Eunício pede arquivamento de inquérito no STF

Eunício Oliveira pediu ao STF arquivamento de inquérito no qual é investigado desde abril de 2017, informa o G1.

O presidente do Senado é acusado de propina da empresa Hypermarcas, em investigação aberta a partir da delação premiada de Nelson José de Mello no âmbito da Lava Jato.

Os advogados de Eunício alegam que a apuração do caso, até agora, não produziu provas contra o senador do MDB do Ceará.

Alternativamente, caso o Supremo rejeite o arquivamento, a defesa pediu que o inquérito vá para a Justiça Eleitoral quando Eunício –que não se reelegeu– perder o foro privilegiado, a partir de fevereiro.

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se o Brasil se entrega ao passado de vez ou se nos lançamos ao futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 52 comentários
  1. Tem que mandar para justiça eleitoral não, tem, é que prende-lo preventivamente e depois condenar a 30 anos em regime fechado e sem progressão. Detalhe contrata a CONFEDERAL para tomar conta da ca

  2. Tudo pela impunidade, e se tudo andar como sempre no STF , o senador, riquíssimo, vai ser atendido e ficará impune Mas, não escapará das chamas do inferno, junto com os juízes ímpios do STF.

  3. Não sei se é pra evitar mais desgaste da (já abalada) imagem ou credibilidade do STF, mas parece que tudo agora está sendo empurrado para STJ e TSE. Deve ser algum tipo de virose, né?

    1. Mas tenho um restinho de esperança na nova turma que está chegando em Brasília, a tal renovação do Congresso. Que sejam fortes e determinados à enterrar a velha politicagem que só atrasa o paí

    2. Ainda tenho dúvidas quanto a essa “nova era”, Maria. Vejo uma corrente sendo formada, entre os poderes legislativo e judiciário, para trancar a governabilidade. Mais 4 anos perdidos? Será cruel!

  4. STF deve recuperar seu prestigio perante a sociedade – então, o acertado é não acolher o arquivamento e nem o pedido subsidiário – ir para o TSE. Se for nós vamos cobrar nas redes sociais.

  5. Redículo o discurso dele na posse do Bolso, querendo dar uma de moral no presidente sendo que os atos do índio durant seu mandato foi de total indecencia, teria que mesmo é ir pra cadeia.

    1. Esqueceu o Gilmar? Põe todos em fila indiana pra gastar só uma bala, economizamdo os impostos do contribuinte!➡️💰

  6. Justiça eleitoral é o escambau! Vai pra justiça comum na primeira instância! Vai pra Curitiba, LAVA JATO NELE! Agora, aguardamos ansiosos pelo LAVA TOGAS. Vamos ver o sapão ir pro brejo!

  7. Eunício, Renan, Jucá e alguns outros não deveriam ser objeto de coleta de provas. Nos três casos a prisão deveria ser antecipada para posterior busca de provas em vista da ausência de dúvidas.

    1. Desde o dia que Ana Amélia apoiou o CORRUPTO do Alckmin perdi o respeito por essa mulher. Quem apoia corrupto vira lixo. Já estou com o mesmo desprezo pelo BOZONARO

    1. Tadeu não sei onde você nasceu, mas sugiro pensar em aplicar esse seu mesmo desejo em vista da eleição de Gleisi no PR, ou da “Matraca do Risário” no RS, todos, como Renan, resultado da urna cr