Eunício confirma Raimundo Lira na presidência

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, acaba de confirmar a indicação de Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência da comissão do impeachment de Dilma.

Ele, agora, promete anunciar os demais nomes do partido ainda nesta tarde.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 72 comentários
    1. Luiz Carvalho 15 minutos atrás; – … O encontro com Levandowsky tem obrigação de ser a portas abertas, com a imprensa participando … Pois é caro Luiz! Também os nomes dos que constam nos Panama Papers deveriam ser divulgados “a portas abertas”, assim como a lista “dos mais de 200 que constam na planilha do M.Odebrecht… Mas há “coisas” que ficam a “portas fechadas”… Compreende, não compreende? O conceito de “transparência” é muito complicado e controverso…

    2. O STF JÁ ESCLARECEU TODAS AS DÚVIDAS HAVIDAS E POR HAVER SOBRE ESSE PROCESSO. Qualquer tentativa de mudar os fatos, a essa altura, será MALHAR EM FERRO FRIO, ou seja, totalmente inútil, além de TENTIVA ACINTOSA DE TORCER A LEI e um desrespeito ao POVO BRASILEIRO . Perda de tempo do Senado, do STF, de todos que PODERIAM EMPREGAR ESSE TEMPO PARA RECONSTRUIR O PAÍS! Se essa senhora tivesse alguém que realmente se importasse com ela, lhe diria que já passou de todos os limites. Para que tanto desgaste inútil?! POUPE-SE DE MAIS DESGASTE E GASTANÇA INÚTEIS.

    3. Um comentarista diz que o Lewandowski é um grande perigo. Imediatamente, entendi que ele é um grande perigo para as instituições democráticas, rasga a Constituição como um verdadeiro petista, sem dó nem piedade. Indivíduo como esse na Suprema Corte!?

    4. O encontro com Levandowsky tem obrigação de ser a portas abertas, com a imprensa participando. A não ser que a conversa não tenha nada de republicana e institucional. A conferir.

    5. Cunha poderá fazer uma bela delação premiada livrando do Moro ao menos a filha e a esposa. Renan tem o Lewandowski e mais seis onde se agarrar, e para este só um impeachment mas com dezenas de rabos presos votantes nas mãos. E a Dilma perante o judiciário terá uma blindagem semelhante à da Rose Noronha.

    6. A sessão do senador terminou cedo. — Já acabou, doutor? — A ação da psicanálise busca o registro do inconsciente, senador. — Tá gravando a sessão? — Não. Só faço anotações significantes. — Posso ver? — Sigiloso. Registro detalhes do mundo real, simbólico e imaginário do paciente. — Dá um tempo, doutor! — Tempo? Lógico! Atemporalidade que identifica o sujeito. — Só quero ler os escritos sobre mim. — O sujeito analisado é o seu inconsciente. Preciso de várias sessões para isso. — Boa sugestão! — Sobre? — Várias sessões de análise. — Autoanálise, senador? — Outro ser inconsciente.

    7. Não se iludam! O jogo está apenas começando! Essa gente da esquerda não vai largar o osso assim tão facilmente. O ideal seria a Dilma renunciar, mas isso é bem improvável. Temos 45 votos no Senado, mas nos faltam ainda 9 senadores para sacramentar o afastamento dela daqui a 180 dias. Temos apenas 15 senadores que não sabemos ainda como votarão ao final do processo de julgamento. O bunker do Lula continuará ativo como nunca, isso se a Lava-Jato não prender ele antes disso. Os desdobramentos da Lava-Jato são a nossa esperança. As delações estão em curso e muita ainda está por vir.

    8. Muito estranho um Presidente do STF ter agenda com o Renan logo depois deste domingo histórico. Esse cara não me inspira confiança nenhuma. Vão tentar melar o processo do impeachment ou protelar pela via processual.

    9. ANTAGONISTAS, Já disse aqui que ontem seria a mãe de todas as batalhas. O jogo foi jogado e ganhamos. O trâmite no Senado será meramente burocrático. DiLLma não é mais presidentA e muito menos presidente, embora continue sendo presidAnta. Os senadores não têm outra decisão a tomar senão a de referendar a votação da Câmara. Não seriam irresponsáveis – pelo menos acho que não a esse ponto – de colocar de volta na cadeira presidencial aquela estrupíciA. Isso colocaria fogo no país.

    10. Uma boa alma poderia colocar chumbinho no café deles, ou mesmo trancá-los lá por duas semanas só com um copinho de água. O país que quer se livrar dos corruptos agradeceria…

    11. Numa República democrática, o acolhimento do processo de impeachment pelo Senado após a aprovação da Câmara não seria automático? O impoluto Renan Calheiros precisa mesmo fazer tantas consultas, e com tanta gente esquisita?

    12. Coitado do Renan Calheiros, ainda acredita que vai se safar dos 7 processos no STF, Dilma vai cair e Lula junto com ela, depois o Eduardo Cunha, e quem é o próximo? Adivinhem ? Renan Calheiros ! É só esperar mais um pouco que a hora dele chegará.

    13. Os blogs suros voltarm com muita força nessa segunda. As postagens contrárias ao afastamento e aos que votaram pele verde amarelo aumetaram muito. Assim, precisamos combater os comentários desses vermelhos nos post espalhados pela internet

    14. Lei da Ficha Limpa, lembram? O Presidente do Supremo (Lewandowski) defendeu-a, na ocasião. Esqueceu. Será que ele é cego? amigo do ex-rei? Pelo andar do mensalão, há muitos buracos negros, tendenciosos, asquerosos, etc e tal. É desanimador saber o quanto estamos dependendo destes …

    15. PRENDAM O LULA ESSE É O MELHOR MOMENTO PARA PRENDER O LULA. COM A DILMA A CAMINHO DO IMPEACHMENT. LULA PRESO TERIA MAIS DIFICULDADES PARA TRAMAR SUAS OBSCENIDADES. IMPEACHMENT ESPEREM ATÉ O PETRALHA LESANDOWSKI SER SUBSTITUIDO PELO GILMAR MENDES PARA JULGAR A DILMA. DILMA FOI VENCIDA PELA SUA SOBERBA, SEGUNDO A QUAL ELA SE JULGAVA UMA DEUSA DO OLIMPO, SUPERIOR E INTOCÁVEL, MALTRATANDO TODOS COM SUAS PROVERBIAIS GROSSERIAS, RECUSANDO PEDIDOS DE AUDIÊNCIAS FEITAS POR SEUS PRÓPRIOS MINISTROS, DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES, TOMANDO AUTOCRATICAMENTE MEDIDAS ABUSADAS.

    16. Renan me lembra um animalzinho acovardado, esperando um milagre cair do céu para salvar o seu pescoço. Ele ao menos poderia tentar fazer como Cunha e buscar se redimir de alguma forma, mas deve estar pensando que vai conseguir enganar alguém.

    17. Hmmmm isso não me cheira bem…. Dilma aceita qualquer negócio para escapar do impeachment … Renan quer escapar do STF Cunha pretende escapar do STF e da cassação Lewando representa o presidente do STF… Dilma pede apoio a todos Cunha negocia continuar como presidente e não ser cassado nem punido … Renan negocia arquivamento de processos e não ser punido E Lewando sempre se coloca a favor de Dilma Vai ter PIZZA ? TAMANHO CONGRESSO + EXECUTIVO + JUDICIÁRIO ?

    18. Daisy 7 minutos atrás Lula é molusco e não crustáceo. Mas a espécie Lulla Cleptomaniacus de Jararaca ainda não foi catalogada pelos estudiosos de animais rasteiros.

    19. Só espero que Lewandowski abra as portas para a imprensa em seu encontro com Renan Calheiros assim como fez quando se encontrou com Eduardo Cunha. Vamos ver se ele aplica o mesmo peso em suas ações ou é apenas um hipócrita a mando do PT.

    20. Imagino que JEC também esteja presente. Receio que Renan já esteja macomunado e que todos queiram apenas “enquadrar” Cunha com certo atraso, mas ainda a tempo de salvar a pele da presidente. Vindo de Renan, qualquer teoria da conspiração é possível. Lembro daquela cena em que ele entregou a Constituição para Lula e que O Antagonista interpretou o ocorrido como um chega-prá-lá de Renan no crustáceo. Eu não concordei com essa avaliação e desconfiei de que fosse um mal sinal. Hoje, acho que havia um trecho da Constituição assinalado como instrução ao Lula, para tentar escapar se Sergio Moro 🙂

    21. A Dilma disse ao Delcídio do Amaral que tem Cinco Ministros no STF (fonte: Delação do Delcídio) Todo mundo vê que o Rodrigo Janot protege a Dilma…e persegue o seu pior desafeto: Eduardo Cunha. As contas do Eduardo Cunha apareceram com uma rapidez nunca antes vista no país. Era do interesse da Dilma deslegitimar o Cunha, que tinha a chave de ignição do Impeachment. E o Rodrigo Janot trabalhou nesse sentido Só o Processo do Cunha anda, os outros estão em banho-maria. ENFIM, TER A PROTEÇÃO DA DILMA SIGNIFICA TER A PROTEÇÃO DO STF E DO JANOT…

    22. – “Olhos nos olhos” é uma canção do Chico Buarque … O interessante seria se Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Temer deixasse3m de ter foro privilegiado e ficassem na frente do Sergio Moro. Aí seria melhor que usassem óculos escuros … _ _ _

    23. Eduardo Cunha não tem importância para Renan. Dilma, vai pedir para ele atrasar o máximo o processo, enquanto ela tenta uma saída ou tenta fazer o maior número de falcatruas enquanto não é afastada. Já Lewandowski é o grande perigo. Vai buscar uma saída jurídica nos próximos dias para alguém entrar com algum tipo de recurso no STF. Enquanto o Sr. Rodrigo Janot não se comportar como um verdadeiro PGR, esse pessoal vai ficar cometendo crimes a luz do dia. o Sr. Rodrigo Janot é um verdadeiro mistério para mim.

    24. Il buono, il brutto, il cattivo Quem sacar e atirar primeiro leva! http://www.interfilmes.com/filme_14651_Tres.Homens.em.Conflito.O.Bom.O.Mau.e.O.Feio-(Il.buono.il.brutto.il.cattivo.).html

    25. Essa ordem está errada. Deveria ser: Primeiro conversar com Lewandowisky, presidanta e por último oCunha. Assim não dá pra tramar com ela e com o presidente do supremo após conversar o que foi dito com cunha.

    26. “O ignorante, ao contrário, revela comportamento mental manifestado em decorrência do princípio anacrônico antissocial, regrado pelas práticas luxuriosas, perniciosas e degradantes. Não respeita a lei, convivendo mais de perto com a criminalidade. Está mais propenso a assimilar, como mistério da vida, o desvio de conduta. Ostenta entre outras condições a inabilidade e incompetência.” (Laercio Laurelli – em Alerta Total) Não recomento aos MORTADELAS, pelos mesmos motivos abaixo relacionados.

    27. Nesse caso, deveria se reunir com o Janot. É só ele fazer peças ineptas contra o Renan que os processos não vão andar. Não em jeito, nem Dilma nem Temer podem ajudar e o Lewandowski está de saída. Tá difícil, Renan.

    28. “O sábio atinge um grau elevado de progresso, face conhecer e compreender a lei. Entende que pode vencer obstáculos em face de formalizar a interpretação de uma norma consubstanciada em uma lei, contrabalançando-a com outra, estabelecendo o equilíbrio equitativo e, desse movimento oscilatório, o surgimento de ações que alcançam um espaço de consistência mental, dominando a compreensão destas leis. Ostenta entre outras qualidades a erudição e prudência.” (Laercio Laurelli – no Alerta Total) Não recomendo aos MORTADELAS. Uns não entenderão. Outros não irão querer entender.

    29. AGORA É O MELHOR MOMENTO PARA PRENDER O LULA. COM A DILMA A CAMINHO DO IMPEACHMENT ELE ESTÁ DESACREDITADO. E, UMA VEZ PRESO, FICARÁ MAIS DIFÍCIL PARA LULA TRAMAR AS SACANAGENS QUE POVOAM SUA MENTE POLUÍDA E PODRE.