Ex-deputado diz à PF que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

O G1 detalhou o depoimento do ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho, do PSD, à PF em fevereiro deste ano.

Coelho afirmou que recebeu do PSDB R$ 6,5 milhões de euros em uma conta na Suíça em 2009 e 2010.

“O dinheiro era pagamento do partido pelo uso de um avião do empresário em atividades ligadas à campanha presidencial do PSDB em 2010, que teve como candidato o senador José Serra (PSDB-SP).

Coelho afirmou que tratou do uso da aeronave com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sérgio Guerra, morto em 2014. Ele disse à polícia que custeou por conta própria as viagens, mas recebeu de Guerra a garantia de que seria reembolsado.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. x da questão disse:

    De onde será que veio esse dinheiro(óbvio que nem precisa dizer né) e pior ainda em Euro?! Esse partido vai fazer companhia ao PT e darão as mãos para seu fim. Ainda acham que o PSDB é formado por anjos de todas as hierarquias?! É brincadeira pensar assim viu pessoal do estado de SP.

  2. Alberto disse:

    Só COVARDES! Mais uma vez a culpa é do morto. kkkkkkkkk alguém tem dúvida que, se de uma hora pra outra, Lula batesse a "kaçuleta" o PT colocaria a culpa em QUEM?

  3. Versão curiosa disse:

    Sempre um 'defunto' de conveniência 'a cercar' versões com algum grau de razoabilidade, o que não significa ser a verdade, contudo.

  4. VOCÊ SABIA? disse:

    ESTEJA INFORMADO disse: 28 de Abril de 2018 às 12:07 Por coincidência, ontem recebi pelo watsap, um artigo do Correio Forense – Jus Brasil publicado há 09 anos, quando ele e seus sócios foram contratados para prestarem serviços ao governo do Amapá, com o título: INDICADO POR LULA, TOFFOLI TEM CONDENAÇÃO EM 1ª INSTÂNCIA Importantes são os fundamentos da sentença, expressões como:: MÁ-FÉ , CONTRATO ILEGAL E IMORALIDADE ADMINISTRATIVA. Vale a pena procurar no Dr. Google. Depois que li o artigo pude entender a intensidade do DESVELO de TOFFOLI. https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/1889682/indicado-por-lula- ao-stf-toffoli-tem-condenacao-em-1-instancia

  5. Sobral disse:

    Alguém tem dúvida de que os partidos políticos no Brasil são na verdade quadrilhas que solapam o dinheiro dos pagadores de impostos? Se existisse justiça verdadeira neste país, esses partidos estariam todos extintos e seus dirigentes todos presos. Se existisse alguma Instituição que garantisse que o país não caísse nas mãos de criminosos, estaríamos vivendo noutro mundo e outros tempos, mas não há. As Instituições que aí estão são todas "amigas e comparsas umas das outras" inclusive aquela que acha que o povo nela confia, as FFAAs. São todos gatos do mesmo balaio, pois faz anos e anos que o país tem certeza absoluta de que criminosos nos governam e as FFAAs nada fizeram, nada fazem e pelo jeito nada farão! São medrosos, estão esperando que milhões vão as ruas para pedir que ajam!

  6. GA disse:

    E O ESTADÃO DEFENDE UMA CHAPA DO PMDB E DO PSDB. SÃO DOIS PARTIDOS DA ORCRIM, O 3º É O PT, A COALIZÃO QUE ASSALTOU OS COFRES DA NAÇÃO E ELEGEU FRAUDULENTAMENTE A CHAPA DILMA/TEMER. ESTA É A NOSSA IMPRENSA LIVRE PARA ENGANAR OS INCAUTOS E IGNORANTES.

  7. PERGUNTA INOCENTE:QUAL A ORIGEM DOS RECURSOS? disse:

    Considerando todo universo das estatais, autarquias, universidades, ministérios, funcionalismo, fundações (não produzem um prego, quando produzem custa o triplo) e demais cabides de emprego existentes (3 poderes-3 instâncias), somados à malversação, corrupção, descontrole, relaxo, má vontade, e adicionados os demais penduricalhos agregados a todos estes: Qual o tamanho da economia ou desperdício em bilhões/ano? Entenderam Guardia, Dyogo, Mansueto, Caetano e corriola de plantão de onde vem o rombo ou precisa desenhar. Não queremos e não aceitamos mais carregar nas costas esse peso mastodôntico, ineficiente, corrupto, parasitário do funcionalismo em todas suas instâncias.

  8. Antonio Lins disse:

    Acusando Morto? Já vi e ouvi essa estória antes.Tem como o morto se defender?

  9. Nathan disse:

    Com certeza este é um dos menbros do tal centro, formado pelo MDB e PSDB, que deve salvar o país. Ainda bem que temos o MITO, para enquadrar estes esquerdopatas!

  10. rennan disse:

    6,5 milhões de euros para campanha do careca do PSDB, pode isso Arnaldo? Sim, a regra é clara, se é o PSDB não vem ao caso.

  11. Impávido Colosso disse:

    O Estadão colocou a noticia bem escondidinha na parte de baixo da página. E ainda reclama da falta de leitores. Estão precisando fazer uma reciclagem no Jornal do Brasil.

  12. Ricardo disse:

    20 mi de reais para jatinho ?? esse tal de Jose Serra é rico mesmo hein???? e o gregorio marin preciado??? levou uma em pasadena?

  13. Beto Braga disse:

    "R$ 6,5 milhões de euros..." Assim está difícil pra fazer a conversão. O símbolo do Euro mudou?

  14. ESBANJADORES do NO$$O $$$$$$$$ disse:

    Viagens caríssimas, hein ?

  15. Spock disse:

    Seis milhões e meio de euros? Isso compra um jatinho, como pode gastar tudo isso no "uso" de aviões para a campanha?

  16. Zé Ninguém. disse:

    Não é a toa que o FHC mata e morre pelo compañero Lula da Silva.

  17. A REGRA NÃO É CLARA! disse:

    Definitivamente, “a regra não é clara!”

  18. Garganta Profunda disse:

    A culpa é do morto. E o Serra entrava e saía da aeronave sem perguntar como o partido financiava tais viagens. Cadeia para todos! É a melhor política pública em vigor no Brasil de hoje!

  19. PSDB0sta disse:

    Mais fácil culpar o morto do que o santo.

  20. Lucila disse:

    Que beleza esse é o Centrão! Que tal?

  21. Indignado disse:

    Puxe uma pena que virá uma galinha... Esse é o modo de fazer política no Brasilzinho

  22. Lacerda disse:

    Fora a obra de enfeita a sala do RCC de Cândido Portinari ,"Menino Soltando Pipa" arrematado na Christie´s de New York pela bagatela de 2.3 milhões de dolares. Quer saber mais ? Tem ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro questionando a aplicação do imposto de importação sobre a obra...

  23. Podridão tucana. disse:

    PSDB e mais um partido bandido, entre tantos outros. Está podre. Prendam todos os envolvidos!

  24. Bob Bruza disse:

    Foi legal ou ilegal? Pode isso, Arnaldo?

  25. quem acreditou ? disse:

    25 milhoes por aluguel de um avião ? Ta pensando que a MENTIRA AGORA VIROU DOCE EM BOCA DE CRIANÇA ?

  26. Jota disse:

    Covarde. Colocou na conta do morto, assim como luladrão.

  27. CEZAR COELHO disse:

    É de família? O irmão quando apitava jogos de futebol era perigosíssimo.

  28. 1984 disse:

    Sergio Guerra , ... esse já era, é fácil chutar defunto. Agora vamos lá, Ronaldinho das candongas, O Bode, Joáo Fortes Engenharia e...e....e Joáo Amoedo. FHC cada vez mais perto do "ao pó voltarás".... ENTENDERAM.

  29. Green is good. disse:

    É uma pena! sucumbiram nos erros mais ordinários da política, pela ganancia, mal feitos, desvios, canditatos canalhas, enterraram um história que poderia ter alvancado o país , e ainda nós que votamos neles temos que administrar este sentimento de traição, haja coração.

  30. Marco Águila disse:

    Na área de comentários encontro textos q defendem "a lá petistas" o PSDB... Nossa... Então o "ser petista" não é uma questão de ideologia ou credo nessa espécia de seita... Ser petista é uma estado de permanente negação do óbvio, do bom senso, da lógica, do raciocínio mais elementar, da honestidade intelectual... É viver num universo paralelo, e manter com unhas e dentes suas crenças, seu chão psicológico, e ai de quem tentar destruir esse chão! Pode-se dizer q é uma patologia mental. Mas claro... Isso se esses "defensores" do indefensável forem realmente sinceros, e não nicks de MAVs, pagos por canalhas q desviam nosso dinheiro para mãos de outros canalhas.

  31. Candida disse:

    Avião de ouro esse. O homem é banqueiro.

  32. zani disse:

    É uma pena que querem jogar o PSDB na lama, como fosse todos do partido corruptos como acontece em outros partidos. O PSDB é o partido mais preparado para governar o pais, mas muita gente não querem eles no poder porque vai acabar com alguns (eu disse alguns não todos) privilegios de uma classe .Meu voto continua no Alckmin, e voto só por isso, pois não tenho nenhum vinculo com o governo, trabalho 8 horas por dia, não sou servidor publico, nem quero me aposentar aos 40 anos.

    1. Nossa... Então o "ser petista" não é uma questão de ideologia ou credo nessa espécia de seita... Ser petista é uma estado de permanente negação do óbvio, do bom senso, da lógica, do raciocínio mais elementar, da honestidade intelectual... É viver num universo paralelo, e manter com unhas e dentes suas crenças, seu chão psicológico, e ai de quem tentar destruir esse chão! Pode-se dizer q é uma patologia mental. Mas claro... Isso se esses "defensores" do indefensável forem realmente sinceros, e não nicks de MAVs, pagos por canalhas q desviam nosso dinheiro para mãos de outros canalhas.

  33. Guarda-chuva atômico disse:

    0,4% a mais para Bolsonaro no Datafoice que não é confiável. Pode ser mais.

  34. André (Direita Massiva) disse:

    PSDB é o PT "limpimho".

  35. Ridendo castigat mores disse:

    Cadeia nesses políticos corruptos. Cadeia neles!

  36. ANDRE disse:

    CONVERSA PRÁ BOI DORMIR... 6.500 EUROS ALUGUEL DE AVIÃO???? KKKKKKKK

  37. Abriu a poteira dos tucanos disse:

    Isso pode??...A regra é clara, cadeia para todos!!

  38. Jussara disse:

    ISTOÉ Piauí tem as piores estradas do país mas o governador petralha desvia 600 milhões.

  39. Plim Plim disse:

    O salário da apresentadora Fátima Bernardes, de 56 anos de idade, é de 2 milhões de reais. http://agorarn.com.br/showetv/salarios-de-fatima-bernardes-e-faustao-dao-o-que-falar-nas-redes-sociais

    1. E qual é o valor do aluguel por mês do macho dela???

  40. Alucinado disse:

    Aí vem o todo poderoso FHC declarar que o caso do Aécio Neves aquele que se encontra falido e solicitou ao generoso Wesley Batista da JBS um pequeno empréstimo de "dois milhões de reais em espécie para ser entregue em 4 parcelas de 500 mil reais" que o PSDB não tem nada a ver com isso ou seja isso foi um caso isolado. Bom seria se fosse somente o PT o único partido CORRUPTO do Brasil, talvez ele seria banido da politica brasileira. "Bom seria" CAMBADA DE FDPS, VAGABUNDOS E LADRÕES do dinheiro do povo brasileiro. Infelizmente, não escapa nenhum que possa se olhar no espelho.

  41. bruno disse:

    Ai sim, esse ano não votarei nos grande caciques, bolsonaro neles. Arthur do canal mamaefalei para o senado estadual, kim do mbl para o federal. Bora arrumar este pais.

  42. Pedro Lins disse:

    Mais uma estória da carochinha... porque não arrendou seu avião de forma legal, em moeda nacional e com o devido respaldo de contratos e faturas? Me engana que eu gosto! Este aí sabe que com o "Common Reporting Standard" não tem mais dinheiro escondido na Suiça... deve ter tentado repatriar e não conseguiu...agora tem que inventar uma origem mirabolante... deve ter recebido propina, isto sim!