Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Evangélicos cobram Bolsonaro e se queixam de ministros

Integrantes da Frente Parlamentar Evangélica reivindicaram maior atenção às bases eleitorais nos estados e pediram que o presidente defina logo seu novo partido
Evangélicos cobram Bolsonaro e se queixam de ministros
Foto: Alan Santos/PR

Reunidos com Jair Bolsonaro no Planalto nesta terça (18), líderes da bancada evangélica levaram ao presidente queixas sobre ministros e cobraram maior atenção do governo federal às bases eleitorais nos estados, informa a Folha.

O grupo de evangélicos também avalia que Bolsonaro precisa definir logo o partido pelo qual disputará o pleito presidencial no ano que vem, sob pena de prejudicar os seus projetos eleitorais.

No encontro de hoje com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, segundo o jornal paulistano, o presidente ouviu queixas de que o governo precisa estar mais próximo dos congressistas ligados às igrejas neopentecostais —segmento que deu amplo apoio à vitória de Bolsonaro em 2018.

“A principal reclamação foi que parlamentares têm tido dificuldades de encaminhar demandas junto a ministros. Eles afirmaram ainda que o governo precisa intensificar inaugurações de obras e projetos nos estados, eventos que congressistas aliados capitalizam politicamente”, escreve a Folha.

Pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada mostra empate técnico entre Bolsonaro e Lula nas intenções de voto entre os evangélicos: num primeiro turno, o petista levaria 35% dos votos no segmento, e o presidente, 34%.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO