Eunício volta a ameaçar o STF

Depois de adiar a análise do ‘caso Aécio’, Eunício Oliveira volta a ameaçar o STF. Segundo ele, se o plenário corroborar a decisão da Primeira Turma, o Senado vai revê-la.

“Se a posição do Supremo for manter (as cautelares), é natural que o Congresso delibere.”

E mais:

“Conversei com todos para que a gente esperasse a decisão (do Supremo), já que a presidente Cármen Lúcia antecipou também a pauta, para não votar o texto daqui da Casa, dando ao Supremo a condição de rever uma posição de alguns de seus membros pela maioria. Democracia é assim.”

Sim, ele disse isso: que o Senado deu “a condição” ao STF.

109 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Esse parlamento maioria corrupta e fisiologista pode ameaçar do jeito que quiser. Se o STF resolver insurgir contra a constituição não estará cometendo nenhum crime, pois os 2 poderes corruptos já rasgaram a carta magna, o STF terá apoio total da sociedade, do povo e das forças armadas e pronto.

  2. Havia um tempo em que falavam a boca escancarada que “decisão judicial é para ser cumprida” e vimos varias vezes o povo todo tomar na tarraqueta com essa frase.
    Agora não, para ameaçar um bandido, de codinome aécio, não existe lei alguma.
    Isso é resultado de judiciariozinho que não força, poder, mando, respeito, porra nenhuma.

  3. Aos que são contra a Intervenção Militar, vejam onde o Brasil chegou, as instituições estão todas corrompidas, e não ha hipótese de alguém nos salvar. Somo somente nós com a ajuda dos Militares para darmos conta de tanta podridão.

  4. O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.
    Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito.
    Intervenção prevista Constitucionalmente, com a implantação imediata da Ditadura Militar

  5. Malditos corruptos! Enquanto não entrarmos brandindo fuzis no congresso, empalando estes safados, eles continuarão a surrupiar nossa nação…! Se juntem ao Comando de Caça aos Corruptos.

  6. O corrupto Aécio deveria concordar com esse afastamento calado, sem fazer manobras ou estripulias, afinal só tá proibido de não manter contato com seus comparsas à noite, durante o dia pode continuar com suas traquinagens.

  7. Parabéns, Lanterna. Você iluminou o debate.
    Que esses coitados raivosos entendam que o nosso presente não é tão ruim, as coisas podem piorar com o caos político e a esquerda no poder. Mas não é isso que eles e os antagonistas querem?

  8. Um Senador foi gravado pedindo recursos para um empresário investigado. Todo mundo ouviu.
    O que interessa mesmo, para Nação que sustenta o Senado, o STF e o Executivo, é saber quais providências serão tomadas frente a este flagrante ato de falta de ética. Em nome de qual “Estado de Direito” pretendem dar uma solução? Tanto êste quanto a independência dos poderes existem para servir à Sociedade e não a interesses não republicanos de grupos ou partidos. Como fica o “direito de defesa” da Sociedade contra toda esta imoralidade impune?

  9. Tem pessoas que mostra nitidamente através dos comentários o tamanho do preconceito contra os nordestinos, tudo bem que o Eunicio Oliveira ou simplesmente o índio da planilha de propinas é nordestino, o temer é corrupto e é da região sudeste (são Paulo).
    O Aécio é corrupto (é de minas gerais) também sudeste.
    O kassab também acusado de corrupção é do sudeste (são Paulo).
    0 Serra também acusado de corrupção é do sudeste (são Paulo).
    O dória que construiu mansão em terreno invadido em campos do Jordão ponto turístico de inverno na serra da mantiqueira no estado de São Paulo (região sudeste) portanto a região sudeste tá à frente do nordeste em se tratando de políticos corruptos.

  10. Engano seu. Inês não é morta. Se o STF persistir em reescrever a Constituição o Senado irá rever a decisão do Judiciário, que ficará exposto ao ridículo. A questão toda se resume assim: os políticos não mais fazerem tudo que querem depois da Lava Jato; e o STF, nesse caso, precisa corrigir uma asnice, muito aplaudida por leitores do Antagonista, ou será desautorizado corretamente pelo Senado.
    E preciso aprender que não tem lado sempre certo. Isso é coisa do PT e da esquerda. As vezes um lado está certo as vezes está errado.
    Somos uma sociedade em movimento e não seremos regidos um uma seita, por nenhuma!!! Precisamos reler O Federalista…

    1. O cabo-de-gerra foi ontem. O Senado afinou, mesmo tendo razão.
      O STF agora é maior que a Constituição.
      Inclusive devia mandar prender logo o Aécio. Não tem porque ficar adiando isso.

  11. Quando a Suprema Côrte Bolivariana da Venezuela caça representantes legitimamente eleitos, nos horrorizados. Quando isso acontece no Brasil, um bando de idiotas aplaude, achando bom.

    Logo o petê ou outro esquerdalha volta ao poder, aí já haverá jurisprudência, basta acusar de qualquer coisa, e a côrte Bolivariana do Brasil fará o trabalho sujo.
    Acordem!

  12. Uma grande parte da população pouco está se importando com a tal “crise institucional” entre Senado e STF. O que causa revolta é a “crise de falta de ética” patrocinada pela maioria dos ocupantes dos três poderes e agentes políticos. O que preocupa é o fato de as leis e regulamentos proporcionarem o império da impunidade. Causa espécie é assistir investigados, indiciados, réus e até condenados, e seus aliados atacando e ameaçando as “instituições” que os combatem. Um péssimo exemplo de desobediência e de falta de autocrítica que esta gente dá para as gerações futuras.

  13. O PT valoriza a pobreza! Vejam o nordeste como reduto moral do PT nacional com mais de 80% dos votos! Assim com 50 milhões de pobres o PT tem uma base considerável de votos

    1. Sim… pobres de informação, de conhecimento, de caráter, de honestidade…
      Há infinitas formas de pobreza… Não necessariamente apenas a financeira.

  14. Se o Senado descumprir a decisão do STF, teremos um Cearense não como interventor como Castelo Branco, mas afastado como Eunicio Oliveira. Será que o STF vai se acovardar ??? STF, aprovem a candidatura sem partidos, já. Fora Temer, PT, PMDB, PSDB, é demais Patifes.

  15. Fatos verdadeiros não valem absolutamente nada para instituições corruptas. É irritante ver os juristas papagaiar que as “instituições funcionam, que vivemos num estado democrático de direito e que temos que se ater aos fatos e não a pessoa”. Esse discurso demagogo, hipócrita levou o país nos últimos 30 anos a um demoníaco regime aliado cleptocrata-juristocrata onde só a organização popular pode desbaratar.

  16. Se o Supremo manter as cautelares, o Senado vai descumprir a decisão e o Supremo vai ficar piquinininininho.
    Portanto, o Supremo não vai manter a decisão da primeira turma. Alguém duvida?

  17. .
    Caio Blinder comunista picareta da rádio Jovem Pan (homenagem ao deus pagão Pã).

    .
    .
    Mudar de Panamericana para Pan é logicamente uma forçada para aparecer o seu deus dos infernos, ou será que eram ignorantes ao ponto de não saber? Se não sabiam por que não mudam?
    .
    Não adianta vir com blá blá blá , o que existe são os fatos.
    .
    Repito, Pã é um deus pagão, se os idiotas da antiga Rádio Panamericana não sabem, eu estou ensinando!, portanto, mudem de nome ou calem-se para sempre. Eu disse para sempre, se é que me entendem…
    .,

  18. Sites e blogs americanos estao dizendo que o mass shooting em las vegas nao foi cometido por 1 homem só, e faz total sentido as questoes levantadas. Segue um resumo.
    http://www.zerohedge.com/news/2017-10-04/16-unanswered-questions-about-las-vegas-shooting-mainstream-media-doesnt-want-talk-a

  19. O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.
    Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito.
    Intervenção prevista Constitucionalmente, com a implantação imediata da Ditadura Militar.

  20. Lá fora , no mundo civilizado (e sem ladrões ), observadores devem imaginar : ” Pô , esses brazucas não trabalham ? passam o tempo todo defendendo/julgando parceiros do crime .?

    1. Ele é de Caetés, C A E T É S, sua anta morfológica, de Caetés. Um dia irá aprender, seu analfabeto e idiota de plantão. Seu fake dos infernos.

    2. O problema é que , quando fui ejetado do ventre de mãe Lindu (1945) , Caetés e Garanhuns eram a mesma merd@ , só se separando depois , quando Caetés se tornou a potência econômica que é hoje .

  21. Bem. Ouvi agora a pouco no “em pauta”,(globo newa) um “douto”, que não me lembro o nome, dizendo que, segundo a constituição, se um dos Poderes se sentir invadido na sua independência, pode pedir intervenção das FFAA. Será? Com a palavra os operadores do direito presentes neste espaço.

  22. -Em retaliação à pena de Aécio, o Senado vai votar o impedimento de ministros do STF: Lewandovski, Toffoli, Carmen, Weber, Barroso, Fux, Mello e Fachin:
    https://oglobo.globo.com/brasil/abaixo-assinado-pede-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-lewandowski-21295751/

  23. Isso não é coação , ameaça ao STF?
    Quer dizer que o STF vai ficar agora refem explícito do Congresso??
    Porque implicitamente já o é quando não julga, procrastina e deixa caducar os processos contra as excelencias politicas do executivo e legislativo! Isso é muito bem feito para os arrogantes e egocentricos juízes do STF! Devem sentir-se nas mãos dos políticos! Não há quem possa contra as quadrilhas organizadas do Congresso! Cada vez fico mais convencido que só mesmo uma intervenção militar para limpar os poderes legislativo, executivo e judiciario dos maus caracteres lesa-pátria! Essa corte suprema que está aí não tem coragem, poder e parece que nem moral para enquadrar os politicos corruptos do Congresso! Eles não vão largar o poder assim tão facil, só arrancados de lá e as eleições de 2018 tem tudo para ganharem o premio de maior fraude do planeta com as urnas Smartmatic abençoadas por Dr. Gilmar! E não venham culpar o povo! O povo não elege o STF! E chegamos a esse ponto por culpa exclusiva da omissão e incompetencia do STF que foi leniente na aplicação das leis e na interpretação da CF. Parecem até cumplices fazendo teatro ou circo para o povo!

    1. Toffoli, Mendes, Barroso, Mello, Morais, todos vendidos, todos acovardados como disse o cramunhão petista, todos lascivos e perniciosos, o que esperar de uma corte de velhos carcomidos por seus desejos de serem deuses, mas que na verdade não são de nada, não valem nada, não servem pra nada mesmo, Olha o Renan, 12 processos e nada, tem medo do coroné do nordeste, que fala “Resistru”, etc e tal. Que país é esse? – Pelo menos aquele homoafetivo nojento do R. Russo tinha razão, mesmo com sua bichice juramentada.

    2. Não leve a sério! tem 44 de 81 sanadores enroscados até o fio de cabelo e se toda a verdade viesse à tona os 11 do stf estavam com uma folha corrida (capivara) bem maior do que o pior dos políticos.

    3. Porra você está defendendo aqueles velhos energúmenos, corruptos e petistas do STF, me poupe companheiro ou está reivindicando mais atitude por parte deles? Não se esqueça que são um bando de covardes, de idiotas que foram nomeados por presidentes incompetentes, corruptos e cleptocratas. Cada casa tem o seu valor, tem o seu poder. e quando foi ao senado o pedido de afastamento do Gilmar Mendes, nem leram por respeito a suprema corte. Esses mancomunados do STF não podem se auto intitularem semideuses, são mortais e defecam como todo mundo, então que fiquem onde estão e tomem tento de suas atitudes, que para o PT são acovardadas e ineptas. A crise institucional está criada por causa desses dejetos que podem tudo, falam grosso, mas que não são de nada, na verdade são velhos doentes e que ainda ocupam espaço no cenário nacional, infelizmente. As FFAA deverão dissolver tudo e mandar essa gentalha pra PQP com urgência. Queremos um país de verdade, com homens de verdade e não essa escumalha sem moral e que se travestem de magistrados.

  24. Um monte de Senadores investigados c.agando goma pra cima do STF,
    não é possível que os supremos canalhas não reajam.
    O Supremo poderia aliviar as tensões no país colocando em
    pauta o julgamento de todos os políticos possíveis, e a vera!

  25. DO MESMO Defensor Público Anginaldo Vieira pediu adiamento de CPI na Câmara que apura irregularidades na Funai e no Incra
    Pedido de adiamento da leitura. No final de semana, o defensor nacional de direitos humanos, Anginaldo Vieira, da Defensoria Pública da União (DPU), entrou com pedido de habeas corpus, em caráter de liminar.

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/defensor-publico-pede-adiamento-de-cpi-na-camara-que-apura-irregularidades-na-funai-e-no-incra-9789410.html

  26. Quer dizer que, se não for como o Índio quer, o pau vai comer? Interessante, esse pessoal dá um prazo para o STF julgar o caso, mas que seja conforme eles querem! Então, pramodiquê?!!

  27. E vejo a maioria aqui falando em instituições que funcionam, democracia, eleições, etc. Ora pois… STF e Congresso deviam estar fechados e a maioria de seus membros atras das grades!!!! Intervenção militar com governo civil interino são a saída!!! e cadeia nesses agentes públicos bandidos!!!

  28. Apesar de ser mais um político picareta, está certíssimo. O Supremo é supremo para defender a Constituição, não para descumpri-la. Se o Supremo tomou uma medida que não está na Constituição, tem que ser confrontado sim. O Código penal não pode prevalecer à Constituição para ser usado como manobra política de ministros do Supremo. Afinal, eles não são deuses, apenas simples advogados que por indicação política chegaram lá.

  29. Em retaliação à pena de Aécio, o Senado vai votar o impedimento de ministros do STF: Lewandovski, Toffoli, Carmen, Weber, Barroso, Fux, Mello e Fachin:

    https://oglobo.globo.com/brasil/abaixo-assinado-pede-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-lewandowski-21295751/

  30. .– “Lula não é mais Lula, é uma ideia”. A partir de hoje Lula será o nome do modelo de governo a ser implantado no Brasil a partir da vitória em 2018 🇲🇦

  31. O STF, constantemente tenta criar leis, se o senado não fosse tão corrompido, já deveria ter cassado no mínimo uns 4 desses ministrecos metidos a tiranetes absolutistas, mas é o senado do Brasil!

  32. TEM É QUE EXTINGUIR ESSA PORCARIA ESQUERDISTA VERMELHA CHAMADA STF, O FAMOOOSO PUXADINHO DO PT!!
    SÓ SERVE PARA PROTEGER O CONDENADO LULADRÃO. NÃO DEIXAM O MORO PRENDER O MAIOR BANDIDO DO BRASIL!!

  33. ***************
    O stf não terá coragem de enfrentar o senado, eles tem muito a perder.

    Mas isto não é um problema para os brasileiros, nós temos é que remover todos eles,

    revogar todos os atos que eles promulgaram e prendê-los.
    ***************

    1. Mas foram todos eleitos,diferentes desses ministros nomeados,sabe-se lá como e porque.
      Aliás,o Barroso eu sei porque:para entrar aos 90 minutos de jogo e atenuar as penas de José Dirceu, no mensalão.
      Nunca vou esquecer desse fato e nem de Lewandovsky,corroborando o fatiamento do impeachment, da retardada.

  34. ‘Só vale quando eu ganhar’, Supremo bobo, feio!
    Quanta infantilidade… quanta bizarrice… quanta doença sociopática em um posicionamento que se pretende institucional. Não é possível que tenha saído de uma única cabeça, por mais intoxicada que esteja, por excesso de tintura ou por qualquer outra overdose.

    1. TEM É QUE EXTINGUIR ESSA PORCARIA ESQUERDISTA VERMELHA CHAMADA STF, O FAMOOOSO PUXADINHO DO PT!!
      SÓ SERVE PARA PROTEGER O CONDENADO LULADRÃO. NÃO DEIXAM O MORO PRENDER O MAIOR BANDIDO DO BRASIL!!

  35. Gostemos ou não, esta muito claro na constituição que quem dá a palavra final sobre a prisão e ou cassação de mandato parlamentar é o plenário da casa (Senado ou Câmara). O resto é forçar a barra. E só para lembrar, o mesmo vale para ministro do STF: quem julga é o Senado e quem cassa é plenário do STF. Para mudar tem que mudar a constituição. Chega de bolivarianismo no STF.

  36. Democracia de PTistas, PMDBistas e de PSDBistas é assim:

    Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Lula, Dilma, Aécio, Temer e Renan Calheiros gritam e CÁRMEM LÚCIA faz o que pedirem.

    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL é o nojo do Brasil.

  37. – “Lula não é mais Lula, é uma ideia”. A partir de hoje Lula será o nome do modelo de governo a ser implantado no Brasil a partir da vitória em 2018 🇲🇦

  38. Estou apenas a espera dos proximos pronunciamentos dos generais…
    Vão continuar a assistir ao espetaculo nosso de todos os dias dos bandidos ameaçando a nação, o futuro das próximas gerações, os tributos arrecadados (que são roubados descaradamente) e ainda ameaçando a justiça?

  39. “Lula não é mais Lula, é uma ideia”. A partir de hoje Lula será o nome do modelo de governo a ser implantado no Brasil a partir da vitória em 2018 🇲🇦

  40. Tudo combinado. O Senado adia, e o STF inocenta Aécio. O que o presidente do Senado está fazendo agora é somente uma pressão para o STF não deixar de inocentar Aecio; pois, se o STF agir diferente, vai estragar a brincadeira protagonizada por Planalto, Congresso, e STF.

  41. De onde se conclui que o senado só aceitará a decisão que eles querem, é isso? Então para que esperar? Tomem a decisão que já está decidida. Duvido! Quem tem, tem medo. O STF sim que nas figuras as quais já sabemos, chantageados pelas maletas do Renan, voltem atrás. Só teatrinho.

  42. Antagonistas. Gostaria de saber se Fake News ou não a informação que a Câmara votará hoje alguma coisa para impedir o voto impresso. Esta circulando um Twitter do Bolsonaro denunciando a manobra e que o pedido para impedir o voto impresso veio do TSE.

  43. STJ e Supremo safados! Não julgam e punem os corruptos agora colocam nossa democracia em risco com aqueles bandidos do Congresso! Vocês são os responsáveis!!! Foram indicados pelos próprios corruptos para os cargos.

  44. O Legislativo brigando com o Judiciário e vice-versa… o Executivo enrolado em mil e uma armações.
    Os três poderes não representam o povo!
    Enquanto isto a sociedade naufraga, e o pior: sem saber nadar.
    Intervenção MILITAR Já!

  45. Isso implica na constatação de que os poderes não estão funcionando como manda a constituição. Nesse caso, lembro do discurso do General Morão sobre intervenção militar, que foi reforçado pelo General Villas Boas na entrevista ao Beal

  46. EU TORÇO PARA QUE O STF REVEJA A DECISÃO DA 1ª TURMA, MAS DESTA VEZ PARA MANDAR A POLÍCIA IR LÁ DENTRO DO SENADO, DAR VOZ DE PRISÃO AO BANDIDO QUE ROUBOU A NAÇÃO.
    QUERO VER O QUE É QUE ESSE LADRÃOZINHO, AGORA COM ASSOMOS DE VALENTE, VAI FAZER!
    E QUERO QUE O STF ACELERE TODOS OS PROCESSOS DE PELO MENOS A METADE DOS BANDIDOS QUE AINDA OCUPAM O SENADO E, POR CAUSA DISSO, TRANSFORMAM-NO NUM PARDIEIRO!
    AVANTE, STF! BOTEM BANDIDOS NAS CADEIAS!!!!