Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-adversário, Kalil quer Pacheco candidato ao Planalto em 2022

O prefeito de Belo Horizonte, que pode se candidatar ao governo de Minas Gerais no ano que vem, gosta da ideia encampada por Gilberto Kassab
Ex-adversário, Kalil quer Pacheco candidato ao Planalto em 2022
Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

O Antagonista apurou que Alexandre Kalil (PSD) também tem tentado convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, hoje no DEM, a se filiar ao seu partido e tentar construir uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2022.

Em entrevista a O Globo, como registramos mais cedo, o prefeito de Belo Horizonte e possível candidato ao governo de Minas Gerais no ano que vem disse que tem “uma tendência de centro” e “não aceita carimbo”.

Em 2016, Kalil e Pacheco, que à época era deputado pelo então PMDB, foram adversários na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Mais recentemente, quando Gilberto Kassab abraçou a candidatura de Pacheco ao Senado, por intermédio de Alexandre Silveirareleia aqui –, o presidente nacional do PSD reaproximou os dois. Agora, a relação está indo bem, com o senador, inclusive, ajudando o prefeito da capital mineira a ter suas demandas atendidas em Brasília em meio à pandemia da Covid.

A boa relação de Pacheco com Antonio Anastasia (PSD) também facilita essa reaproximação, porque o ex-tucano é muito amigo de Kalil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO