem que não fizesse armadilha para mim, franca sim, mas tão bem fundamentada em fatos e argumentos irrefutáveis que o adversário fique sem nada para dizer e se disser, o povo compara e vê o que é oco e o que tem conteúdo factual ou não. Assim FUJA do RÓTULO, DO ADJETIVO, DA MERA FORÇA DE EXPRESSÃO, atenha-se a FATOS, A RAZÕES PLAUSÍVEIS E CONVINCENTES, pois tudo o que você diz é verdade, só falta saber dizer isso.

  7. Cuidado BOLSONARO, suas opiniões estão em sintonia com a alma do povo, você lava a alma do povo cansado dessa opressão tirânica do POLITICAMENTE CORRETO. E não são opiniões, são FATOS CONCRETOS, estamos numa ditadura onde quem ousa pensar diferente tem sofrido até agressão física. Bastar entrar numa universidade. Só é necessário MUDAR o jeito de FALAR , falar de um jeito que não crie armadilhas para você, de um jeito que não dê margem para interpretações maliciosas, de um jeito tão inteligente e fundamentado em fatos que toda contestação posterior fica ridícula de tão rasa. Mas não abandone suas posições pois elas espelham seu eleitorado e o povo quase todo.

    1. Creio que as posições de Bolsonaro a respeito de economia eram defeituosas sim. Todos os países que ficaram ricos, ficaram sendo mais abertos que o Brasil ao comércio exterior. A maioria dos brasileiros não tem idéia de como somos uma economia EXTREMAMENTE fechada. Excluídas as comódites, somos quase irrelevantes no comércio exterior. Vejam os números.
      O povo apoia uma economia fechada? Sim, mas se nenhum país consegui ficar rico assim, então sabemos que esse não é o caminho.
      Se ser “nacionalista” significa adotar uma política econômica prejudicial, diferente daquela que trilharam todas as economias de sucesso, então tal nacionalismo é um defeito.

  8. CUIDADO BOLSONARO….Cuidado com COMPROMISSOS. A CONSCIÊNCIA é um bem precioso que não se vende nem se negocia, homem! Foram justamente suas opiniões pessoais (no campo da manipulação ideológica intra-escolar, dos fascismo de ONGS que adoram chamar os outros de fascistas para despistar e abafar a própria sujeira, da proteção da família) que lhe troxeram o APOIO POPULAR, justamente porque são FATOS e não meras “opiniões”! CUIDADO HOMEM! O mercado pouco se lixa para a questão dos valores e do ethos de um povo, ele idolatra o puro dinheiro. VOCÊ precisa de um modo de falar diferente (e tem muita gente no Brasil que pode lhe ajudar); sem deixar de ser autêntico e assertivo, fale de um jeito que não lhe crie armadilhas midiáticas. Pois muitas vezes o que você fala é um prato cheio para quem quer distorcer e aumentar.

    1. É fato RENATO SOUZA, que na economia (ponto mais frágil da pauta de Bolsonaro) ele precisa melhorar e muito, sem ser dogmático para um lado (estatismo e fechamento total da economia ao mercado exterior) ou para o outro (liberação total sem qualquer regra). É tudo questão de discernimento em face de circunstâncias muito concretas, o que pode ser bom num certo lugar e tempo, pode ser desastroso alhures em outro tempo. Não há receita. Precisamos de economistas que tenham discernimento, senso de estratégica e tática, prudência. A prudência é a escolha criteriosa dos meios mais eficazes para se chegar aos melhores fins, é um exercício – difícil e paciente, mas pressuroso – de discernimento. Ou seja: o BOLSONARO tem que se cercar das melhores mentes em economia.

    2. Mas é claro, a conversa com o MERCADO não precisa ser muito exata, pode ser meio genérica, é um jogo de cintura , um pouco mais exato aqui, um pouco mais vago ali. Não se pode endeusar nem amaldiçoar ao mercado (pois ele não é a exata coincidência com o BEM COMUM, mas uma guerra de interesses difusos) e sim JOGAR prudentemente com ele.

  9. Bolsonaro é a única resposta política à altura do descalabro político que foi o Brasil governado por PT, PSDB e PMDB. Qualquer outro candidato que seja eleito, o povo estará legitimando a instituição da corrupção generalizada na política.
    NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA LEGÍTIMA.

    1. As Forças Armadas já podem apoiar candidatos abertamente ?
      Mas todos policiais e e militares que conheço e que tive contato
      recentemente estão com Bolsonaro .
      Quem tem treinamento , que vive e convive com a verdadeira
      situação da segurança pública , carcerária e judiciária
      sabe que é uma questão de tempo o paiol explodir
      e quanto mais tarda o enfrentamento que só pode ser contundente
      eficaz sob o comando dos Militares e participação de todas as policias .

  10. O problema de se chegar ao fundo do poço é que qualquer opção que sinalize uma saída passa a ser considerada… tudo bem que a coisa está feia e esse esquerdismo inconsequente está nos matando – e a todos os países onde governa – mas a solução definitivamente não passa pela radicalização á direita…
    Como dizia vovô, “muito pra leste já é oeste”…..

    1. Vovô se referia com sabedoria
      a situações dolorosas ou duvidosas relativas
      a vida normal do ser humano , do pai de família do jovem sonhador . . .
      Infelizmente demoramos muito para fazer o impeachment
      deveríamos ter feito com Lula no Mensalão .
      O judiciário “STJ” não deveria ter abortado , sabotado a Operação
      Castelo de Areia mão do Mensalão , avó do Petrolão .
      Para situações extremas medidas extremas , não dá pra tratar
      um dedo do pé gangrenado , ou se extirpa o dedo ou
      depois perde a perna ou o paciente .
      Se tiver um amigo da PF , pergunte pra ele a real em of claro .
      EX : Você acredita que podemos achar um órgão público dos três poderes , limpo
      livre de corrupção , nomeações indevidas , desperdício , improdutividade ?

    2. Marco Orgânico

      Simplesmente não enxergo radicalização à esquerda nenhuma. As pessoas estão apenas tentando parar, e se possível reverter parte do terrível processo de radicalização à esquerda pelo que passamos por muitos anos. Se opor a uma radicalização não é radicalizar, é apenas se opor a uma radicalização.
      Abre os olhos.

  11. O discurso é lindo, as bobagens são linfas, as asneiras são maravilhosas. Mas se ele não muda suas opiniões, o que nos garante que ele não se transformará em um ditador se não conseguir fazer o que quer? ele não tem apoio no Congresso. Nunca vai dar certo.

    1. O que mais incomoda as pessoas que são contra o Bolsonaro é a sua contundência em relação a causas polêmicas envolvendo questões de gênero, pedofilia e agressão sexual a mulheres e não às suas convicções políticas em relação a economia, distribuição de riquezas, educação, segurança, que são as coisas que mais afligem o nosso povo. Não há ninguém perfeito, mas pelo que encontramos por aí, ele é de longe o mais confiável.

    2. O candidato dos sonhos não existe, portanto quem não comunga da causa comunista tem por obrigação votar em quem se oponha aos vermelhos. Não é hora de nojinho ou de fazer biquinho. Os esquerdas fazem campanha pelo voto nulo, enganam inocentes e idiotas, vão lá e elegem Dilma, Lula e toda sorte de psicopatas.

  12. Mito em 2018: Jair “Messias” Bolsonaro. Dá-lhe de relho na esquerda comunista e socialista, aos políticos das castas do Império e educação/segurança/saúde. Prometendo e fazendo esse “feijão com arroz”…serás o mito/messias.

    1. Eu critico o Bolsonaro. Acho ele péssimo, mas eu não sei propor outro. Só sei que os argumentos pró Bolsonaro são rasos e não me convencem.
      Sei lá, se o Bolsonaro se arrepender de vez dos erros dos companheiros militares. Ser coerente como o Juiz Sérgio Moro, por exemplo, que disse que o golpe foi um erro? Sei lá… posso olhar o Bolsonaro de outra maneira, mas é inconcebível apoiar um candidato que se orgulha dos tempos da ditadura. VAI CONTRA OS MEUS PRINCÍPIOS.
      E isso não é uma conclusão de esquerda!!! Eu detesto o politicamente correto e sei que houve repressão. Será que é difícil entender?

    2. Erros dos militares:

      1- hiperinflação que deixou para o país;
      2- aumento estrondoso da dívida pública;
      3- criação de várias estatais, inchando a máquina pública;
      4- fortalecimento das empreiteiras que hj são alvo da Lava Jato;
      5- fechamento do Brasil ao mercado internacional causado por sua política econômica nacionalista;
      6- fortalecimento dos coronéis e políticos corruptos como ACM, Sarney e Maluf;
      7- altos privilégios p a classe de servidores públicos.

      A ditadura militar foi incompetente pra caramba. Adotaram política econômica desenvolvimentista (a msm adotada por Lula e Dilma. Inclusive, Delfim era conselheiro de Lula) e quebraram o país.

    3. Orra cara! Você não lê livros?! Não sabe o que ocorreu sem uma visão romântica do Bolsonaro e dos esquerdistas?!
      O próprio Juiz que sentenciou o Lula disse que o golpe militar foi um erro!!!!
      Quer questionar ele?!
      O cara! Se imagine no Brasil daquela época… agente discutindo politica.
      O que você acha que os militares iam fazer conosco?!
      Nos convidar para um churrasco lá no batalhão da esquina?!
      Agora eu tenho que provar obviedades?!!!! Mas os direitistas e os esquerdistas ENDOIDARAM!!!

    4. Ok Caio, esse é seu ponto de vista.
      Não vivi o período militar, porém meu pai e meu avô não se queixam daquela época e estão completamente desanimados com a realidade atual.
      Na vida nem sempre temos a melhor escolha a se fazer, na maioria da vezes apenas nos sobra a menos pior das escolhas.
      Alguma mudança tem de ser feita.
      Também não creio em messianismo, mas Bolsonaro é o único que não fica de mimimi e põe a cara à tapa.
      Abc

    5. Eu realmente prefiro um governo militar, até mesmo pq vivi um pouco nesta época e era um paraíso comparado a hj, mas teve um problema sim: apenas prender certos FDP e ñ ter acabado com esquerdalha naquela época. (Dizem ainda q prenderam terroristas com presos comuns que ensinaram táticas de guerrilha urbana para estes, como na prisão da Ilha do Governador, onde surgiu o comando VERMELHO) esta informação procede? Mas ainda há tempo FFAA para mudar a história mais uma vez. Agradeço quantas vezes for por não sermos uma Coréia do Norte, ou Cuba, aos nossos maravilhosos oficiais FFAA patriotas.

    6. Eu não acredito que eu li esses comentários.
      Mas então, façam um favor, não viagem para os EUA querendo um Brasil igual, pois NUNCA SERÁ!
      Militares no poder?!
      Aí é fazer a mala e cantar:
      “Bye Bye Brasil”

    7. O argumento do ALAN faz muito sentido!
      Porém é aquilo que o ALAN descreve ou a ditadura do proletariado!!!
      Dilma, Gabeira, F. Martins, Zélia Dirceu et caterva não estavam lutando pó democracia não
      Não havia uma terceira escolha…..

    8. Não é verdade. A petrobrás não é a causa de todos os nossos males e dessa crise monumental. A PRINCIPAL CAUSA dessa crise foi a louca política INFLACIONISTA (no sentido monetários) implementada por Guido Mantega, TALVEZ o pior ministro da fazenda que este pobre pais já teve. Mas sim, seria bom privatizar a petrobrás. E provavelmente, qualquer que seja o proximo presidente, ele não fará, isto, seja por falta de convicção, seja por falta de condições políticas. Queira o Eterno que eu esteja enganado.

    9. Caio e Alan
      Eu era adolescente quando terminou o regime dos militares. Segundo percebo, em 64 dificilmente se conseguiria implementar uma opção que não fosse ditadura. Ou seríamos a Coreia do Norte, ou seríamos o que somos hoje. Não estava posta na mesa a opção de uma democracia liberal. Menos mal que sejamos assim do que se tivéssemos nos tornado uma Coreia do Norte.

    10. O maior erro dos militares na minha opinião foi não ter entendido a guerra cultural que a esquerda começou a ganhar durante o regime militar e principalmente após seu término.
      Aparelhando os meios de comunicação e as universidades principalmente.

    11. O contra GOLPE MILITAR foi péssimo para meia dúzia de pessoas que planejavam DAR UM GOLPE ainda maior e introduzir UMA DITADURA MILITAR do tipo SOVIÉTICA ou CUBANA (os vínculos dessas duas ditaduras com brasileiros tarados por poder eram estreitíssimos) e o perigo era iminente. Os arquivos de Moscou, da Romênia estão cheios de informações a respeito. Não obstante os abusos e taras, as obtusidades e moralismos idiotas que mexeram com quem não representava perigo algum (um pobre e doido de um Raul Seixas, por exemplo) , o período militar conseguiu afastar do nosso povo (e este povo mesmo não via a menor diferença no seu cotidiano, ia e vinha, com muita segurança) essa porcaria que agora estraçalhou com nosso país e que está arrebentando a pobre Venezuela. Hoje um novo contra-golpe para tirar a podridão que está aí (STF e caterva) é necessário, legal, mas totalmente inviável e sumamente desastroso. Ficaríamos isolados do mundo em menos de três dias. Todos nos boicotariam.

  13. O que eu sei desses direitistas bolsonaristas é que se você pegar comentários de petistas (quando estavam mais em alta) e trocar as palavras Lula por Bolsonaro, e esquerda por direita, não vai se saber de quem é o comentário. Eles são paranóicos, bitolados, rotulam, ofendem e desconstroem qualquer um que não é do time deles. É igual.

    1. O Antagonista devia fixar o meu comentário como permanente em todos os posts. Porque são uma escumalha, de uma escumalha de gente tal como PT.

    2. Perfeito!!!! Massacre e ditadura são barbaridades, sejam perpetrados pela esquerda ou pela direita. Não quero trocar Stalin por Hitler…

    3. Não enxergo isso. Vejo uma multidão de pessoas conscientes de que Bolsonaro tem defeitos, como todas as pessoas (geralmente diferentes dos supostos defeitos que a imprensa aponta) mas conscientes também de que é preciso detonar o projeto bolivariano, que RA sabiamente apontou que não estava morto. Bolsonaro é uma opção.

    1. Professor?
      Tome vergonha na cara, apoiadores de Bolsonaro tem o nível intelectual bem baixo ? Então imagine os eleitores de Lula como voce, não tem cérebro.

    2. É mesmo?
      Você passou no vestibular da Academia Militar de Agulhas Negras como ele? A AMAN?
      É provavelmente o vestibular mais difícil do Brasil, juntamente ao ITA!

    3. E O QUE LULA ENTENDE DE MERCADOS Ô ‘FÊSSORZINHO” ?..O QUE LULA ENTENDE DE MERCADOS QUANDO ELE FALIU A INDUSTRIA TEXTIL DO BRASIL FAZENDO UM ACORDO EXPURIO COM A CHINA PARA QUE AQUI ENTRASSE TECIDO CHINES BARATINHO (MAO DE OBRA INFANTIL/ESCRAVA E SALARIO MINIMO DE 15 DOLARES ) COM UMA TAXA MININA DE IMPORTAÇÃO EM TROCA DA CHINA VOTAR NO BRASIL PARA UMA VAGA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, LEMBRAM DISTO ? POIS É…A CIDADE DE AMERICANA -INTERIOR DE SP- TINHA MAIS DE 35 FABRICAS ENTRE PEQUENAS, MEDIAS E GRANDES. FALIRAM OU FECHARAM DEMITINDO MILHARES DE TRABALHADORES (PARTIDO DO QUE MESMO ?) NACIONAIS PELA IMPOSSIBILIDADE DE CONCORRER COM O PREÇO DO TECIDO DE BAIXA QUALIDADE CHINES ! E A VAGA NO CS DA ONU , PROMESSA DO ACORDO QUE A CHINA FEZ COM LULA ? A CHINA VOTOU NA INDIA…!! E PRÁ PIORAR, O VICE DE LULA A EPOCA, O EMPRESARIO JOSE ALENCAR ,DONO DA COTEMINAS ,TBM DEMITIU CENTENAS ,FEZ ACORDO DE IMPORTAÇÃO COM AS FABRIQUETAS CHINESAS E LUCROU MILHOES E HJE, QUEM O CACHACEIRO DESEJA COMO VICE EM SUA POSSIVEL CHAPA, SIM!, O FILHO DO JOSE ALENCAR !! EIS O QUANTO LULA ENTENDE DE MERCADOS , TANTO QUANTO EU DE PROCTOLOGIA !

  14. SÓ MESMO A IMPRENSA E SEUS JORNALISTEIROS ACHAM E ACREDITAM PIAMENTE E ARROGANTEMENTE (NAO CONHEÇO IM PRENSA MAIS ARROGANTE QUE A DO BRASIL, UNS IGNORANTINHOS!) QUE UM HOMEM QUE ENTROU POR CONCURSO NA AMAN…SERIA ‘BURRO’ !

    1. Qualquer zé booceta entra na AMAN, há 45 anos então era mais fácil ainda. Vocês, bolsonaretes ignorantes, confundem AMAN com IME e ITA. Vão se informar, jumentos!!!

    2. AMANZINHO…O UNICO IGNORANTE AQUI É VOCE .ALIAS, MUITO MAL INFORMADO. VAI SE MORDENDO VAI…TEU FUTURO É ‘GLORIOSO’.

  15. Quando perguntado se privatizaria a Petrobras, Bolsonaro balbuciou, murmurou, divagou, disse que é preciso “cuidado”, que é um “setor estratégico” (estratégico para os corruptos), que tem se estudar isso, mais blá blá blá e fugiu da pergunta. Ou seja, ele NÃO privatizaria a Petrobras, que é a verdadeira razão de todos os nossos males e dessa crise monumental pela qual passamos.
    Só por isso não ganha meu voto. Vou votar nulo.

    1. Eu também não concordo em privatizar agora a preço de banana. Depois que for totalmente recuperada, daí sim, deve ser privatizada a preço de ouro.

    2. Sério que ele falou isso? Bolsonaro meu menino! Bolsonaro é o cara! Não tem que privatizar mesmo. Vou ajoelhar e pedir perdão mil vezes por ter desacreditado dele tão rapidamente. Ainda há fogo sob as cinzas!

    3. Não é verdade. A petrobrás não é a causa de todos os nossos males e dessa crise monumental. A PRINCIPAL CAUSA dessa crise foi a louca política INFLACIONISTA (no sentido monetários) implementada por Guido Mantega, TALVEZ o pior ministro da fazenda que este pobre pais já teve. Mas sim, seria bom privatizar a petrobrás. E provavelmente, qualquer que seja o proximo presidente, ele não fará, isto, seja por falta de convicção, seja por falta de condições políticas. Queira o Eterno que eu esteja enganado.

    1. Ter convicção é diferente de querer impor a sua posição. El pode ter convicção, por exemplo, que é negativo e naõ desejável alguém ser gay mas, ao naõ querere impor esta visão, apoiar o casamento gay, em favor das pessoas que pensam diferente.

  16. Quem tem a mente cauterizada não entende que o Bolsonaro é conservador quando o assunto é a família, mas quando o assunto é Economia, os princípios elementares do capitalismo são defendidos, a propriedade privada, a livre iniciativa, um Estado menor, a redução da carga tributária, etc… A Esquerda quer um Estado paternalista é um povo tutelado pelo Estado. Não existe prosperidade na visão retrógrada da esquerda e é por isso que estamos engessados a mais de 30 anos que a esquerda se manteve no poder.

    1. SEM DUVIDA SERÁ A MELHOR OPÇÃO NO ANO QUE VEM!!
      CHEGA DE BOLCHEVICKS DRENANDO NOSSA NAÇÃO!!
      BOLSONARO NO 1° TURNO !! FIM DE PAPO…

    2. SEM DUVIDA SERÁ A MELHOR OPÇÃO NO ANO QUE VEM!!
      CHEGA DE BOLCHEVICKS DRENANDO NOSSA NAÇÃO!!
      BOLSONARO NO 1° TURNO !! FIM DE PAPO…

    3. MAS ELE NÃO É PRÓ MERCADO!!! Para de mentir! A experiência com o Lula já não foi suficiente?!
      Não se pode defender a ditadura militar e ser liberal ao mesmo tempo!!! Os ditadores militares que ele ostenta lá em quadros no gabinete dele são o oposto dos ideais liberais. ELE É UMA MENTIRA!

    4. Cara, faço das suas as minhas. Bolsonaro será taxado como ignorante referente a economia, este será o ataque dos seus adversários. 90% da população é ignorante e não saberá discernir este tipo de coisa, mas fico me perguntando… Lula e Dilma eram excelentes economistas né, alias… qual presidente? Este tipo de ataque da mídia é um tanto quanto ridículo, sabe-se que é montado uma equipe econômica para tal. Outro ataque será o lado social, os “probe”

    5. Melhor um pró-mercado convícto, como Meirelles, que um pró-mercado “cristão-novo”, como Bolsonaro. Mas qualquer opção é melhor que a volta dos bolivarianos, seja em que roupa for.

  17. Então, Os Antagonistas enfim se renderam ao Bolsonaro!
    Pelo número de posts, ou é medo ou estão querendo fazer média.
    Bolsonaro, lidera em todas as pesquisas e vai ganhar no primeiro turno, queira ou não a Red Globo e seus puxadinhos.

    1. NO PRIMEIRO NAO DIGO , MAS QUE LEVA, LEVA !
      MAS…AGUARDE O GOLPE BAIXO, SUJO E CHULO QUE AINDA VIRÁ DA VEJA E DA FOLHA DE SAO PAULO OU PIOR, GLOBO)…CANALHAS ! (ESCREVA O QUE LHE DIGO)

    2. Eu acredito que o golpe sujo em Bolsonaro não virá apenas da Foice (Folha) de São Paulo ou da Veja, além da Globo. Creio que o STF está segurando o processo de quebra de decoro na manga para puxar esta carta mais para o futuro e cassá-lo tornando-o inelegível por 8 anos.

  18. Esse sujeito só fala na porrra do nióbio e na porrra do grafeno. Só sabe falar disso, mais nada. É mais um enganador, como outros que já tivemos, tipo Collor, Lula e outros.

    1. Talvez porque você nunca parou para ver uma palestra dele, na verdade você só fala essas besteiras porque seu comentário é ideológico e pró PSDB, um dos partidos que sabemos que se chegar ao poder vai manter tudo como está, a 32 anos de pobreza e miséria, com poucos mega empresários lucrando enquanto o Micro e Pequeno Empresário não aguenta pagar impostos e taxas, vamos acordar pra vida.

    2. Sim, falou muito sobre nióbio e grafeno, porém ele já atualizou o seu discurso faz um tempo. Já não se pode dizer o mesmo de você.

    3. Amigo cantor de baião: Então, deixemos os gringos levarem o nosso nióbio, grafeno, ervas medicinais, etc e contentemo-nos com os po(rco)líticos do PMDB, PT e outras quadrilhas. Essa é uma das posturas do imbecilato a que nos submetemos sem reclamar de nada. Mas tudo bem: o Carnaval já vem aí e tudo vai se ajeitar.

  19. A moda agora entre as bolsonaretes é dizer: “Bolsonaro é O candidato, é o cara, porque seu filho faz pós no MISES”.
    Acho que um chimpanzé de circo tem raciocínio mais amplo e menos linear do que isso.

    1. PARABÉNS, CUMPANHERO!!
      PODE PASSAR LÁ NO SINDICATO E PEGAR A SUA MORTADELA AUTOGRAFADA PELO FÁBIO ASSUNÇÃO!!

    2. Não, o argumento não é esse. O argumento é que ele tem se cercado agora de pessoas que tem uma visão mais aberta da economia, e pessoas que o influenciam tem melhorado sua percepção da economia. É claro que ninguém é idiota de achar que ele se tornará liberal por osmose. Mas sua abertura para ouvir o pessoal do mercado, e dar respostas abertas, PODE INDICAR uma deflexão para o liberalismo, o que torna uma eventual presidência dele mas benéfica ao país.
      Considerando que eu apoiarei algum candidato que nos livre da trilha bolivariana, melhor que esse candidato aceite os benefícios de uma politica econômica mais aberta.

  20. O BOLSONARO É TROGLODITA COM COMUNISTAS! APENAS ISSO NO RESTO É TRANQUILO. AGORA O GRANDE TROGLODITA LULADRÃO ERA O LULINHA PAZ E AMOR. O POVO QUE VOTOU NELE 4 VEZES NÃO SE LEMBRA? INCLUSIVE VOCÊS DO ANTAGONIA?

  21. A Folha traz um artigo interessante sobre o Bolsonaro: já apoiou a ditadura, a guerra civil e até o fuzilamento de FHC. É um louco sem hipótese de ser eleito, acho curioso pq ficam neste blog inventando notícia para motivar: euforia?? Que euforia??

    1. Caro borges, essa euforia do mercado é a mesma que ele sentia durante a ditadura. O mercado se encanta com o troglodita porque o mercado É trogodita. Não há nada de conservador em venerar a liberdade do mercado. Anarcocapitalismo é, afinal de contas, anarquismo. Na prática, nem Bolsonaro nem ninguém consegue aplicar isso cem por cento. Mas pode sim arruinar a economia tentando.

  22. ERRADO, Mário Sabino. Ser TOLERANTE, contrariando a pecha que a esquerda pretende impor, não significa que “Jair Bolsonaro garante que suas opiniões pessoais não serão a opinião do governo”. O que empolga o mercado é descobrir que Bolsonaro não é uma toupeira bandida equivalente a comunistas que nos governaram.

  23. COMO ACOMPANHARACOMPANHAT O QUE O MESSIAS DIZ: SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DELE E TWITTER. QUALQUER OUTRA MÍDIA ESTARÁ CONTAMINADA PELOS MELIANTES APÁTRIDAS E GLOBALISTAS. BOLSONARO, O ÚNICO PRESIDENCIÁVEL NÃO CORRUPTO DO BRASIL. MEU PRESIDENTE EM 2018

    1. Se anima porque o cara é honesto, porque o cara tem ideias liberais apesar de não ser um Liberal.

      Sabe que num país com Mercado menos regulado, com menor Carga Tributária, e com um Presidente confiável dá pra investir ao contrário de um Pais com PT ou PSDB no comando.

  24. Se estão tão eufóricos com um nostálgico da ditadura militar, que é o completo oposto do que eles pensam, então eles deveriam aparecer logo e apoiar a candidatura do cara! APAREÇAM! Apoiem esse candidato e me convençam que eu estou errado! Que porcaria de liberais são esses?!

    1. Caio
      Não adianta ser liberal no caos .
      Infelizmente FHC nos colocou num patamar muito elevado , mais não combateu como os militares a esquerda caviar bolivariana , FHC é um gentleman equipe de transição , não deixou Beira Mar ir pro EUA e abriu as portas do presidencialismo de cooptação .
      Entregou o Brasil aos ptralhas o populismo se mostrou insustentável economicamente a cooptação foi multiplicada por 1000 em tudo que é público as instituições faliram moralmente .
      O liberais apenas perceberam que na atual desconjuntura temos que dar um passo para trás para podermos depois caminhar pra frente .

    2. Aí pela ideia de voltarmos a sermos “carolas” o que NUNCA FOMOS nem mesmo na ditadura militar ou outras duas ditaduras, os liberais devem apoiar um candidato que defende o governo totalitário de 1964 a 1985, que homenageia um torturador e que manda aplaudir um general com repertório golpista?!
      É isso que esses liberais querem?!

  25. Segundo o Lula ontem como Bolsonaro agradou o mercado financeiro eles da esquerda tem que desagradar. Bolsonaro já deu a entender que pretende adotar a agenda liberal inclusive seu filho faz pós graduação no Instituto mises

    1. Bolsonaro agenda liberal? Ahaha
      Disse q tinha q fuzilar FHC por privatizar. Foi contra toda reforma da previdência. Foi contra o fim da ridícula pensão p filha de militar. Corporativista level master q só sabia pedir aumento de soldo p militar. Onde isso é liberal?

  26. MARIO SABINO, deixe de ser irônico e hipócrita. Por que esta aversão com Bolsonaro. Invariavelmente tudo o que ele fala e diz que tem que ser feito é em prol da nação, das pessoas, da sociedade. O que é que é? questão de linguagem?, boas maneiras?. Este SITE pode se queimar em função da sua postura pessoal. Quer quem então? Lula, FHC, Marina, …

  27. É muito simples. Se a Veja, que é comandada por um petista, disse que Bolsonaro é uma ameaça, então ele deve ser na verdade bom para o Brasil. Todo mundo sabe que o que é bom para o PT é péssimo para o Brasil e vice-versa. A reportagem da Veja tinha o objetivo subliminar de elevar a candidatura de Lula como saída ao mesmo tempo em que rebaixava a de Bolsonaro como ameaça. Parece que o tiro saiu pela culatra. De coisas saindo pela culatra os esquerdistas entendem.

  28. Depois do mensalao e do petrolao é preciso ficar esperto com euforia de empresario brazuca. Espero que Bolsonaro nao esteja prometendo à eles mais protecionismo, condenando os brasileiros a nao terem acesso a produtos importados de melhor qualidade. Tomara que a euforia esteja sendo causada por conta de uma possivel nova politica tributaria para exterminarmos de vez com esse custo-Brasil. Nao da para uma bike importada chegar ao Bananistão pelo preço de um carro. Nao da.

  29. A euforia é entre seus apoiadores e envoltos na sua campanha!! a grande maioria ainda o Vê com reservas,” GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA QUENTE”, ao longo da campanha parte desta maioria se definirá , lembrando sempre esta maioria estará atento a outros candidato que poderá a vir, mas será sempre CONTRA PARTIDOS (PSDB,PT,PCDOB,PMDB,PSOL..),CANDIDATOS, EX-PETISTA, CORRUPTOS, COMUNISTAS, SOCIALISTA, MURISTA, PELEGOS…. Nossa Bandeira Jamais será Vermelha!!!

  30. Seguindo exatamente os mesmos passos do Lula: primeiro, o discurso radical para agradar a manada, depois, um posicionamento menos agressivo para acalmar a turma da bufunfa. A diferença é que não será eleito. Só trouxa pra acreditar nesse engodo.

    1. CUMPANHEIRO!!
      NÓS PREMIAMOS COM MORTADELA TODOS AQUELES QUE AJUDAM O NOSSO LULA E O NOSSO PT E MILITAM PARA OS INTERESSES DA ESQUERDA BOLIVARIANA!!
      NÃO SEJA INGRATO E VÁ LÁ PEGAR A SUA MORTADELA!!

    2. Mas os petistas queriam implantar uma ditadura bolivariana, e os que apoiam Bolsonaro querem apenas escapar de cair numa ditadura bolivariana.

  31. Matéria bem tendenciosa. Acham que o índice de aprovação do Bolsonaro vai cair se seus eleitores acharem que ele quer agradar ao establishment..kakakaka…melhor tentarem outra vez.

    1. Exato! “Jair Bolsonaro garante que suas opiniões pessoais não serão a opinião do governo” é no mínimo errado. Para informar corretamente, seria: Bolsonaro demonstra mais uma vez a sua tolerância, contrariando a pecha da esquerda. E empolga o empresariado não por isso, mas porque não é uma nova toupeira mental equivalente aos comunistas. O texto de Costa carrega o mesmo viés.