Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Evento com Kassab e França marcará rompimento de Alckmin com PSDB

O ex-governador tucano decidiu deixar o partido depois que João Doria patrocinou a filiação de Rodrigo Garcia para disputar o Palácio dos Bandeirantes
Evento com Kassab e França marcará rompimento de Alckmin com PSDB
Foto: Governo do Estado de S.Paulo

Um evento organizado pelo PSD de Gilberto Kassab e pelo PSB de Márcio França para o próximo sábado (25) em São Paulo, marcará o rompimento do ex-governador Geraldo Alckmin com o PSDB, diz a Crusoé.

“Alckmin decidiu deixar o PSDB depois que o governador de São Paulo, João Doria, que foi seu afilhado político e hoje é desafeto, incentivou a ida de seu vice, Rodrigo Garcia, do DEM, ao ninho tucano para ser candidato à sua sucessão — Doria deve deixar o governo em abril para disputar a Presidência da República.

Depois de submergir em razão da derrota no primeiro turno da eleição presidencial em 2018, Alckmin voltou à cena política neste ano disposto a concorrer pela quarta vez ao Palácio dos Bandeirantes. Doria ofereceu a ele a vaga ao Senado na chapa tucana e disse que, se ele não aceitasse, deveria disputar as prévias com Garcia, o que foi visto como uma ofensa pelo ex-governador.”

Como mostrou o Datafolha, Alckmin lidera a corrida pelo governo de SP.

Leia mais aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO