Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Evangélicos vão a Bolsonaro cobrar indicação de Mendonça para o STF

Nome sofre resistência de setores do Senado; presidente, que já sinalizou mudar de indicado, disse aos líderes evangélicos que insistirá no ex-AGU
Evangélicos vão a Bolsonaro cobrar indicação de Mendonça para o STF
Foto: Divulgação/Twitter/André Mendonça

Pastores e parlamentares da frente evangélica cobraram de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (15) que mantenha a indicação de André Mendonça para a vaga no STF aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, informa a CNN Brasil.

Participaram da reunião com o presidente, além do próprio Mendonça, líderes evangélicos como Silas Malafaia e Estevam Hernandes e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

No encontro, o presidente repetiu que sua intenção é indicar a qualquer custo o “terrivelmente evangélico” ex-AGU e ex-ministro da Justiça. Antes disso, porém, Bolsonaro havia sinalizado que poderia mudar a indicação diante da resistência de setores do Senado.

Até agora o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, contrário à indicação de Mendonça, não pautou sua sabatina na Casa. Pacheco disse na reunião com os líderes evangélicos que trabalhará para que o ex-AGU seja sabatinado o quanto antes.

Segundo relatos, o presidente do Senado afirmou na reunião que a Casa “não pode seguir com esse constrangimento” e tem de cumprir seu papel constitucional de analisar um nome indicado pelo presidente.

Mais notícias
TOPO