Ex-deputado que atropelou e matou dois é condenado

O ex-deputado estadual paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelas mortes de Gilmar Yared e Carlos Almeida.

Carli Filho atropelou e matou os dois jovens em maio de 2009. Ele estava a mais de 160 km/h, bêbado e dirigindo com a carteira de habilitação cassada –130 pontos (o limite é 20) e 30 multas, a maioria por excesso de velocidade.

O ex-parlamentar foi condenado por duplo homicídio com dolo eventual. Mas poderá recorrer da sentença em liberdade.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Julgamento e condenação tabajara. …melhor a família ter resolvido esse caso dente por dente olho por olho. ..pois o sujeito mesmo condenado vai ficar solto. .e olha que tem tempos que o cara está soltinho por ai….e muita ipunidade. ..e a família da vítima e frouxos não tem ninguém de sangue no olho (Coragem ) Para resolver o que a justiça falhou. ..

  2. Que vergonha. País da impunidade. Isso é pena? E ainda se sabendo que, se mantida, não vai passar mais do que 1 ano na cadeia. E depois a lenga-lenga de todos serem iguais perante a lei. Trinta e tanto recursos, protelação ao extremo, 9 anos para ser julgado, condescendência do Judiciário, assim caminha nossa bananolândia.

  3. Esse processo é um retrato fiel dos meandros da Justiça brasileira, independente de qual seja a nossa convicção sobre o caso. Valendo-se de uma infinidade de recursos, a defesa conseguiu adiar o julgamento por 9 anos, apesar de todas as provas. Carli Filho encheu a cara e tinha 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Existem até fotos do interior do restaurante onde ele aparece segurando duas taças de vinho. Na saída, tropeçou no tapete, de tão embriagado, e, no estacionamento, dois funcionários lhe pediram as taças de volta. E entre 2003 e 2009, havia sido multado 30 vezes (sendo 23 por excesso de velocidade) e acumulado 130 pontos na carteira de habilitação. O pior é saber que os únicos condenados serão as vítimas e seus familiares. É espantoso…

  4. É condenado 9 anos depois do crime em um julgamento que o criminoso esperou em liberdade, mas não vai preso! O julgamento teve cenas teatrais deploráveis, quando o bandido, treinado por seus defensores, chorou, pediu perdão e disse estar arrependido. É uma piada! Vai ficar em liberdade pelos próximos dez anos e depois leva um indulto e deu. Azar dos otários que ele assassinou: estavam no local errado na hora errada. Somos uma Banâmia.

  5. E SEGUE TUDO IGUAL NA REPUBLICA CLEPTOCRATA DO BRASIL ONDE O JUDICIARIO É CONIVENTE COM BANDIDOS E RARAMENTE DECRETA PRISAO.

    O POVO, NO JURI POPULAR, FEZ JUSTICA POREM O JUDICIARIO ………..

  6. No final será condenado a pagar algumas cestas básicas e ficará por isso mesmo.

    Quanto à família das vítimas caberá contratar um jagunço e fazer a justiça aqui mesmo, na Terra.

  7. Nossa justiça é uma mãe para bandido, nove anos para julgar, condena a nove anos de cadeia , que na verdade se transformam em um , mas pode recorrer em liberdade , aí vão mais uns nove, a sorte é que os advogados vão chupar o sangue dele,comer tudo o que tem.

  8. Todos os dias são noticiados todos os tipos de crimes, dos mais banais aos aos mais horrendos. É em todos, que eu me lembre, sempre são cometidos por bandidos reincidentes, que deveriam estar presos. Nossa justiça, entretanto, insiste em mante-los nas ruas. Até quando teremos que conviver com isso? Se é que será possível sobreviver muito tempo a este estado barbárie. Ou mudamos essa realidade ou sucumbiremos em meio a esta tragédia.

  9. Só isso?Vai apelar ao Gilmar e ficar livre.Para quê prisão após condenação em segunda instância?O tal do trânsito em julgado até o embargo,do embargo,pelo embargo e contra o embargo só protege poderosos.Depois reclamam que o STF está abarrotado de questiúnculas.

  10. Isto chama se Garantismo, um subproduto do marxismo cultural que visa , dentre outras, o uso das prerrogativas de direito para favorecer a criminalidade com penas brandas e forte controle já fiscalização.
    O crime compensa no Brasil.

    1. Explique para o seu neto que, apesar de fazer muito frio lá, o Canadá é um ótimo lugar para viver. Bandidos, corruptos e assassinos vão pra cadeia e ficam bem congeladinhos lá. Tudo ao contrário do que acontece aqui. Ah, sim, estimule o garoto a estudar com afinco inglês e francês. Precisam de trabalhadores e gente honesta por aquelas bandas do hemisfério norte.

    2. Seja pragmático: explique a ele sobre a necessidade de fugir desse país pois há nas ruas bandidos assaltantes , traficantes , estupradores, politicos e homicidas no transito, todos a matar, mas não democraticamente, apenas a casta inferior dos pagadores de impstos

    3. Caro Claudio, se o teu neto te perguntar mude de assunto, desconverse, porque coisas assim não se explica, também fico indignada.

  11. O cara bêbado, dirigindo a 160 KM, carteira cassada , assassina dois jovens e é considerado homicídio com dolo eventual, isso é assassinato em primeiro grau deveria ser a pena de 30 anos por cada assassinato. Justiça FDP essa.

    1. Nada fizeram?? Melhor ler outros livros.
      Acho que vc gosta de ser humilhada. Não inclua os outros.
      O que isto tem a ver com o tópico?

  12. Pera… totalmente embriagado, reincidente, a 160 km / hora em via pública, mata dois e só pega 9 anos respondendo em liberdade? O Brazyw jamais será um país sério. Enquanto isso, a tiazinha, que roubou um pão com manteiga pra poder se alimentar, apodrece na cadeia por no mínimo um ano, sem direito a recurso. VTNC, país de b.o.s.t.a..

  13. Eta Brasil , acompanhei o Julgamento , moro proximo a Curitiba PR o bandido foi condenado por um Juri POPULAR , e vai recorrer em Liberdade ????, que mérda é essa , nao entendo ??? ….acho que eu sou muito burro , retardado , imbecil , nao entendo mais nada ??????/

  14. E todo povo bovino E CARNAVALESCO tem as exceleÇas que merece. São elas que fazem ou promovem as leis e são votadas mandato após mandato, de Maluf a Temer, passando por Marun, Maia, Dória, Dilma, Lula e Tiririca.

    O eleitor alienado ou tolerante com seus bandidos favoritos depois acha-se no direito de se queixar do resultado de suas escolhas.
    PS.^FICAR NOS SOFÁS E SÓ SAIR NO CARNAVAL PARA AS RUAS TB É UMA ESCOLHA

  15. Crime de 2009 e só agora foi julgada o que aparenta ser a primeira instância (já que tem direito a recorrer em liberdade)?
    O problema nem é tanto o tamanho da condenação. Se pelo menos passasse os 9 anos na cadeia, iniciando o cumprimento já. O problema é a morosidade da justiça: Se tivesse sido julgado e preso no ano do acidente, e cumprido 100% da pena, hoje estaria deixando a cadeia.
    Veja nos EUA, o tal do traficante de armas que foi preso esta semana: já está com julgamento marcado para amanhã (quinta feira). Isto é que é justiça, o resto é resto.

  16. É pouco tempo. Coma grana que tem nunca via ficar um dia preso. Igual ao sobrinho do Requião que matou também no transito.
    Mais um pouco e os dois mortos teriam sido condenados a 30 anos por estarem voltando do trabalho a noite e entrado na via rápida.
    Bebado desqualificado e o povinho de guarapuava ainda elege um traia desses.

  17. É esse o valor da vida de 2 jovens para o nosso país? 9 anos de cadeia, sabendo que se muito somente 1/6 da pena será cumprida? Quando a justiça não é feita para o povo, o povo faz a sua justiça, tenham isso em mente senhores juizes

  18. Como paulista radicado no Paráná, so posso dizer: Viva! Espero que essa condenação fortaleça a justiça e ajude a acabar com a impunidade no trânsito. O bandido tentou de todas as maneiras se safar das garras da justiça. Hoje foi condenado.

  19. .
    O CANALHA estava a mais de 160 km/h, dirigia com
    a carteira de habilitação cassada e estava bêbado, e
    SÓ PEGOU 9 ANOS DE CANA?????
    A LEGISLAÇÃO NESTE PENICO IMUNDO É RIDÍCULA!!!!!
    Aqui se CORROMPE, ROUBA e MATA e o CONDENADO
    fico pouquíssimo tempo preso, quando fica.
    PAÍS DE “ÔTORIDADES” FILHAS DA PU TA!!!!!!!!!!

    1. Revoltante. Merecia sem dúvida alguma a pena de morte ou prisão perpétua.
      Se algum parente fizer justiça com as próprias mãos ficará preso 30 anos com certeza.