ACESSE

Ex-ministro cobra informações de Pazuello após contaminação de Bolsonaro

Telegram

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde, protocolou na Câmara pedido de informações dirigido a Eduardo Pazuello, interino da pasta, e a Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, questionando se foram adotadas medidas para proteger funcionários do governo diante do diagnóstico positivo de Jair Bolsonaro para Covid-19.

O petista quer saber se a vigilância sanitária de Brasília e a embaixada dos Estados Unidos, onde o presidente esteve no sábado (4) foram notificados e se estão sendo feitos testes em quem convive com Bolsonaro nos palácios do Planalto e da Alvorada.

Ele também perguntou quais médicos estão acompanhando o tratamento do presidente com a hidroxicloroquina e qual dose está sendo administrada.

O objetivo é avaliar, com as informações, se os ministros podem ser responsabilizados caso outras pessoas tenham sido contaminadas pelo presidente.

O pedido de informações ainda precisa ser aprovado pela Mesa da Câmara para ser encaminhado.

Leia mais: 'A prisão de Fabrício Queiroz encerrou o governo Bolsonaro.' Clique para ler na íntegra

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários