Ex-secretário de Alckmin mandou triturar documentos, diz auxiliar

O ex-secretário de Logística e Transportes do governo de Geraldo Alckmin, Laurence Casagrande, mandou sua secretária, Tatiana Mendes Campos, triturar documentos dentro do órgão público quando estava no cargo.

Foi o que disse a própria Tatiana à Polícia Federal, acrescentando que executou a tarefa junto com outra secretária, Valdineia Pavani, segundo a Folha.

Tatiana confirmou ser verdadeiro o e-mail descoberto pela PF que continha a ordem de destruição e relatou o seguinte, de acordo com o registro do depoimento:

“Que os documentos a serem destruídos pela depoente e Valdineia foram separados pelo próprio Laurence e entregues à depoente em sua sala; que seguindo a ordem superior efetivou a destruição de todos os documentos sem saber o seu conteúdo, como de praxe.”

O relato foi um dos motivos citados pela juíza Maria Isabel do Prado para decretar a prisão do por tempo indeterminado do ex-secretário.

Segundo Tatiana, Casagrande também destruiu documentos por conta própria, numa trituradora que tinha na sua sala, e “era comum ele pedir para chamar a ‘moça da limpeza’ para limpar sua trituradora”.

Alckmin: “Laurence Casagrande é uma pessoa séria”

Laurence continuará preso

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Fehrenbach disse:

    Alckmin tem o que o Brasil mais precisa hoje: autoridade, bom senso, diálogo, honestidade e boas propostas para trabalhar a favor das nossas necessidades. Confio no candidato, na equipe montada por ele e em suas estratégias, afinal ele é o mais preparado para assumir o País.

    1. Falou tudo, o Brasil precisa de Alckmin Presidente.

Ler comentários
  1. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    SE ESSA SECRETARIA TIVESSE UM POUQUINHO DE BRASILIDADE, DEVER CÍVICO, TERIA ANTES DE DESTRUIR, ANALISAR E SE FOSSE O CASO, GUARDAR ESSES DOCUMENTOS QUE, EM ULTIMA ANALISE, AJUDARIA A MANTER NA CADEIA UM CORRUPTO, LADRÃO DO DINHEIRO DO POVO.

  2. Alessandro disse:

    E o SANTO ainda quer ser presidento...

  3. carlos sampaio disse:

    Segundo Datena, o CHUCHU é SANTO ou é honesto?? Qtos ex-secretários, gente próxima enrolada na lavaJato? E o operador do PSDB enrolado tb? E o parente? Seu processo colocado em SIGILO aqui em SP? Pq o ANTAGONISTA não faz o mesmo q faz com LULA?!? Num post elenca as acusações e suspeições ao CHUCHU?

  4. SPA CURITIBA disse:

    Quanta perseguição ....Eram documentos sem importância , do tipo : 1- Repassar tanto para FHC 2-Ligar pra fechar o negócio c/Paulo Pretto 3-Avisar o Serra que a PF rastreou as contas 4-Ligar p/ GM pra garantir um futuro HC 5-Encontro c/ Aécio e Temer no Jaburú 6-Mandar Tatiana destruir provas

  5. Se em São ´Paulo é isto imagine no nordeste!!!!! disse:

    Operção frequente feita em órgãos de chefia , na pública, Alkimin não diz um pio, que passar por santo.

  6. Picheu disse:

    Não conheço Casagrande, logo não sei se é ou não corrupto. Agora, se a grande prova que tem contra ele é o fato de ter triturado papéis, então vocês ANTAgonistas, lavajateira e outros linchadores estão mal de prova. Segredos, licitações, evitar espionagem industrial.

  7. brasileiro disse:

    CONCLUO QUE O SR CASAGRANDE É UM HOMEM SERÍSSIMO. E TENHO CERTEZA DE QUE AOS TRITURAR AS PROVAS, O FEZ COM MUITA SERIEDADE.

  8. Datena, Datena, Datena, cadê vocÊ? disse:

    Mas o DATENA não disse que Alckimin é um cara honesto!

  9. Alessandro disse:

    Alckmin o mais "preparado" kkkkkkkkkkk... tô fora!! aqui é BOLSONARO! "me chama de corrupto pow"

  10. SEGURANÇA NACIONAL disse:

    Eram segredos de Estado que se caíssem nas mãos de russos ou americanos, seria um desastre. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    1. Trouxa, era propina para o Chuchu, e toda a cambada do PSDB. As estradas e vias públicas estaduais estão abandonadas, sem dinheiro, pois foi todo para Uruguay, Suiça, Ilhas Virgens, Panamá, e para o cunhado do Santo.

  11. Fernando Costa da Silva disse:

    Aê Chuchu, tem que explicar isso.

  12. pupeteer bandidão preso disse:

    mandou prender por isso? pra que existe trituradora? é pra isso mesmo, a documentação de estado é sigilosa, até mesmo comentou: como de praxe, se mandou prender por isso vai ter que soltar, tem que ter mais substancia a prova é obrigação do funcionário manter o sigilo do estado, pode ter má intenção

  13. Junior Campos disse:

    Alckmin é totalmente favorável as investigações e que aqueles que erraram que paguem pelo erro.

    1. Sim e o Alckmin não tem nada a ver com tudo isso

  14. Cu Tuca na Toca disse:

    Assim, desse jeito, dessa forma, pô; É muita publicidade para um caroço de maçã!!!

  15. joao carlos pompeu disse:

    "Ex-secretário de Alckmin mandou triturar documentos" Menos mal, a política brasileira já foi muito pior quando o então regime ditatorial mandava triturar não somente os suspeitos “documentos” dos presos políticos como corpo & alma eram triturados pela alquimia política "desaparece o inexistente".

  16. Marcia disse:

    Quanto mais a candidatura do Alckmin se destacar, mais vão surgir notícias desse tipo. meu voto tá fechado em Alckmin, ainda a melhor opção de candidato.

    1. Verdade. Eu voto no Geraldo Alckmin e não mudo o meu voto com essas notícias fakes.

  17. Ana disse:

    Acho tão absurdo quanto irresponsável vincular o nome do Geraldo Alckmin ao fato,sendo que o mesmo não tem nada a ver com o caso e quer tanto quanto a população que os verdadeiros culpados sejam punidos.

    1. Concordo Ana. Geraldo sempre foi transparente.

  18. BRUNO SANTANA disse:

    Não entendo porque relacionam o nome de Geraldo. Ele sempre foi a favor das investigações e que os devidos culpados fossem punidos. O Geraldo governou muito bem, e por vários anos, o Estado de São Paulo, tem responsabilidade fiscal, é uma pessoa honesta.

    1. Alckmin sempre governou com sabedoria, eu voto Alckmin presidente.

    2. Bruno a mídia sempre foi comprada para bate em Geraldo, mas ele mesmo assim foi governador de SP por 4 vezes! #Alckmin2018

    3. É como diz o velho ditado:Ninguém joga pedra em árvore sem frutos.Estão querendo atrapalhar, mas o mais preparado vai ganhar! #GeraldoPresidente

  19. Pablo disse:

    Alckmin não está envolvido com isso. É íntegro e o seu posicionamento com relação ao assunto é bastante claro. As leis tem que ser respeitadas e quem errou tem que pagar.

    1. Geraldo sempre foi responsável com o dinheiro público

    2. O Brasil sabe disso, Geraldo pede investigações e punições seja a quem for! Somos Geraldo! Abraços Pablo

  20. Felipe Pansano disse:

    Geraldo Alckmin, é um homem de bem, honesto trabalhador e comprometido com a população.

    1. Geraldo Alckmin é o mais preparado para ser Presidente

  21. Felipe Pansano disse:

    Eu confio no Geraldo Alckmin, tem uma historia linda de dedicação e trabalho para o estado de São Paulo.

    1. Alckmin sempre foi integro e responsável, eu confio nele.

    2. Junto com você Felipe, eu confio em Geraldo Alckmin!

  22. João Oliveira disse:

    Como disse Datena a quem eu tenho profunda admiração... Geraldo Alckmin é um cara muito honesto! To com Geraldo Alckmin que defende investigações e punições seja a quem for!

    1. Alckmin é um homem humilde e um politico honesto, sei que não tem envolvimento.

    2. Sempre foi coerente e não vai deixar de ser agora! #GeraldoPresidente

  23. Pedro Caldas disse:

    Alckmin sempre se mostrou muito humilde e competente! Confio na trajetoria dele, acho que ele não tem nada a ver com isso ai! #GeraldoPresidente

    1. Geraldo Alckmin é o mais preparado para ser Presidente

  24. Eleitor Brasileiro disse:

    Opaaaaaq Alckmin não sabia de nada igual ao Lula ????!!!!!