Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-integrantes da Lava Jato na mira do CNMP

Processo aberto a pedido dos ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão pode levar à suspensão ou até à demissão dos procuradores
Ex-integrantes da Lava Jato na mira do CNMP
Reprodução/TV Senado

“Um processo administrativo instaurado em junho pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para apurar a conduta de 12 membros da extinta força-tarefa da Operação Lava-Jato no Rio deve ser julgada no início de agosto”, informa o Globo.

O processo foi aberto a pedido dos ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão, que acusam os procuradores de violação de sigilo das investigações.

Eles podem ser punidos com suspensão de 30 dias ou até demissão, segundo o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis Lima.

“Em março, o MPF do Rio ajuizou duas denúncias contra Jucá e os Lobão, pai e filho, por supostos crimes na construção da Usina Angra 3. O conteúdo delas ficou disponível no site do órgão e circulou pela imprensa, mas o sigilo dos casos só foi afastado judicialmente nove dias depois.”

Na prática, o que houve foi a divulgação de informações via assessoria de comunicação. O CNMP deveria ser usado para questões mais relevantes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO