Eunício confirma Raimundo Lira na presidência

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, acaba de confirmar a indicação de Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência da comissão do impeachment de Dilma.

Ele, agora, promete anunciar os demais nomes do partido ainda nesta tarde.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 70 comentários
  1. Luiz Carvalho 15 minutos atrás; – … O encontro com Levandowsky tem obrigação de ser a portas abertas, com a imprensa participando … Pois é caro Luiz! Também os nomes dos que constam nos Panama Papers deveriam ser divulgados “a portas abertas”, assim como a lista “dos mais de 200 que constam na planilha do M.Odebrecht… Mas há “coisas” que ficam a “portas fechadas”… Compreende, não compreende? O conceito de “transparência” é muito complicado e controverso…

  2. O STF JÁ ESCLARECEU TODAS AS DÚVIDAS HAVIDAS E POR HAVER SOBRE ESSE PROCESSO. Qualquer tentativa de mudar os fatos, a essa altura, será MALHAR EM FERRO FRIO, ou seja, totalmente inútil, além de TENTIVA ACINTOSA DE TORCER A LEI e um desrespeito ao POVO BRASILEIRO . Perda de tempo do Senado, do STF, de todos que PODERIAM EMPREGAR ESSE TEMPO PARA RECONSTRUIR O PAÍS! Se essa senhora tivesse alguém que realmente se importasse com ela, lhe diria que já passou de todos os limites. Para que tanto desgaste inútil?! POUPE-SE DE MAIS DESGASTE E GASTANÇA INÚTEIS.

  3. Um comentarista diz que o Lewandowski é um grande perigo. Imediatamente, entendi que ele é um grande perigo para as instituições democráticas, rasga a Constituição como um verdadeiro petista, sem dó nem piedade. Indivíduo como esse na Suprema Corte!?

  4. O encontro com Levandowsky tem obrigação de ser a portas abertas, com a imprensa participando. A não ser que a conversa não tenha nada de republicana e institucional. A conferir.

  5. Cunha poderá fazer uma bela delação premiada livrando do Moro ao menos a filha e a esposa. Renan tem o Lewandowski e mais seis onde se agarrar, e para este só um impeachment mas com dezenas de rabos presos votantes nas mãos. E a Dilma perante o judiciário terá uma blindagem semelhante à da Rose Noronha.

  6. A sessão do senador terminou cedo. — Já acabou, doutor? — A ação da psicanálise busca o registro do inconsciente, senador. — Tá gravando a sessão? — Não. Só faço anotações significantes. — Posso ver? — Sigiloso. Registro detalhes do mundo real, simbólico e imaginário do paciente. — Dá um tempo, doutor! — Tempo? Lógico! Atemporalidade que identifica o sujeito. — Só quero ler os escritos sobre mim. — O sujeito analisado é o seu inconsciente. Preciso de várias sessões para isso. — Boa sugestão! — Sobre? — Várias sessões de análise. — Autoanálise, senador? — Outro ser inconsciente.

  7. Não se iludam! O jogo está apenas começando! Essa gente da esquerda não vai largar o osso assim tão facilmente. O ideal seria a Dilma renunciar, mas isso é bem improvável. Temos 45 votos no Senado, mas nos faltam ainda 9 senadores para sacramentar o afastamento dela daqui a 180 dias. Temos apenas 15 senadores que não sabemos ainda como votarão ao final do processo de julgamento. O bunker do Lula continuará ativo como nunca, isso se a Lava-Jato não prender ele antes disso. Os desdobramentos da Lava-Jato são a nossa esperança. As delações estão em curso e muita ainda está por vir.

  8. Muito estranho um Presidente do STF ter agenda com o Renan logo depois deste domingo histórico. Esse cara não me inspira confiança nenhuma. Vão tentar melar o processo do impeachment ou protelar pela via processual.

  9. ANTAGONISTAS, Já disse aqui que ontem seria a mãe de todas as batalhas. O jogo foi jogado e ganhamos. O trâmite no Senado será meramente burocrático. DiLLma não é mais presidentA e muito menos presidente, embora continue sendo presidAnta. Os senadores não têm outra decisão a tomar senão a de referendar a votação da Câmara. Não seriam irresponsáveis – pelo menos acho que não a esse ponto – de colocar de volta na cadeira presidencial aquela estrupíciA. Isso colocaria fogo no país.

  10. Uma boa alma poderia colocar chumbinho no café deles, ou mesmo trancá-los lá por duas semanas só com um copinho de água. O país que quer se livrar dos corruptos agradeceria…

  11. Numa República democrática, o acolhimento do processo de impeachment pelo Senado após a aprovação da Câmara não seria automático? O impoluto Renan Calheiros precisa mesmo fazer tantas consultas, e com tanta gente esquisita?

  12. Coitado do Renan Calheiros, ainda acredita que vai se safar dos 7 processos no STF, Dilma vai cair e Lula junto com ela, depois o Eduardo Cunha, e quem é o próximo? Adivinhem ? Renan Calheiros ! É só esperar mais um pouco que a hora dele chegará.

  13. Os blogs suros voltarm com muita força nessa segunda. As postagens contrárias ao afastamento e aos que votaram pele verde amarelo aumetaram muito. Assim, precisamos combater os comentários desses vermelhos nos post espalhados pela internet

  14. Lei da Ficha Limpa, lembram? O Presidente do Supremo (Lewandowski) defendeu-a, na ocasião. Esqueceu. Será que ele é cego? amigo do ex-rei? Pelo andar do mensalão, há muitos buracos negros, tendenciosos, asquerosos, etc e tal. É desanimador saber o quanto estamos dependendo destes …

  15. Renan me lembra um animalzinho acovardado, esperando um milagre cair do céu para salvar o seu pescoço. Ele ao menos poderia tentar fazer como Cunha e buscar se redimir de alguma forma, mas deve estar pensando que vai conseguir enganar alguém.

  16. Hmmmm isso não me cheira bem…. Dilma aceita qualquer negócio para escapar do impeachment … Renan quer escapar do STF Cunha pretende escapar do STF e da cassação Lewando representa o presidente do STF… Dilma pede apoio a todos Cunha negocia continuar como presidente e não ser cassado nem punido … Renan negocia arquivamento de processos e não ser punido E Lewando sempre se coloca a favor de Dilma Vai ter PIZZA ? TAMANHO CONGRESSO + EXECUTIVO + JUDICIÁRIO ?

  17. Daisy 7 minutos atrás Lula é molusco e não crustáceo. Mas a espécie Lulla Cleptomaniacus de Jararaca ainda não foi catalogada pelos estudiosos de animais rasteiros.

  18. Só espero que Lewandowski abra as portas para a imprensa em seu encontro com Renan Calheiros assim como fez quando se encontrou com Eduardo Cunha. Vamos ver se ele aplica o mesmo peso em suas ações ou é apenas um hipócrita a mando do PT.

  19. Imagino que JEC também esteja presente. Receio que Renan já esteja macomunado e que todos queiram apenas “enquadrar” Cunha com certo atraso, mas ainda a tempo de salvar a pele da presidente. Vindo de Renan, qualquer teoria da conspiração é possível. Lembro daquela cena em que ele entregou a Constituição para Lula e que O Antagonista interpretou o ocorrido como um chega-prá-lá de Renan no crustáceo. Eu não concordei com essa avaliação e desconfiei de que fosse um mal sinal. Hoje, acho que havia um trecho da Constituição assinalado como instrução ao Lula, para tentar escapar se Sergio Moro 🙂

  20. A Dilma disse ao Delcídio do Amaral que tem Cinco Ministros no STF (fonte: Delação do Delcídio) Todo mundo vê que o Rodrigo Janot protege a Dilma…e persegue o seu pior desafeto: Eduardo Cunha. As contas do Eduardo Cunha apareceram com uma rapidez nunca antes vista no país. Era do interesse da Dilma deslegitimar o Cunha, que tinha a chave de ignição do Impeachment. E o Rodrigo Janot trabalhou nesse sentido Só o Processo do Cunha anda, os outros estão em banho-maria. ENFIM, TER A PROTEÇÃO DA DILMA SIGNIFICA TER A PROTEÇÃO DO STF E DO JANOT…

  21. – “Olhos nos olhos” é uma canção do Chico Buarque … O interessante seria se Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Temer deixasse3m de ter foro privilegiado e ficassem na frente do Sergio Moro. Aí seria melhor que usassem óculos escuros … _ _ _

  22. Eduardo Cunha não tem importância para Renan. Dilma, vai pedir para ele atrasar o máximo o processo, enquanto ela tenta uma saída ou tenta fazer o maior número de falcatruas enquanto não é afastada. Já Lewandowski é o grande perigo. Vai buscar uma saída jurídica nos próximos dias para alguém entrar com algum tipo de recurso no STF. Enquanto o Sr. Rodrigo Janot não se comportar como um verdadeiro PGR, esse pessoal vai ficar cometendo crimes a luz do dia. o Sr. Rodrigo Janot é um verdadeiro mistério para mim.

  23. Il buono, il brutto, il cattivo Quem sacar e atirar primeiro leva! http://www.interfilmes.com/filme_14651_Tres.Homens.em.Conflito.O.Bom.O.Mau.e.O.Feio-(Il.buono.il.brutto.il.cattivo.).html

  24. Essa ordem está errada. Deveria ser: Primeiro conversar com Lewandowisky, presidanta e por último oCunha. Assim não dá pra tramar com ela e com o presidente do supremo após conversar o que foi dito com cunha.

  25. “O ignorante, ao contrário, revela comportamento mental manifestado em decorrência do princípio anacrônico antissocial, regrado pelas práticas luxuriosas, perniciosas e degradantes. Não respeita a lei, convivendo mais de perto com a criminalidade. Está mais propenso a assimilar, como mistério da vida, o desvio de conduta. Ostenta entre outras condições a inabilidade e incompetência.” (Laercio Laurelli – em Alerta Total) Não recomento aos MORTADELAS, pelos mesmos motivos abaixo relacionados.

  26. Nesse caso, deveria se reunir com o Janot. É só ele fazer peças ineptas contra o Renan que os processos não vão andar. Não em jeito, nem Dilma nem Temer podem ajudar e o Lewandowski está de saída. Tá difícil, Renan.

  27. “O sábio atinge um grau elevado de progresso, face conhecer e compreender a lei. Entende que pode vencer obstáculos em face de formalizar a interpretação de uma norma consubstanciada em uma lei, contrabalançando-a com outra, estabelecendo o equilíbrio equitativo e, desse movimento oscilatório, o surgimento de ações que alcançam um espaço de consistência mental, dominando a compreensão destas leis. Ostenta entre outras qualidades a erudição e prudência.” (Laercio Laurelli – no Alerta Total) Não recomendo aos MORTADELAS. Uns não entenderão. Outros não irão querer entender.