Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-secretário de Haddad assumirá prefeitura em licenças de Bruno Covas

Ex-secretário de Haddad assumirá prefeitura em licenças de Bruno Covas
São Paulo28 10 2019 (arquivo) O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), começou, entre o tratamento de quimioterapia para combater um câncer diagnosticado na cárdia, transição entre estômago e esôfago.Hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, o prefeito Bruno Covas foi diagnosticado com câncer no estômago e o tumor sofreu metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal. A equipe médica avalia que a descoberta foi precoce, aumentando as chances de cura- foto Leon Rodrigues

Aliados de Bruno Covas decidiram que o vereador Celso Jatene, do PL, ex-secretário do petista Fernando Haddad, assumirá a prefeitura de São Paulo em eventuais licenças do tucano, informa a Folha.

Desde o ano passado, Covas está em tratamento contra um câncer na região do estômago. O prefeito deve fazer em fevereiro sua oitava sessão de quimioterapia.

Como não há vice-prefeito –Covas era o vice de João Doria, que saiu para o governo do estado–, os seguintes na linha sucessória seriam Eduardo Tuma (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, e Milton Leite (DEM), seu vice.

No entanto, se Tuma ou Leite ocuparem o cargo depois de abril, não poderão disputar a reeleição como vereadores.

Com isso, decidiu-se que Jatene –que é o segundo vice da Câmara e não tentará se reeleger– assumirá a prefeitura, se necessário.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO