Ex-vereador do PT é indiciado por lesão corporal

O ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, do PT, bem como o seu filho Leandro, foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por ter agredido o empresário Carlos Alberto Bettoni na frente do Instituto Lula.

Bettoni foi internado com traumatismo craniano. A acusação é de lesão corporal.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Agressor Manoel Eduardo Marinho, “Maninho do PT” teve atitude violenta, desproporcional, repulsiva e intolerante. Empurrou um homem contra um caminhão e causou-lhe traumatismo craniano. Não há justificativa para violência física, se não gosta das ideias do outro manifeste a sua, e não tente matá-lo (obviedade). Essa tentativa de político não é exemplo para nada, e ninguém deveria querer ser representado por ele. Dentro de casa deu exemplo ao filho, que juntamente a ele acabou indiciado por lesão corporal.

Ler mais 93 comentários
  1. O Agressor Manoel Eduardo Marinho, “Maninho do PT” teve atitude violenta, desproporcional, repulsiva e intolerante. Empurrou um homem contra um caminhão e causou-lhe traumatismo craniano. Não há justificativa para violência física, se não gosta das ideias do outro manifeste a sua, e não tente matá-lo (obviedade). Essa tentativa de político não é exemplo para nada, e ninguém deveria querer ser representado por ele. Dentro de casa deu exemplo ao filho, que juntamente a ele acabou indiciado por lesão corporal.

  2. Pouco, foi tentativa de homicídio, assumiram o resultado fatal do que poderia surgir quando empurraram aquele homem contra a carroçaria de um caminhão em movimento. A administração comunista tucana foi e continua vassala dos comunistas petistas, alguns Delegado mais militantes de esquerda que outros.

  3. A ordem de agressão partiu de Lindberg Farias, vejam as reportagens, imediatamente cumprida pelo Marinho e seu filho. Tentativa de assassinato descaradamente clara.

  4. Tentativas de assassinato. Empurrar um pessoa na frente de um caminhão nunca vai ser apenas lesão corporal.

  5. Incrível! Uma tentativa de homicídio gravada por mais de 20 celulares em todos os ângulos e a justiça mais uma vez alivia para os bandidos. Pode fechar a porteira dessa bagaça e tacar fogo porque isso aqui não é mais um país.

  6. Tentativa de homicidio, lesões graves,formação de quadrilha,sem atenuantes com agravante sem direito de defesa a vitima, emprego desproporcional de força eram tres, omissão de socorro, querem, mais ou chega seu delega. Que a familia contrate um bom advogado e entre com uma ação sobre o instituto lula, porque tinha um segurança junto,indenização por danos, tratamento medico, despesa hospitalar, despesas de locomoção. e outros. Mas deixem estes f.d.p. pelados. para aprenderem.Assistam o video, e vejam os detalhes da agressão.

  7. Ele estava vendo o caminhão passando, na hora que empurrou o empresário. Isto é tentativa de homicídio, clara pelas imagens postadas.

  8. Covardes.
    Agora vão mijar de medo.
    Adoradores do demônio.
    Manuela tripa seca podre…Não vai denunciar???

  9. Cadê esse pessoal de MBL, VPR, ROL, C-A-T-Ó-L-I-C-O-S T-R-A-D-I-C-I-O-N-A-L-I-S-T-A-S e outros grupos que ainda não marcaram atos de solidariedade a vítima da tirania comunista e protestos contra essa mesma tirania?

    A tal da mariela tem mais valor que alguém que trabalha.

  10. Bem feito para o pai, avô. Dando exemplo daquilo que não deve ser feito. Outro covarde, amarelão.

  11. Policia que investiga agora do PSB, São Paulo votou em Geraldo Alckmin do PSDB , para não deixar o PT governar o estado, e por ironia da vida O PSDB acabou entregando o estado a um governador do PSB que nada mais é do que um PUXADINHO do PT, resumo da ópera, o PT hoje é quem governa SÃO PAULO, que lasqueira heim?????

  12. Polícia incompetente!!!! Certamente é pq o governador é do PSB, aliado do PT. A família tem q provocar o Ministério Público. Isso deve ser enquadrado como tentativa de homicídio.

  13. O que ficou evidente nesse fds, foi que a policia federal é comunista amante de petista.

    Ficou evidente tbm neste fds que o governador e comuna.

    E ficou evidente que esse delegado é petista.

  14. Este é o primeiro reflexo da prisão do Nine, a perda de medo de tratar o terrorismo vermelho pelo nome verdadeiro. O próximo passo é ver a cambada do MST sendo expulso da terra dos outros no cacete!

  15. Que merd@ é essa? Tão pegando leve demais pelo ocorrido! Um bom advogado colocaria muito mais!!! Algo está mínimo estranho!

  16. Falta quem tem aquilo “roxo” É tentativa de homicídio! Vergonha !!!!!!! Puliça de SP come na mão do PT!

  17. ESTA CLARO QUE ESSE DELEGADO É PETISTA,PORTANTO, SE DER MATEM LOGO OS PETISTAS, OU A PRÓXIMA VITIMA SERÁ VOCE.

    SÓ FALTA O DELEGADO MANDAR PRENDER O RAPAZ QUE CAIU NO XÃo.

  18. SE TIVER OPORTUNIDADE MATE UM PETISTA COMUNA, OU A PRÓXIMA VITIMA PODERÁ SER VOCE, SIMPLES ASSIM.

    ELES NÃO SÃO HUMANOS.

  19. ERRADO, é TENTATIVA DE HOMICÍDIO DOLOSO COM AGRAVANTES – OMISSÃO DE SOCORRO, MOTIVO FÚTIL, ETC, ETC. Quem está protegendo quem nessa história?

  20. Canalhas, claro que foi uma tentativa de elininar quem protesta va pata aterrorizar os demais manifestantes.
    Aterrorizaram o povo

  21. A pena é leve… de 1 a 5 anos, isso se der alguma coisa… Quando a justiça não atende os anseios da população a tendencia é que a povo faça sua própria justiça

  22. QUANDO FALEI QUE ESSA GENTINHA COLORIDA TEM QUE SER ERRADICADA DO PLANETA TERRA FICO LENDO QUE SOU RACISTA, ESTA AI, DEEM PODER DE NOVO PARA ESSA GENTE PARA VER O QUE ELES VÃO FAZER COM VOCE.

  23. Quem assistiu o video pôde observar que o petista partiu contra a vitima indefeso que caiu, tropeçou ate que foi jogado conrra o caminhão que passada.
    O petista so parou apos a vitima cair estirada no c˙ao e os amigos partirem para socorrê-lo.
    Visivel a vontade e o querer de atingir avitima = tentativa de homicidio.

  24. Pra polícia civil paulista se uma dupla de maloqueiros pegar um cara indefeso, der porradas nele e depois empurrar pra dentro de um tanque de jacarés será considerado só lesão corporal. Azar do que acontecer depois.

  25. A intenção dos 3 gorilas , encabeçado por esse tal de Maninho era a de empurrar a vitima para cair com a cabeça debaixo dos pneus traseiros do caminhão. O vídeo mostra isso exatamente. O empurrão foi tão violento que a cabeça do rapaz sangrou imediatamente como se tivesse levado um tiro de arma de fogo. Temo que vá sofrer sequela neurológica.

  26. TERRORISTA! BICHO! QUADRUPEDE!
    APOIADOR DE ROUBO! FACÍNORA! IDIOTA! EXASPERADO!

    MAU INTENCIONADO!
    ABUTRE!
    PRENDAM O F.D.P.

  27. Tentativa de assassinato agora tem outro nome no código penal? As imagens estão ai para mostrar aos senhores “DOUTORES PROMOTORES”. É por isso que o professor Olavo de Carvalho tem RAZÃO quando diz que: “Se engana quem pensa que o PT saiu do PODER, ele aparelharam todo o SISTEMA , e principalmente o JUDICIÁRIO, com raras exceções. Se fizer uma limpa em 3o anos o PT ainda esta nas instituições.”

  28. Estes vagabundos, bancados pelo PT, não têm limites! Gente escrota, sem educação, sem civilidade…Nojentos! E o filhinho, desta ameba, tem cara de retardado… Bichos!

  29. Acusação de Lesão Corporal? Um homem vivido, que já exerceu cargo público, trabalhando com o Linbergh, não pode ser visto como um imbecil ao menos no sentido de não saber o que faz ou a consequência de atos simples do dia a dia como atravessar uma rua, envolver-se em brigas com desconhecidos, dar pancada nos outros. Perguntem a qualquer homem comum de quarenta, cinquenta anos de idade e mediana inteligência o que ele acha que poderia acontecer ao empurrar alguém de encontro a um caminhão em movimento no meio da rua. Perguntem se tem certeza de que a vítima iria somente sofrer uma lesão leve ou se são remotas as hipóteses de morrer, ter a cabeça dilacerada ou mesmo cair e ser atropelado. Tentativa de homicídio, isso foi o que aconteceu. Motivo fútil e praticada a tentativa pelas costas.

  30. sobrenome Marinho ?? é o que do ex-prefeito também Marinho e agora metendo-se a candidato para governador. aaaaarrrrrggggghhhhhhhh.

  31. Prezados, quem acusa é o Ministério Público. Não havendo, ainda, denúncia formalmente oferecida, não se pode falar em “acusação”. A conclusão da Polícia Civil (Delegado de Polícia) não vincula o MP quanto à formação de sua opinio delicti, porquanto nada impede que seja oferecida denúncia por crime mais grave. Sugiro melhor assessoramento em questões relativas a processo penal.

  32. Tentativa de assassinato agora é “LESÃO CORPORAL???” Isto so pode ser brincadeira dos promotores de São Paulo! Parece que nós estávamos adivinhando, ainda ontem eu e uns amigos da polícia comentamos sobre isso, e um dos amigos disse que duvidava se aquela AÇÃO movida por Eduardo Boldonaro ia dar em nada, porque os promotores de São Paulo a grande maioria são PETISTAS, tá ai a prova de TENTATIVA DE ASSASSINATO para “LESÃO CORPORAL!” Não duvido nada que esses mesmos promotores petistas vão colocar a culpa no rapaz que esta internado, quem viver verá. Foi perda de tempo de Eduardo Bolsonaro.

  33. Ou o Delegado ficou com medo da organização criminosa ou é Petista de carteirinha. 1) O Ex-Vereador empurrou a vítima na direção do caminhão. 2) Não prestou socorro imediato.

  34. A Direita tem uns créditos para usar contra o PT, seguem:
    1 – agressão a esse senhor
    2 a 20 (total de 21): pelo fechamento de estradas.
    22: pela violência na casa de Carmen Lucia.

    Ou seja, a Direita tem 22 CRÉDITOS DE ATOS DE VIOLÊNCIA A FAZER CONTRA O PT e seus movimentos satélites.

  35. O pior é que o PT vai protegê-los. Hoje a Vanessa já tentou justificar a agressão.

  36. O cara dá uma rasteira visando desequilibrar o empresário de bem, tem completa visão de um carro e um caminhão vindo, em seguida empurrando com grande força o empresário na direção do caminhão, que infelizmente acabou batendo a cabeça no caminhão, e sofrendo traumatismo craniano.

    Somente no Varzil, um país onde a esquerda progressista, monopoliza a justiça, e a mídia, isso é considerado lesão corporal. Tentativa clara de homicídio, registrado inclusive com imagens. Um absurdo.

  37. Lesão corporal? A gente tem que parar de apanhar da esquerda, não podemos aceitar a guerra assimétrica, oras bolas.

    Aquilo foi tentativa de homicídio. Chamar de lesão corporal é perder desde o começo.

    Quando vamos aprender?

  38. GRAVÍSSIMO

    AS LIGAÇÕES DO VEREADOR

    https://veja.abril.com.br/brasil/saiba-quem-sao-os-criminosos-que-comandam-o-pcc/


    4. Edilson Borges Nogueira (Birosca)

    (Reprodução/VEJA)

    Birosca é apontado como o chefe financeiro da organização. Considerado o “cabeça” do tráfico em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, foi preso em 2001 acusado por célebres assaltos a bancos. Birosca também aparece em provas colhidas pelo MP procurando contato com o então vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho (PT) para que este testemunhasse a favor dele na Justiça. Por meio da chamada “Sintonia das Gravatas”, o departamento jurídico da facção, o PCC tentou se infiltrar e influenciar decisões do Judiciário, segundo o Ministério Público.”

  39. Onde a Civil encontrou atenuantes para transformar uma clara tentativa de homicídio em lesão corporal?

  40. ESSE VAGABUNDO CRIMINOSO, LEÃO DE CHACARA DE CORRUPTO, DEVIA ESTAR PRESO E SEM FIANÇA.
    ESSE É O RETRATO DESSA FACÇÃO CHAMADA PT

  41. Lesão corporal? O gângster empurrou um cidadão para o caminhão passar por cima. É evidente no vídeo a tentativa de homicídio. Que vergonha!

  42. PQlosP!
    Só lesão corporal?
    O bosteiro de Brasília foi transferido para a polícia civil de SP?
    Barnabés bonzinhos, bonzinhos.
    Pimenta no fiofó dos outros é refresco.

  43. Não sabem ainda se a vítima vai ficar com sequelas e isso é bem grave.
    Não pode ser tratada como mera lesão corporal.

  44. Que o MP corrija isso quando do oferecimento da denúncia. A intenção dos bandidos do PT foi a de matar. Ninguém joga uma pessoa contra um caminhão em movimento com o dolo de lesionar. A sociedade merece uma resposta decente. Que pai e filho sejam submetidos a júri popular.

  45. Os PTebas desejam paz oara todos.

    Docilmente, encaminham amigavelmente vc para a UTI.
    UTI, é lugar de muita e profunda Paz!

    Só quero saber quem vai pagar a conta, né Maninho?
    Vc ja foi lá acertar, ou vai deixar pendurado para nós do SUS?

    Estou só perguntando.

  46. AS LIGAÇÕES DO VEREADOR

    https://veja.abril.com.br/brasil/saiba-quem-sao-os-criminosos-que-comandam-o-pcc/


    4. Edilson Borges Nogueira (Birosca)

    (Reprodução/VEJA)

    Birosca é apontado como o chefe financeiro da organização. Considerado o “cabeça” do tráfico em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, foi preso em 2001 acusado por célebres assaltos a bancos. Birosca também aparece em provas colhidas pelo MP procurando contato com o então vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho (PT) para que este testemunhasse a favor dele na Justiça. Por meio da chamada “Sintonia das Gravatas”, o departamento jurídico da facção, o PCC tentou se infiltrar e influenciar decisões do Judiciário, segundo o Ministério Público.”

  47. Lesão corporal é êle quando bate nos filhos e na mulher. Isso aí foi tentativa de homicídio kraio.
    Fora os procedimentos criminais e policiais, a família da vítima deve abrir ação na justiça para danos morais, danos à saúde, danos por ter a vítima até ser recuperado estar perdendo ganhos e atividade profissional, etc, etc. . Tem que deixar esse FDP no sabugo.

  48. Parabéns!!!…A baderna desses “Vermes-lhinhos” desse ser combatida com lei e ordem, construção e honestidade. Essas ações e coações não definem os rumos de uma nação. Mais um pouco de inseticida de moralidade e essas baratas não suportarão. Aproveito para perguntar ao Edward Snowden sobre o que o Nobel Lula, Maduro e Morales tramavam para a América Latina, juntamente com Cuba, Rússia e China? Conta para gente Snowden?

  49. O feito do ex-vereador é, claramente, tentativa de assassinato e foi doloso.
    Na melhor das hipóteses a vítima terá danos irreversíveis, não pode haver impunidade neste caso, sob pena de estimular atitudes covardes contra pessoas com pensamentos diferentes.

  50. Esperamos que esses indivíduos seja devidamente processados e presos e que permaneçam atrás das grades por um bom tempo. Quando houve o suposto ataque a tiros à comitiva do PT, fizeram um grande estardalhaço, porém, agora, quando ocorreu um ataque de petistas, o fato não é amplamente noticiado e discutido nos principais jornais e TVs do país. Cadê o Jornal Nacional tratando desse crime todos os dias no horário nobre. Nenhuma palavra ou imagem.

  51. O crime dos truculentos petistas.. pai e filho.. deve ser tipificado, no mínimo, como lesão corporal dolosa, com a intenção de ferir.. se bem que pareceu mais tentativa de homicídio.
    Que o MP de São Paulo fique atento. A vítima da covardia dos dois ainda está hospitalizada em estado grave.

  52. Lesão Corporal!!! Tem que ser indiciado por TENTATIVA DE ASSASSINATO vocês viram o cara estava desarmado e os dois o jogaram contra um caminhão, queriam MATÁ-LO é crime Doloso e sem direito a fiança…PRISÃO JÁ nesses Marginais.

  53. Lesão corporal? Aquilo ali foi tentativa de assassinato, quase o empresário foi parar embaixo do caminhão!

  54. Gente. O pobre coitado está emocionalmente impossibilitado de responder por suas ações. Porque fazer isso?

  55. “vereador do pt” é sinônimo de
    lesão corporal
    arrebentar a cabeça de alguem
    que está hospitalizado por isso
    é tentativa de homicídio,
    lesão corporal só se fosse briga de ” moças adolescentes”

Os comentários para essa notícia foram encerrados.