Ex-reitor esquerdista da UERJ: “Bolsonaro faz o mesmo que Hitler”

O Antagonista teve acesso a um ataque a Jair Bolsonaro disparado por e-mail pelo professor e pesquisador Ricardo Vieiralves de Castro – que ocupou o cargo de reitor da UERJ de 2008 a 2015 – a uma enorme lista de contatos, que inclui professores e técnicos da universidade.

Vieiralves escreve, segundo ele, “para solicitar um tempo de reflexão, e claro, pensar e agir”, pois andou “vivendo um processo de angústia cívica e pessoal”, assustado “com as ameaças” que o presidenciável do PSL “ditava na ordem do dia aos brasileiros e ao Brasil”.

Para o ex-reitor, Bolsonaro “faz o mesmo que Hitler em destilar ódio ao bolchevismo, que identificou ao PT aqui em terras tropicais, e mais, de maneira cretina associou esquerda e criminalidade”.

Embora pose de crítico da esquerda brasileira também, Vieiralves admite seu reconhecido esquerdismo e atribui a Bolsonaro a promessa de que “armará o campo para matanças” e de que “vai intervir em Universidades”, além de afirmar que o presidenciável “agride e desrespeita mulheres, ameaça homossexuais, é racista”.

Leiam este trecho:

“Não sou daqueles que tratam a política de maneira religiosa e tenho críticas severas as práticas da esquerda no Brasil, do [sic] qual todos sabem que me afilio; mas, amigos e amigas, pensem comigo, a crítica é um ethos da democracia. As ditaduras e os regimes autoritários não as suportam. E as críticas tem o beneficio de gerar crise, compreendida na etimologia grega de mudança. O capitão Bolsonaro nos ameaça o tempo todo. Diz que se perder a eleição será fraude, diz que armará o campo para matanças, diz que armará a população civil para o combate à criminalidade, diz que prende e arrebenta (lembram do último general da ditadura?). Ainda diz que vai intervir em Universidades, que abrirá (ouçam Paulo Guedes) a economia brasileira de maneira submissa aos Estados Unidos, que desregulará mais ainda as relações de trabalho. O capitão Bolsonaro ainda agride e desrespeita mulheres, ameaça homossexuais, é racista e acha graça de si mesmo quando faz seus comentários depreciativos sobre os negros e negras brasileiros. O capitão Bolsonaro é o inverso de Dante que visitou o inferno. Ele quer abrir as portas do inferno para que seja o nosso ambiente. Socorro!

Nestes últimos dias voltei a ter medo no Brasil (…)”.

Eis o texto completo:

Você quer saber o que estão encondendo de você nesta eleição? Clique AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Outro esquerdista. Chama outros de nazistas e esquece o que acontece em ditaduras comunistas, onde assassinam milhões. Pode? O que temos que aguentar. As universidades estão infestadas destes tipos.

Ler mais 511 comentários
  1. Outro esquerdista. Chama outros de nazistas e esquece o que acontece em ditaduras comunistas, onde assassinam milhões. Pode? O que temos que aguentar. As universidades estão infestadas destes tipos.

  2. Lamentável um professor universitário dizer tanta bobagem… Hitler era tão socialista quanto esse professor é e a bandidagem está, mesmo e indelevelmente, associada ao PT, FARCs e narcotráfico.

  3. Esse ex-reitor é louco. Táticas nazistas foram a especialidade do PT. Eles sim, abusaram da manipulação emocional e colocaram uns contra os outros. Foi o maior câncer do Brasil, junto com a Globo

  4. É simples, seu pelego de merda, volte para a Cuba que te pariu, comunista, canalha dos infernos. Tá revoltada porque perdeu a boquinha de reitor da UERJ ? Pois é a mamata acabou seu vagabundo.

  5. A esquerda é formada por ladrões sim. Exemplo o sucessor desse cara, roubou mais de R$50 milhões da UFRJ, deixou o museu pegar fogo e o hospital São Francisco está quase caindo, ah, o reitor é d

    1. Sem dúvidas! Se Bolsonaro incomoda um esquerdista, é porque está certo! No mais, a UERJ é um ‘antro vemelho’ há tempos!!!

  6. A que ponto chegamos, um candidato não pode ser contra um regime que matou milhões de pessoas mundo afora… Não vote nele simples assim. Esse camarada é uma prova viva do porque o museu pegou fog

  7. “Ainda diz que vai intervir em Universidades, que abrirá (ouçam Paulo Guedes) a economia brasileira de maneira submissa aos Estados Unidos, que desregulará mais ainda as relações de trabalho. “

  8. Mentiroso, cínico e canalha! Isso é o que é esse sujeito com AFIRMAÇÕES engendradas de ilações, distorções de falas e do ódio e inveja que os esquerdistas tem de alguém que REALMENTE é hon

  9. Ridículo, tenho certeza que muitos dos alunos e funcionários desta instituição conseguem enxergar a realidade fora do muro. Vocês não conseguem lavar o cérebro de todos. Força Lava Jato, Bolso

  10. Esse é mais um imbecil chorando pela boquinha que vai perder. O Brasil não suporta mais o PT e seus asseclas. Hitler é o atual reitor que falou em colocar todos os oponentes no paredão.

  11. Esquerdista não perde o cacoete de acusar os outros do que eles são capazes de fazer e, fazem, sim tudo o que ele tenta creditar no BOLSONARO – Graças a Deus estamos VACINADOS destes “vírus”!!!

  12. nos últimos dias o senhor voltou a ter medo do Brasil ??????.;…e nós senhor que vivemos com o cu na mão 24 horas por dia ….o senhor não tem um mínimo de sensibilidade…???…14 milhões de d

  13. Ricardo Vieiralves de Castro – seria bom um presidente que tirasse canalhas esquerdistas de todas as faculdades, assim os alunos teriam mais o que aprender. Mamdores do dinheiro público.

  14. Isto não é notícia, vindo deste tipo de indivíduo, que ocupou cargos de destaque graças à ideologia de esquerda, que tomou conta de nossas universidades públicas e que relegou o ensino básico.

  15. A quantidade de erros de sintaxe e de acentuação não dão margem à dúvida: o texto é mesmo obra de esquerdista…. tá claro por quê, com professores assim, não tem perigo do Brasil ganhar um

  16. Q bom que estão c/ medo! NÓS passamos décadas c/ medo da bandidagem q eles produziram, de morrer na porta de hospital, da corrupção, da patrulha ideológica. Se estão c/ medo, é bom p/ Brasil

  17. Os apoiadores de Jair Bolsonaro, então, se entrarem numa universidade com uma camisa conservadora, e saírem sem terem trocado tapas com alguém… podem ser declarados como espartanos.

  18. Tem sim que intervir nas universidades. Estão tão contaminadas com a ideologia doente da esquerda que prestam um desserviço ao desenvolvimento do país. Veja o que aconteceu ao Museu Nacional. Mito

  19. Quem não suporta críticas é a esquerda, dona da verdade. Continua rezando Lenin: acuse os outros daquilo que voce é. Melhor começar a trabalhar e parar de encher o saco. Aliás, pesquisa o que?

  20. Eu estudei em universidade pública e essa questão já era ruim no meu tempo. Agora parece que não sobrou nada da definição de universidade, só política partidária do pior tipo. Horror!

  21. Noooooossa! Qto medo dessa franga! Não se preocupe vc terá o seu espaço, desde que TRABALHE, talvez esse, seja seu maior medo, TRABALHAR! BOLSONARO PRESIDENTE, digita, confirma e faça um petralha

  22. O nazismo não tinha ideologia nem plano de governo. Hitler pregava a discórdia, era recalcado e dissimulado. Gentil no particular e cruel com as minorias. É uma comparação sem cabimento. E mais:

  23. É um erro achar que essa turma é besta. Afinal, essa minoria já DOMINA tudo, aparelhou vários setores via educação. Essa mesma minoria ideológica que comanda o país há mais de 30 anos.

  24. Se existe um Hitler nesta merda de eleição, ele chama-se Lula, o maior ladrão e assassino deste curto período de Democracia, senão vejamos, todos que o contrariam foram mortos. Foda-se Lula!

    1. Tipo Celso Daniel entre outros, quando não a militância-petista-et-caterva mandava demitir ou fazer-la perder o emprego.

  25. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  26. Para esse imbecil o anta dá um espaço enorme. Para mim, duas linhas. Bem, Hitler perseguia judeus, Bolsonaro persegue corruptos. Esse é o ponto comum entre os dois. O reitor prefere corruptos…

  27. Se eu fosse esse comunovagaba, cujo salário é patrocinado por NÓS, tratava de comprar uma passagem para algum PARAISO COMUNA ! MITO vem aí ! ELE & MOURÃO ! FOGE FDP, enquanto é tempo . final

  28. A esquerda gosta de um “debate livre das idéias”, conquanto suas idéias sejam predominantes, incontestáveis e verdades universais. A esquerda cinge a sociedade e não divide o poder. Eis o result

  29. Esse se formou na escola do “Chicó” como a pessoal pode mentir tão descaradamente! A escrita cheia de palavras bonitas que um leigo desinformado acaba acreditando ouvido alguém lendo o texto.

  30. Como ele é burro mas não é besta, sentiu o golpe da pesquisa. Sabe que os eleitores anti-petistas votarão unidos em Bolsonaro no dia 07, daí bateu o desespero na cambada. Obrigado IBOPE!

  31. Noooooossa! Qto medo dessa franga! Não se preocupe vc terá o seu espaço, desde que TRABALHE, talvez esse, seja seu maior medo, TRABALHAR! BOLSONARO PRESIDENTE, digita, confirma e faça um petralha

  32. Bolsonaro presidente vai acabar com as picaretagem de funcionários públicos graduados, que não trabalham , ganham muito e se tiver oportunidade roubam!!!!esse é o medo dessa escória!!!!!

  33. E os esquerdistas mortadelas tentam impor o mesmo q Stalin, e Lênin, c/ um comunismo socialista bolivariano mortadela! Pergunto qual foi o maior genocídio (não defendo qq regime autoritario)?

  34. ‘Não há maior amor q DOAR A VIDA PELO IRMÃO’ e pelo BRASIL! Vocês acham q Bolsonaro precisa passar p todo esse sofrimento se não amasse seu país e seus ideais patrióticos? PENSEM NISSO!

  35. O desespero chegou para esses bandidos. A partir de 2019 as mudanças virão e os incompetentes que ocupam cargos importantes serão defenestrados. Terão que procurar emprego. Isso os assusta demais.

  36. Se o “intervir em Universidades” significar botar no olho da rua: professores ideólogos/pelegos/militantes, vagabundos/estudantes que levam 15 anos para concluir o curso de Letras, VIVA BOLSONARO

    1. Quem votou na Dilma votou também no Temer (e lá estava Temer junto). Não adianta nada a “galerinha” de humanas e raio-que-parta dizer que não votou no Temer. Votou sim!!!

    1. por isso mesmo que ela está falida e destruiu o nosso Museu! a incompetência da esquerda é visível desde o Executivo até a academia….eles são sangue suga dos trabalhadores que pagam IMPOSTOS!

  37. De quebra vivem desrespeitando + de 6 milhões de judeus (que a esquerda odeia, inclusive; é a direita quem apóia Israel) assassinados pelo satanista alemão. Se tudo é nazismo, nada é nazismo.

  38. Sim! Exatamente. Única diferença q Hitler foi coadjuvante do mal, BOLSONARO É DO BEM. A nação esta com ele. Extermínio total, tolerância zero com políticos demagogos, corruptos nos 3 poderes

    1. E mais, intolerância também aos doutrinadores que atuam em todos o níveis de ensino, do maternal ao acadêmico.

  39. Li poucas linhas e foi mais que o suficiente. O que os EUA vivenciaram em 2016, estamos vivendo agora. É o fenômeno “Trump Derangement Syndrome” que se instaurou aqui, e a tendência é piorar.

    1. Claro que é, você nunca observou que a esquerda brasileira copia a esquerda americana? Bolsonaro é acusado das mesmas asneiras que Trump, apesar de serem extremamente diferentes. É uma agenda Inte

  40. Este ex-reitor da universidade coloca em prática a cartilha da esquerda: “acuse seu adversário daquilo que você é!” Resposta pra ele: Vai Tomar No Olho do Seu Cu. Vai discutir com doido???

  41. Se o “intervir em Universidades” significar botar no olho da rua: professores ideólogos/militantes, vagabundos travestidos de estudantes que levam 15 anos para concluir o curso de Letras, VIVA!!!

  42. Se o “intervir em Universidades” significar botar no olho da rua: professores ideólogos/militantes, vagabundos travestidos de estudantes que levam 15 anos para concluir o curso de Letras, VIVA!!!

  43. Era Gramsci “…tomem escolas, universidades” já passou.
    Agora é a fase de Alinsky, revolução através das universidades, coordenando pressão, perseguição, ataques. A facada é só um produ

  44. Eu gostei da pesquisa IBOPE: Os indecisos, eleitores de Alckmin, Amoêdo, Alvaro, Meirelles e até do Daciolo são inteligentes e anti-petistas e votarão unidos em Bolsonaro-17, pelo Brasil!

    1. Se não dser o Capitão no 1º turno, já são as porcentagen do Globosta e do Ibope de ontem no Jornal do Boçal. Enfiaram 11 pontos no RADDAD por livre e espontânea vontade de burlar já as urnas e

  45. DEFENSOR DO CRIMINOSO CONDENADO E PRÊSO! O PT É SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO! ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  46. Pra ele destilar esse ódio todo, só pode estar no desespero máximo, pois sabe muito bem que o mito leva fácil no 1º turno. Pode chorar a vontade, depois do dia 07 nós doamos os lenços!

    1. Xará, enfiaram na cabeçorra deles que são guerrilheiros,ativistas, um bando de bundas moles que um só pelotão de uma Cia.do EB coloca eles pra correr.

  47. O nível de neurose e histeria na qual a esquerda toca a sua militância é insustentável. Basta alguns malucos dispostos à atentados para termos novas calamidades no Brasil. Tudo indica que teremos

  48. Reitor vagabundo comunista ladrão como todos são, sem vergonha, esses bandidos acabaram com as escolas, viraram antro de tudo que não prestas, aplicando a ideologia de pode tudo da libertinagem

  49. Eles nos acusam. COMO SEMPRE, daquilo que são. Veja lá se numa UNIVERSIDADE PÚBLICA(esquerdista) um aluno pode expressar ideias que fujam à esquerdice! Graças a deus nos livraremos desse atraso!

    1. Mostrar o pânico dos parasitas que vivem de recursos públicos desviados, por exemplo. Bolsonaro, para eles, é um pesadelo.

    1. Não é ridículo? Só falam do “ódio” dos que apoiam Bolsonaro, mas nunca vi tanta gente destilado ódio como os esquerdistas! Dito em alto e bom som.

  50. A única coisa que a esquerda faz é atentar contra a democracia. Bolsonaro e o povo brasileiro foram vítimas do discurso de ódio dessa gente. Entalados, não conseguem xingar Bolsonaro de corrupto

  51. Vou repassar aos que tinham dúvidas em relação ao Bolsonaro. Ganhei uns 15 votos pro Capitão. São os nossos melhores cabos eleitorais, esse tipo de gente. Boquinha vai acabar.

  52. Pra ser Reitor é preciso ter elevada educação e cultura se imagina, mas do que adianta a educação e cultura? Esse sociopata enxerga o Brasil em 60 homicídios/ano e acha democrático sociologicam

  53. O desespero está batendo a porta dos degustadores de vinhos caros e um bom charuto. O discurso é sempre o mesmo quando acusam os outros daquilo que mais gostam de fazer. A máscara caiu e o povo se

    1. Aquela Chauí gritando repetidamente no palco que odeia a classe média!! A sua companheira de partido elogiando o cu (assim mesmo, sem delongas),… Que gente é essa?

  54. Se esse incompetente pensa isso é sinal que Bolsonaro está certo! Os canalhas destruidores da esperança da Nação, usurpadores dos Poderes e liquidantes da história nacional querem mais, Bolso ne

  55. Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. (Lenin) Mas concordo que os PSOL devem estar com medo, que as tetas vão secar, que quem dilapida e queima patrimônio público pode ter que pagar

  56. Queremos um Brasil novo! A esquerda precisa ser arrancada a qualquer custo! Voto BOLSONARO! Avante, Brasil! Não nos deixemos enganar por esses “professores” que não querem largar o osso!

  57. Mamando nas tetas da UERJ, e o pavor de perder o controle financeiro da instituição, ou ser controlado por auditoria, coisa que na era PT não acontecia eles faziam farra com o dinheiro público, #F

    1. Exatamente, os verdadeiros FASCISTAS, tentando virar cordeiro, tarde demais. Demonstraram o que verdadeiramente são BANDIDOS, TOTALITARISTAS. Nos livraremos dessa corja maldita.

  58. Sim! Exatamente. Única diferença q Hitler foi coadjuvante do mal, BOLSONARO É DO BEM. A nação esta com ele. Extermínio total, tolerância zero com políticos demagogos, corruptos nos 3 poderes

    1. Soltam político corrupto e o cara fica vivendo MUITO BEM com sua aposentadoria integral!!! Suspende a aposentadoria e ainda manda devolver tudo que roubou!

    2. Nossa premissa e UMA raça pura, sem hipocrisia e corrupção. Falência de corruptos. Faxinar o Congresso. NGM SERÁ REELEITO. A C A B O U !!!

    3. Outra diferença, extermínio da política e prisão sem direitos. Terão q trabalhar para comer. TOLERÂNCIA ZERO com vcs, podres dos 3 poderes q aparelharam o estado. Faxina geral lacaios. A lagoa

  59. Ex-reitor, ou atual reitor, de qualquer Universidade, são todos esquerdistas. Veja o que aconteceu com o Reitor do Psol / UFRJ, deixou o Museu Nacional pegar fogo por pura INCOMPETÊNCIA !

  60. Que texto canhestro! Como é que um cara desse pode chegar a ser reitor? Fim da autonomia universitária já! Gestores públicos de notório saber nas reitorias das universidades públicas!

  61. Campos de concentração são invenção russa, que também forneceram armamento aos nacional-socialistas. Toda a parte estratégica é russa. Não por acaso, o número de mortos pelos comunistas é 2

  62. Por essas que alunos vestidos com a camiseta de Bolsonaro, estão sendo agredidos nas universidades. Não dá mais para ter esquerda comandando o país, senão a falência será total e irreversível.

  63. Esse faz questão de mostrar que além de ladrãozinho fdp, é pederastinha de merd@. Cada um dá o que tem. Todo vermelho deveria ir para Cuba ou Venezuela. Esse fdp aí, ganhava mais de R$100 mil po

    1. Vc ainda não percebeu o vies irônico do Antagonista? E ainda querem vender revista. São esquerda disfarçados, pois querem vender revista. De olho hein pessoal

  64. O pavor da petralhada é ver o Comando Militar entrar pela porta da frente, democraticamente, por total incompetência e política espúria, é a HONESTIDADE x CORRUPÇÃO. Colheram o que plantaram.

  65. Nao votaria no Bolsonaro. Mas se este for o sacrifício no segundo turno para tirar a esquerda, farei sem pestanejar. Depois lidamos com os outros problemas. Assim pensa muita gente.Fora PT !

    1. Maria, com os números desta ultima pesquisa, o segundo turno foi antecipado para o primeiro. Se não elegermos Bolsonaro no primeiro, o resto se unirá para derrubar a Lavajato e soltar o preso.

    2. Se os votos forem divididos no 1º turno entre os zé ruelas pés-de-chinelo com 1º, o segundo turno trará a esquerdalha de volta ao poder. Os isentões serão os culpados!

  66. Se é por falta de adeus. Pega suas tralhas e vai morar na Venezuela. Somos medíocres em produção científica, e no ensino fundamental e médio somos um Lixo. Bom mesmo é passar uma vida vagabunde

  67. Convido o douto reitor a fazer uma experiencia, Coloque uma pessoa vestida com uma camisa do PT e outra com uma de apoio a bolsonaro no campos da faculdade que ele administra . E veja quem sao os nazi

  68. Este sr deve estar sim com muito medo do Bolsonaro …arrumando uma boa desculpa por ser responsabilizado de deixar pegar fogo nos nossos mais preciosos pertences . Chora porque vai perder a boquinha!

  69. Quer a volta do PT? 😦Atenção📣 ” só um candidato é experiente, democrata, promove coesão e dá rumo ao país”! Convença mais três amigos e vamos triplicar a % de Alckmin! 📣VOTE UTIL

    1. Essas frases prontas repetidas que vc cola não adianta mais, MAv pago vagabundo do Santo!! O Xuxu é só ladeira abaixo e ano que vem vc vai ter que procurar serviço, troll!!

  70. Como escreve ruinzinho esse ex-reitor! Tá na cara que ocupou o cargo de reitor durante o governo petista não por suas qualidades intelectuais. Por essa e outras que o ensino brasileiro anda tão rui

  71. Lastimável os comentários do nosso “ilustre” ex professor da UERJ. Nosso país precisa de líderes que tenham coragem para enfrentar e acabar com esta roubalheira que está impregnada no serviço

  72. O Exmo Ex-Reitor é um ativista e como ativista só aceita o próprio prisma, mas negar o inegável, que a Esquerda é sinônimo de CORRUPÇÃO é no mínimo leviano. São palavras de um desesperado.

  73. O comunista mal caráter está se borrando de medo de perder a boquinha e a hegemonia ideológica nefasta. A manifestação de um pulha desse só confirma que estamos certos em eleger um conservador/l

  74. Todos os comunistas/bolivarianistas estão botando a cabeça pra fora da toca e se expondo ao publico, o q antes o faziam em segredo. Mais um aspecto positivo da candidatura e breve vitória do #17

  75. Entende-se, portanto, o atual estado da Uerj. Tendo sido comandada por um elemento com tal cabedal intelectual não poderia estar melhor. É muito triste o que o aparelhamento fez ao país.

  76. O bananal tá cheio de parasitas, principalmente no meio acadêmico. Eu espero que o próximo governo, não sendo o PT e seus comparsas, é claro, dê um pé na b u n d a desses VAGABUNDOS.

  77. Não dá para perder tempo com um arrematado imbecil como esse esquerdinha de merd@. Petezada preocupada porque quem tem rabo preso vai ter que responder. E as “boquinhas” vão secar, adeus mamatas.

  78. Espero q os contatos dele nos leiam p/ verem q há pessoas no Brasil, com boas cabeças, q vão votar no Bolsonaro. Mais p/ se livrarem da corja petista do q por amor ao Mito ou suas idéias. Mea culp

  79. Todo professor, reitor, pesquisador ou membro do governo ou funcionário público que se manifeste publicamente ou faça doutrinamento tem de ser sumariamente demitido. Chega dessa escumalha petralha.

  80. Hiter foi um monstro desumano e cruel. Assim como também foram Lenin e principalmente Stalin. Mas, tb por reflexões, fica claro o porque da repulsa do povo alemão por bolcheviques/comunistas.

  81. Uma pena que o coronel Brilhante Ulstra morreu; um verme; uma desgraça desta tem mais é que ser pendurado em praça publica de cabeça para baixo para servir de exemplo!Lula plantou odio colham ve

  82. Esse reitor lê a história pelo buraco da sua fechadura: socialista, silenciador da voz plural e exterminador era o Hitler e seu cão de guarda, Goebbels. Bolsonaro ou PT criou o Foro de Sao Paulo et

  83. É voz do desespero dos despreparados para viverem em um ambiente aonde o resultado da eficiência é eficaz. Acostumados ao capilé institucional, não sabem viver em ambientes de competitividade.

  84. Bom, se foi reitor até 2015, significa que as cinzas do Museu Nacional estão nas mãos desse incompetente. Constatado isso, que importância ou crédito pode ter um professorzinho engajado desses???

  85. Isso é um abuso. É por causa desse tipo de coisa que Jair Bolsonaro levou a facada. Os apoiadores de Jair Bolsonaro, então, se entrarem numa universidade com uma camisa conservadora…

    1. Lembrando que toda família Bolsonaro já foi ameaçada. A filha de 8 anos do deputado já foi ameaçada de estupro e esquartejamento por militantes de esquerda.

    2. Perfeito comentário, essa responsabilidade feita pela esquerda encontra aprovação na mídia igualmente cretina. Depois, como covardes que são, ainda tentam responsabilizar as vítimas.

  86. O Sr. Reitor disse: “O capitão Bolsonaro “NOS ameaça” o tempo todo…”diz que armará a população civil para o combate à CRIMINALIDADE…”. Se ele se sente ameaçado, devo concluir que é um

  87. Demorou, mas finalmente vou ver este pais livre destes ladroes doutrinadores , os metodos do Hitler para voces não teria resultados pois o DNA de voces é tao imundo que ate as SS seriam contaminadas

  88. Isso é preocupante. A universidade é como um corpo. E quando a cabeça é doente todo o corpo padece. Não me admira que sejamos os piores em tudo. Eis um exemplo na figura de ex-reitor.

  89. Tremei filho da puta, a faxina e a desratização tem e deve começar pelas universidades esquerdistas cuja produção é apenas é somente de corruptos e mamadores. Tremem mesmo seu vermes chegou a h

  90. O Brasil voltou a ter medo da esquerda violenta… todos que os contrariam viram Hitler… Frei Vagabundo Betto fez a mesma coisa em sua coluna do O Globo! Não adianta, o Brasil vencerá! BOLSONARO17

  91. Quando alguém começa uma crítica qualquer, comparando alguém da atualidade com Hitler, perde toda a credibilidade. Será que o “ex-reitor” não teve medo dos 14 anos de usurpação petista?

  92. Esses petistas de-ses-pe-ra-dos têm que decidir se Bolsonaro é nazista ou racista. Esse ex-reitor leu o elogio de Bolsonaro aos judeus de Israel e sua inspiração para melhorar a agricultura no

  93. “Nestes últimos dias voltei a ter medo no Brasil (…)”. ” — o fdp estava com tudo e não temia nada. — É engraçado ver um ex-reitor de uma Universidade ter medo da civilidade. — Estava tud

  94. Bandido comunistas infestaram as Nossas Universidades , formando uma Juventude tapada na defesa do Comunismo regime que mais mata e matou no Mundo que diga Starling, Fidel e agora Maduro , bandido FDP

  95. Não entendo isso, esses elucubradores vivem a vida toda em ambiente acadêmico e não tem a capacidade de encontrar argumentos mais sofisticados, que sejam diferentes de militontos comuns.

    1. Leia mais sr. ex-reitor… Hitler era estatizante, DESARMOU a população e promovia quebra-quebras como os militantes esquerdistas. Tinha também o seu Franklin Martins, Goebels. Deveria saber disso.

  96. Ué, mas tá quase dando sinônimo esquerda = criminalidade!
    Quer coisa + criminosa pela doutrinação, destruir mentes, valores, deturpar a história; a começar por desconstrução linguística.

  97. Ladrem cães vira-latas da esquerda. Ladrem enquanto a caravana da SUPREMACIA BOLSONARO passa. Presenciar a perda avassaladora da hegemonia esquerdista não tem preço. Vote 17. DEZESSETE !!!

  98. Não admira termos universitários brasileiros entrando no mercado sem competência mínima. Faltam-lhes conhecimento, habilidades, atitudes e valores que não desenvolveram na academia. Reitor?

  99. Fique tranquilo meu caro .. a derrota daqueles que fizeram o pior pelo nosso pais se avizinha..e vocês espiarão suas culpas perante a justiça do homens..essa seita será banida do cenário polític

  100. Inicialmente nazistas e comunistas eram aliados, Stalin deu retaguarda mas depois romperam o pacto Ribbentrop-Molotov de não agressão. Mas disso o reitor se “esquece”. Leiam “Stalin’s War”.

  101. A esquerda acabou com as universidades, Reitor federal é cargo eleito na marmelada, aprovado pelo Presidente, Bolsonaro ganhando vai tirar toda essa esquerdalha das Reitorias Federais! 17 Bolsonaro

  102. Eu gostei da pesquisa IBOPE: Os indecisos, eleitores de Alckmin, Amoêdo, Alvaro, Meirelles e até do Daciolo são inteligentes e anti-petistas e votarão unidos em Bolsonaro-17, pelo Brasil!

  103. … Nosso inferno é aqui. Dante, felizmente teve o seu particular. — O que precisamos é de um muro que freie nosso processo de deterioração em direção a um abismo ainda mais profundo: o Pré-Ç

  104. Estão saindo da toca, desesperados !… É A FACE OCULTA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT !… O bandido Lula Pixuleco mostra esta face nojenta e covarde do PT, LADRÕES DO ESTADO BRASILEIRO !..

  105. O desespero da classe artista e pseudo-intelectual é latente. Chega de atraso marxista nesse país, chega de patrimonialismo e chega de privilégios. O Brasil quer ser grande de verdade.

  106. Edward Lobachewski em seu livro Ponerologia -(O estudo das mentes esquerdistas)define: O Socialista foi esquecido, espancado, faltou amor, foi abusado, tem ciúme dos que tem alguma coisa.

  107. Quem faz o mesmo que Hitler Sr ExReitor são os ditadores sanguinarios que a extrema-esquerda apóiam! Apoiavam FIDEL! Apóiam Maduro e Ortega! Vem com essa não, o Mito é vítima e não culpado! #B1

  108. Tem q acabar com esse monte de comunista nas federais! É uma VERGONHA esses vagabundos se servirem do que é publico para escrachar, para defender comunismo, desordem, vandalismo!Xô….desinfeta!

  109. Ora meu amigo, está com medo? A Venezuela é logo ali. Lá tem fartura, o povo é livre para se expressar, o contraditório é respeitado e o presidente divide carne de primeira com a população.

  110. Fique tranquilo, pois o Bolsonaro-17 vai desratizar os esquerdistas com cargo comissionado, e vai fazer os outros Trabalhar, e vai apurar os roubos em todos os escalão do serviço publico

  111. O mesmo mimimimi de sempre, algo sobre empréstimo a ditadores africanos que escravizam os negros? Quanto a mulher de grelo duro? Pelotas só tem viado? Nada né? Então VTNC! amestrador de burros.

  112. Menos Ricardinho Castro. Espero não tenha parentesco com a turma de “El Paredon”. Mai um “assustado” com a a perda do “boquinha” que certamente perderá.Não assuste. Trabalho honesto não mata

  113. E é um erro associar PT a criminalidade? Basta analisar o petrolão, o mensalão, os empréstimos a ditaduras via BNDES, e seus aplausos às ditaduras de Cuba, Venezuela e cupinchas esquerdistas corr

  114. Eu particularmente gostei dessas pesquisas fake by IBOPE: os eleitores do Alckmin, Amoêdo, Meirelles e Alvaro são inteligentes e anti-pt, por isso vão votar unidos no 17 em favor do Brasil. 1º tur

  115. A esquerda só tem este argumento para atacar os inimigos que estão vencendo: é hitlerista! Patético! Não fazem análise do que a população está vendo há tempos. Xô, petistas comunistas!

  116. Certeza que alguém da equipe de Bolsonaro acompanha esse site: por favor recolha essas notícias e processe mesmo. É o que eles fariam. Era o que deveria ser feito com a M. Rosário. Chega de ser be

  117. Vejam o nível dos nossos reitores. Em que países hoje existem “ditaduras e regimes autoritários”, senhor reitor? Quem é que diz que conservador merece uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova?

  118. ‘Não há maior amor q DOAR A VIDA PELO IRMÃO’ e pelo BRASIL! Vocês acham q Bolsonaro precisa passar p todo esse sofrimento se não amasse seu país e seus ideais patrióticos? PENSEM NISSO!

  119. De 2008 a 2015 só mamando e fazendo esquerdistas, manipulando de quaisquer formas para ter mentes dominadas, tenha medo não, você só vai ter que trabalhar honestamente, se é que você sabe fazer

  120. Pô Reitor, só fala mentiras. Colocando palavras na boca dos outros. Como mente essa gente. E,antagonistas,esse tipo de informação não interessa ao cidadão de bem.Figuras opacas caluniando as de

  121. Já não escondem mais o desespero com a iminente “prestação de contas” a qual serão submetidos. Nem sequer dissimulam. O uso abusivo de meias-verdades, além das falácias, não são simple atos

  122. Quem faz o mesmo que Hitler Sr ExReitor são os ditadores sanguinarios que a extrema-esquerda apóiam! Apoiavam FIDEL! Apóiam Maduro e Ortega! Vem com essa não, o Mito é vítima e não culpado! #B1

  123. Todo esquerdista que critica o Bolsonaro, faz propaganda pra ele. A esquerda é o maior símbolo de criminalidade e desumanização no Brasil. Hitler aplaudiria, em pé, o que a esquerda fez no Brasil

  124. Vamos exclarecer de uma vez!!!! NAZISMO é a abreviação de NACIONAL SOCIALISMO! Em alemão: Nationalsozialismus. Sabemos quem são os nacionais socialistas brasileiros. Estão nas universidades.

  125. Deve ter sido esse reitor ai q transformou o museu nacional num putedo.O reitor atual terminou o servico tacando fogo em tudo.Eles chamam isso de “revisionismo historico”,q o lenin inventou.

  126. Gente como esse professor (provavelmente de embromologia social) são os principais responsáveis pela desgraça do Brasil. Toda porcaria começa nessas “faculdades de humanas” !!!

  127. Bolsonaro tem um plano de DESMONTAR os acampamentos de adestradores comunistas nas Federais. Vai privatizar os campos de doutrinação comunistas. Eles vão ficar sem idiotas úteis p/ adestrar.

  128. O Pavor deles é IMENSO. Esse mesmo “Reitorzinho”, foi o que deixou o Museu Nacional a míngua e não foi capaz de mandar os milhões que recebia para custear o Museu. Deixou pegar fogo o Museu. tem

  129. Quem faz o mesmo que Hitler Reitor são os ditadores sanguinarios que a extrema-esquerda apóiam! Apoiavam FIDEL! Apóiam Maduro e Ortega! Vem com essa não, o Mito é vítima e não culpado! #Queremo