Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-governador da Paraíba é alvo de nova denúncia do MP

Ricardo Coutinho teria autorizado a contratação de funcionários que não passaram por concurso público e sem vínculo formal com o estado
Ex-governador da Paraíba é alvo de nova denúncia do MP
Foto: Reprodução/Facebook/Ricardo Coutinho

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi alvo de mais uma denúncia feita pelo Ministério Público no âmbito da Operação Calvário.

Os promotores alegam supostas irregularidades na contratação de funcionários chamados de codificados, que não passaram por concurso público e sem vínculo formal com o estado.

O MP também afirmou que as contratações serviram como moeda de troca, já que eram indicações políticas de aliados do então governador.

Segundo a acusação, a falta de vínculo formal fez com que a Receita Federal apontasse que a Paraíba deixou de recolher R$ 215 milhões em contribuições previdenciárias. 

Coutinho governou a Paraíba entre 2011 e 2018. Ele chegou a ser preso em dezembro de 2019 por suspeita de envolvimento em desvios na área de saúde. Especula-se que Coutinho negocia sua filiação ao PT. O rumor ganhou força após ele participar de uma reunião com representantes do partido em Brasília, no fim do mês passado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO