Ex-deputado diz à PF que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

O G1 detalhou o depoimento do ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho, do PSD, à PF em fevereiro deste ano.

Coelho afirmou que recebeu do PSDB R$ 6,5 milhões de euros em uma conta na Suíça em 2009 e 2010.

“O dinheiro era pagamento do partido pelo uso de um avião do empresário em atividades ligadas à campanha presidencial do PSDB em 2010, que teve como candidato o senador José Serra (PSDB-SP).

Coelho afirmou que tratou do uso da aeronave com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sérgio Guerra, morto em 2014. Ele disse à polícia que custeou por conta própria as viagens, mas recebeu de Guerra a garantia de que seria reembolsado.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 47 comentários
  1. Fora a obra de enfeita a sala do RCC de Cândido Portinari ,”Menino Soltando Pipa” arrematado na Christie´s de New York pela bagatela de 2.3 milhões de dolares. Quer saber mais ? Tem ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro questionando a aplicação do imposto de importação sobre a obra…

  2. Sergio Guerra , … esse já era, é fácil chutar defunto.
    Agora vamos lá, Ronaldinho das candongas, O Bode, Joáo Fortes Engenharia e…e….e Joáo Amoedo.
    FHC cada vez mais perto do “ao pó voltarás”…. ENTENDERAM.

  3. É uma pena! sucumbiram nos erros mais ordinários da política, pela ganancia, mal feitos, desvios, canditatos canalhas, enterraram um história que poderia ter alvancado o país , e ainda nós que votamos neles temos que administrar este sentimento de traição, haja coração.

  4. Na área de comentários encontro textos q defendem “a lá petistas” o PSDB…
    Nossa…
    Então o “ser petista” não é uma questão de ideologia ou credo nessa espécia de seita…
    Ser petista é uma estado de permanente negação do óbvio, do bom senso, da lógica, do raciocínio mais elementar, da honestidade intelectual… É viver num universo paralelo, e manter com unhas e dentes suas crenças, seu chão psicológico, e ai de quem tentar destruir esse chão! Pode-se dizer q é uma patologia mental.
    Mas claro… Isso se esses “defensores” do indefensável forem realmente sinceros, e não nicks de MAVs, pagos por canalhas q desviam nosso dinheiro para mãos de outros canalhas.

  5. É uma pena que querem jogar o PSDB na lama, como fosse todos do partido corruptos como acontece em outros partidos. O PSDB é o partido mais preparado para governar o pais, mas muita gente não querem eles no poder porque vai acabar com alguns (eu disse alguns não todos) privilegios de uma classe .Meu voto continua no Alckmin, e voto só por isso, pois não tenho nenhum vinculo com o governo, trabalho 8 horas por dia, não sou servidor publico, nem quero me aposentar aos 40 anos.

    1. Nossa…
      Então o “ser petista” não é uma questão de ideologia ou credo nessa espécia de seita…
      Ser petista é uma estado de permanente negação do óbvio, do bom senso, da lógica, do raciocínio mais elementar, da honestidade intelectual… É viver num universo paralelo, e manter com unhas e dentes suas crenças, seu chão psicológico, e ai de quem tentar destruir esse chão! Pode-se dizer q é uma patologia mental.
      Mas claro… Isso se esses “defensores” do indefensável forem realmente sinceros, e não nicks de MAVs, pagos por canalhas q desviam nosso dinheiro para mãos de outros canalhas.

  6. O salário da apresentadora Fátima Bernardes, de 56 anos de idade, é de 2 milhões de reais.

    http://agorarn.com.br/showetv/salarios-de-fatima-bernardes-e-faustao-dao-o-que-falar-nas-redes-sociais

  7. Aí vem o todo poderoso FHC declarar que o caso do Aécio Neves aquele que se encontra falido e solicitou ao generoso Wesley Batista da JBS um pequeno empréstimo de “dois milhões de reais em espécie para ser entregue em 4 parcelas de 500 mil reais” que o PSDB não tem nada a ver com isso ou seja isso foi um caso isolado. Bom seria se fosse somente o PT o único partido CORRUPTO do Brasil, talvez ele seria banido da politica brasileira. “Bom seria”
    CAMBADA DE FDPS, VAGABUNDOS E LADRÕES do dinheiro do povo brasileiro.
    Infelizmente, não escapa nenhum que possa se olhar no espelho.

  8. Mais uma estória da carochinha… porque não arrendou seu avião de forma legal, em moeda nacional e com o devido respaldo de contratos e faturas? Me engana que eu gosto! Este aí sabe que com o “Common Reporting Standard” não tem mais dinheiro escondido na Suiça… deve ter tentado repatriar e não conseguiu…agora tem que inventar uma origem mirabolante… deve ter recebido propina, isto sim!

  9. O Estadão colocou a noticia bem escondidinha na parte de baixo da página. E ainda reclama da falta de leitores. Estão precisando fazer uma reciclagem no Jornal do Brasil.

  10. ESTEJA INFORMADO disse:
    28 de Abril de 2018 às 12:07
    Por coincidência, ontem recebi pelo watsap, um artigo do Correio Forense – Jus Brasil publicado há 09 anos, quando ele e seus sócios foram contratados para prestarem serviços ao governo do Amapá, com o título:
    INDICADO POR LULA, TOFFOLI TEM CONDENAÇÃO EM 1ª INSTÂNCIA
    Importantes são os fundamentos da sentença, expressões como::
    MÁ-FÉ , CONTRATO ILEGAL E IMORALIDADE ADMINISTRATIVA.
    Vale a pena procurar no Dr. Google.
    Depois que li o artigo pude entender a intensidade do DESVELO de TOFFOLI.
    https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/1889682/indicado-por-lula-
    ao-stf-toffoli-tem-condenacao-em-1-instancia

  11. Alguém tem dúvida de que os partidos políticos no Brasil são na verdade quadrilhas que solapam o dinheiro dos pagadores de impostos?
    Se existisse justiça verdadeira neste país, esses partidos estariam todos extintos e seus dirigentes todos presos.
    Se existisse alguma Instituição que garantisse que o país não caísse nas mãos de criminosos, estaríamos vivendo noutro mundo e outros tempos, mas não há.
    As Instituições que aí estão são todas “amigas e comparsas umas das outras” inclusive aquela que acha que o povo nela confia, as FFAAs.
    São todos gatos do mesmo balaio, pois faz anos e anos que o país tem certeza absoluta de que criminosos nos governam e as FFAAs nada fizeram, nada fazem e pelo jeito nada farão!
    São medrosos, estão esperando que milhões vão as ruas para pedir que ajam!

  12. E O ESTADÃO DEFENDE UMA CHAPA DO PMDB E DO PSDB.
    SÃO DOIS PARTIDOS DA ORCRIM, O 3º É O PT, A COALIZÃO QUE ASSALTOU OS COFRES DA NAÇÃO E ELEGEU FRAUDULENTAMENTE A CHAPA DILMA/TEMER.
    ESTA É A NOSSA IMPRENSA LIVRE PARA ENGANAR OS INCAUTOS E IGNORANTES.

  13. Considerando todo universo das estatais, autarquias, universidades, ministérios, funcionalismo, fundações (não produzem um prego, quando produzem custa o triplo) e demais cabides de emprego existentes (3 poderes-3 instâncias), somados à malversação, corrupção, descontrole, relaxo, má vontade, e adicionados os demais penduricalhos agregados a todos estes: Qual o tamanho da economia ou desperdício em bilhões/ano?
    Entenderam Guardia, Dyogo, Mansueto, Caetano e corriola de plantão de onde vem o rombo ou precisa desenhar. Não queremos e não aceitamos mais carregar nas costas esse peso mastodôntico, ineficiente, corrupto, parasitário do funcionalismo em todas suas instâncias.

  14. De onde será que veio esse dinheiro(óbvio que nem precisa dizer né) e pior ainda em Euro?! Esse partido vai fazer companhia ao PT e darão as mãos para seu fim. Ainda acham que o PSDB é formado por anjos de todas as hierarquias?! É brincadeira pensar assim viu pessoal do estado de SP.

  15. A culpa é do morto. E o Serra entrava e saía da aeronave sem perguntar como o partido financiava tais viagens. Cadeia para todos! É a melhor política pública em vigor no Brasil de hoje!