‘Ex-vermelhinho do Leblon’ diz que sonho do PT acabou

O psiquiatra e psicanalista José Nazar, de 73 anos, que ajudou a fundar o PT no Rio de Janeiro, diz que “o sonho do partido acabou”.

Chamado de “vermelhinho do Leblon” na década de 1980 — não era (e não é) o único –, o médico votará em Jair Bolsonaro no próximo domingo — assim como fez no primeiro turno — porque “não quer mais o PT”.

“Eu não quero mais o PT, ninguém mais quer o PT. Os brasileiros não estão votando no Jair, estão votando contra o PT. O Jair vai ter que dar as provas dele, vai fazer ou não seu próprio nome. O movimento anti-PT é a despeito do Jair, é para além do Jair. O certo é que, talvez sem saber, ele provocou uma rachadura na cristalização da velhaca política brasileira.”

Nazar foi filado ao PT durante mais de um década, período em que contribuiu mensalmente com praticamente 10% do seu salário. Já apanhou mais de uma vez na rua defendendo as bandeiras do partido.

“Não era por ideologia. Não existe essa história de ideologia no Brasil. Existe oportunismo. De minha parte, era um processo culposo, eu tinha era culpa. Lula foi fruto de uma elite culposa que o colocou no poder para poder sugar o país. Só fui entender isso depois.”

Hoje, com as carteirinhas do partido queimadas, o psicanalista com escritórios na capital fluminense e em Vitória (ES) chama de “hipócritas” os petistas que atacam Bolsonaro.

“As instituições psicanalistas divulgaram, em conjunto, um manifesto, sem citar nomes, dando a entender que são contrárias ao Jair. Essa bandeira em favor da democracia é uma falsidade. Eu não vou ajudar a eleger o partido mais corrupto da história, comandado por um presidiário.”

Nazar acrescenta que Lula, o presidiário, “se alimenta da posição de vítima”.

“Não precisa ser especialista para entender que ele ama a vitimização, que ele vive para ser reconhecido e amado na condição de vítima.”

Sobre Dilma Rousseff, um dos ex-vermelhinhos do Leblon a define como “o erro em pessoa” e afirma que “ela não é uma pessoa saudável”.

“Eu teria de atendê-la no consultório para chegar a um diagnóstico, mas ela não é uma pessoa saudável. É só ver os vídeos dos atos falhos dela, das loucuras dela. Alguns passaram a achar engraçado, mas aquilo é uma comprovação de que ela não é saudável.”

“Lula vive para ser reconhecido e amado na condição de vítima”
Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. As declarações desse psicanalista lavam minha alma! Quero ver essa reflexão sobre toda essa geração de petistas e esquerdistas! Pf Antagonista levem essa pauta p/ Crusoé! O país no divã!

    1. Se aceitarem a sugestão, mencionem a “gente boa” e seu ódio do bem, mencionem os “combatentes da ditadura” que não viam problema em matar e torturar às vezes os próprios amigos.

Ler mais 132 comentários
  1. As declarações desse psicanalista lavam minha alma! Quero ver essa reflexão sobre toda essa geração de petistas e esquerdistas! Pf Antagonista levem essa pauta p/ Crusoé! O país no divã!

    1. Se aceitarem a sugestão, mencionem a “gente boa” e seu ódio do bem, mencionem os “combatentes da ditadura” que não viam problema em matar e torturar às vezes os próprios amigos.

  2. Entendeu Bolsonaro? Fique longe das velhas raposas da Imprensa, da Economia, do Congresso, do Judiciário, da OAB, da ABI, … tudo que estiver ligado ao que o povo, detesta. Faça o certo!

  3. Perdeu a petice mas não perdeu a mania de pontificar sobre o que querem as massas. “Os brasileiros não estão votando no Jair, estão votando contra o PT” – eu sou brasileira e estou votando no Ja

  4. Parabéns pela coragem de não ceder à patrulha! É disso q precisamos agora, pessoas corajosas p ajudar na reconstrução do país, pois vai ser um trabalho árduo, levará décadas! #B17 será o pr

    1. Sou psiquiatra,e o q vejo é mal-caratismo mesmo!!!Afinal,vc já viu a anta rasgando dinheiro??Muito pelo contrário-Roubou!!A “falsa”loucura dela é seu escudo pro futuro!!ÉcLADRAAAA

  5. Deus te ouça Doutor! Estou rezando muito para o PT acabar! Se eles fossem coerentes iriam ajudar o “EXCESSO” de Democracia da Venezuela ou gozar das maravilhas do socialismo Cubano

  6. Antes tarde do que nunca!!!Ô geraçãozinha podre a desse sr!!Foi essa geração de Caetanos,dirceus,e genuínos q com essa culpa idiota colocaram essa quadrilha no poder!Apesar de ter 60 NUNCA vote

    1. Nunca votei em cachaceiro analfabeto!!Só se tivesse merda na cabeça!!Em q país do universo um analfa recalcado deu certo como presidente??Esse idiota era bem lesado!!Nos levou a isso,seu asno!!!

  7. Ele deveria ter lido Lenin: intelectual é inocente útil e descartável. Bom é Pavlov, que faz cabeças como a da Dilma: pré-paga (a ruivinha) e pré-programada. Faltou combinar com o Tico e o Téc

  8. Antes tarde do que nunca.Espero que o candidato Jair entenda a enorme responsabilidade que terá.Será presidente dos brasileiros anti pt e não de pessoas que acreditam piamente nele.

  9. Lucidez extrema, não surpreende que tenha partido de um psicanalista. Não contem com isto em jornalistas, atores, cantores, professores de universidades públicas. Será que ele tem a resposta pra i

  10. Se o cara é psiquiatra então sabe que no comando do PT só tem psicopata e que seus militantes são sociopatas. Como alguém pode apoiar o PT e ser uma pessoa saudável e produtiva?

  11. Lula nunca me enganou e olha que não sou psiquiátra nem psicanalista. Quanto a Dilma um psiquiatra só não dá conta não. Tem que ser uma junta completa e olha lá se vão conseguir analizá-la.

  12. O Ferreira Gullar em 2011 no Roda Viva também capitulou: ‘-Acabou, acabou. O comunismo acabou.’ Basta ver no YouTube. Humilhou a esquerdalha e ainda disse que não aceitou a luta armada.

  13. Só os muitos doentes fanáticos petistas que ainda cai na conversinha destes malandros disfarçados de políticos !!!.o pt tem que ser instinto e devolver todo o dinheiro roubado do erário em dobro!

  14. Parabéns Nazar. Assim como você, muitos foram iludidos por lobos em pele de cordeiro. É nobre entender que nunca é tarde para buscar reparacão de uma erro. A VERDADE LIBERTA. PT NUNCA MAIS

  15. A Dilma, naquele último debate da Globo, deu um vexame, era irreal, um fantoche desengonçado. Suas idéias sem conexão entre si, era a própria vergonha alheia. Ela não ganhou em 2014, tenho cer

  16. Ele continua PT !!! A elite cooptou o coitadinho do Lula, o pobre XôzéDiceu, o ínclito Polocci, etc, etc, etc ??? Será que por detrás dos bastidores do Foro de São Paulo ??? Ka, ka,ka !!!

  17. Endireitou tarde o vermelhinho, mas ainda a tempo de entender verdadeiramente as situações que se colocam para a sociedade. Quem dera grande turminha na faixa dos trinta também se endireitasse logo

  18. Nada como um psiquiatra, ressuscitado do petismo, para diagnosticar a mania de grandeza e de coitadismo do Molusco presidiário. Até leigos sabemos da anormalidade dele e de Dilma. Parabéns!

  19. Antes tarde do que nunca! Comento apenas que não teria sido necessário ser filiado à seita, ser psicanalista, etc, para perceber a AMORALIDADE dos companheiros, auto-evidente em minha opinião.

  20. se o especialista falou entao ta falado. os desentendidos podem continuar na ignorancia forçada mas se quiserem mudar terão que olhar para o proprio umbigo ao invés de apontar dedos à esmo.

  21. Na ocasião do Mensalão, o mais nefasto esquema de controle totalitário da história deste país, estes vermelhinhos acreditavam que o sonho apenas começara. O Brasil quer B17 e os Pingos de volta

  22. Isto é um diagnóstico correto. Não aqueles três militantes que se diziam psicólogos. Todos os petistas sem exceção se vitimizam. Parece que a sociedade tem que agradecer por existirem. Lixos.