Eunício Oliveira, Camilo Santana, Tasso Jereissati, Cid Gomes…

O cenário das eleições para o governo do Ceará no ano que vem indica uma certeza: o petista Camilo Santana tentará a reeleição.

A lista de seus adversários está em aberto.

Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado, cujo mandato na Casa vencerá no ano que vem, não decidiu se buscará continuar no Congresso ou se cavará uma aliança com o PSDB para enfrentar Camilo nas urnas. Isso se os tucanos não quiserem lançar candidato próprio — a situação de Tasso Jereissati no estado já foi pior (o atual mandato do senador só terminará em 2022).

Cid Gomes (PDT), irmão do presidenciável Ciro Gomes, também é uma possibilidade ao governo. Se ele mirar o Senado, no entanto, há chances de o prefeito reeleito de Fortaleza, seu correligionário Roberto Cláudio, tentar chegar ao Palácio da Abolição.

Desde a semana passada, O Antagonista tem destrinchado os cenários para eleições majoritárias no ano que vem. Veja aqui a situação em cada estado.

18 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aqui no Estado do Ceará há outros nomes sendo ventilados pela imprensa. Um deles é o do presidente da FIEC, Dr. Beto Studart, e outro é de um executivo, Geraldo Luciano. Particularmente prefiro o segundo. Mais novo, selfmade man, administra a maior empresa do estado, M. Dias Branco, única empresa do nordeste listada na Bovespa. Torço pela renovação. http://mobile.opovo.com.br/jornal/colunas/fabiocampos/2017/07/sonho-tucano-geraldo-luciano-para-governador.html

  2. Sim, profetiza corretamente Ciro Gomes, que neste ano haverá a devolução do mandato da Dilma pelo STF: https://www.facebook.com/carvalho.olavo/?hc_ref=ARRm-wP0tF0suwcCKDhafkbmX9lvRe4p5PHKdRgFfO0OnvmpJeubgQrcwGxpvODv42k&fref=nf

  3. EXTINÇÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO!! Acreditando que os leitores do Antagonista, em sua maioria, seriam também contra o fundo. Resultado parcial: APENAS 279 apoiaram a EXTINÇÃO do Fundo Partidário. APENAS 279 ALMAS. Isso quer dizer que a maioria aceita FINANCIAR CAMPANHAS para Renan, Lula, Temer, Dilma, Aécio, Cunha, Dirceu, Marun, Gleisi e outros corruptos? Ainda há tempo. Apoio e compartilhamento https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83941&voto=favor

  4. Tem muuuita coisa para investigar na CPI do BNDES. Uma delas é o empréstimo estranhíssimo para a TECSIS e a situação da ESTÁTER neste imbroglio. Muuuita água para passar por baixo desta ponte !!..

  5. Segundo Mônica Bergamo, a bergamasca boca de Zé Dirceu na Folha, o procurador Rodrigo Janot tem mais é que procurar em escapar da cadeia https://jornalivre.com/2017/08/03/janot-pode-ser-processado-assim-que-deixar-o-cargo/

  6. Crime 1 minuto atrás Os cidadãos Brasileiros Honestos gostariam de parabenizar todos os parlamentares do Congresso Nacional pelo apoio ao governo do corrupto e criminoso presidente da república Michel Temer… e segue. —————————————————— Com a devida vênia, acho que o nobre cidadão agora em tela é um imbecil que não enxerga um palmo a frente de seu focinho. Em tempo: peço escusas se por qualquer motivo você possa ter me entendido mal quanto ao teu comentário asnal. Não foi a intensão.

  7. Crime 2 minutos atrás Os cidadãos Brasileiros Honestos gostariam de parabenizar todos os parlamentares do Congresso Nacional pelo apoio ao governo do corrupto e criminoso presidente da república Michel Temer. Parabéns! O crime no Brasil definitivamente compensa, especialmente para aqueles que estão no comando do país. Os Brasileiros precisam urgentemente mudar de ofício e se juntar à Organização Criminosa – ORCRIM – da qual fazem parte Michel Temer, José Dirceu, Lula, Dilma Rousseff e milhares de políticos e governantes Brasil a fora.

  8. Ih! agora o Antagonista depois da derrota acachapante do “Fora Temer” que dar pitaco nas eleições estaduais? Criem juízo rapazes, principalmente os moços, viu, Felipe? Como se o Antagonista (dois estão na Europa) pudessem cobrir os meandros da política local? Vivem bebendo nas fontes Globo e FSP e outros grupos de mídia e ainda se querem analistas políticos. Simplesmente o Antagonista não tem volume para acompanhar as eleições regionais, o que vier daí é chute e torcida. O Antas sem Janor é nada.

  9. Os cidadãos Brasileiros Honestos gostariam de parabenizar todos os parlamentares do Congresso Nacional pelo apoio ao governo do corrupto e criminoso presidente da república Michel Temer. Parabéns! O crime no Brasil definitivamente compensa, especialmente para aqueles que estão no comando do país. Os Brasileiros precisam urgentemente mudar de ofício e se juntar à Organização Criminosa – ORCRIM – da qual fazem parte Michel Temer, José Dirceu, Lula, Dilma Rousseff e milhares de políticos e governantes Brasil a fora.

  10. O PSDB está de parabéns e prova mais uma vez que está do lado do crime organizado. O mesmo PSDB que não se opôs a Lula à época do escândalo do Mensalão, que não foi contra Dilma Rousseff. Enfim, o partido político que recebe as benesses do governo federal para ficar calado e agir contra os interesses da População Brasileira. PSDB que age apenas a favor dos interesses ilícitos e escusos dos mandantes da ORCRIM como Michel Temer, Lula, José Dirceu, Dilma Rousseff.

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados