Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-secretário do DF comunica CPI sobre "impossibilidade de depor"

Francisco Araújo Filho não comparecerá à comissão amanhã; ele foi preso no ano passado em operação que mirou irregularidades na compra de testes de Covid
Ex-secretário do DF comunica CPI sobre “impossibilidade de depor”
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho comunicou a CPI da Covid sobre aimpossibilidade” de comparecer ao depoimento agendado para esta terça-feira (17), diz a Crusoé. O informe foi feito à comissão dias depois de a Justiça Federal atestar que o autorizou a viajar para Manaus entre a última quinta-feira (12) e 22 de agosto.

Francisco Araújo foi denunciado e preso na Operação Falso Negativo, que mirou irregularidades na compra de testes rápidos para a detecção da Covid-19 para a rede pública de saúde da capital. […] O ex-secretário de Saúde do DF permaneceu atrás das grades por quase três meses. Solto em novembro de 2020, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e foi proibido de ultrapassar o raio de 300 metros de casa e da sede do Tribunal de Justiça do DF, além de deixar a capital sem autorização judicial.”

Leia mais aqui. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO