Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-diretor da Prevent Senior diz que não há tempo hábil para depoimento

Pedro Benedito Batista Junior não deve comparecer à CPI da Covid nesta quinta-feira; ele alega que foi informado de última hora
Ex-diretor da Prevent Senior diz que não há tempo hábil para depoimento
Foto: Pedro França/Agência Senado

O depoimento de Pedro Benedito Batista Junior, ex-diretor da Prevent Senior, à CPI da Covid deve não ocorrer nesta quinta-feira (16).

A defesa do médico afirmou que não havia tempo hábil para que ele se preparasse para depor quando foi informado.

A ideia inicial era ouvir hoje Danilo Trento, diretor executivo da Precisa Medicamentos, mas ele não foi notificado a tempo. Pedro Benedito foi avisado ontem à tarde sobre o depoimento.

Leia a nota divulgada pela defesa:

“A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) enviou e-mail ao jurídico da Prevent Senior na quarta-feira (15 de setembro) com a intimação para o depoimento do médico Pedro Benedito Batista Junior. O e-mail foi recebido no final da tarde do mesmo dia e encaminhado à defesa do profissional, que informou não haver tempo hábil para a realização do depoimento nesta quinta-feira às 9h30. Isso porque, de acordo com o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas. A Prevent Senior reitera que prestou todos os esclarecimentos encaminhados pela CPI nos últimos meses. E que continua à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares. Importante frisar que o habeas-corpus concedido pelo STF ao médico não tem por objetivo conseguir o silêncio do convocado, mas meramente impedir que ele seja alvo de eventuais constrangimentos ilegais.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO