ACESSE

Exclusivo: advogado de Bolsonaro, Wassef vende consultoria a empresa com interesses no governo

Telegram

Enquanto advoga para o presidente Jair Bolsonaro e sua família, Frederick Wassef vende consultoria a empresa com interesses no governo federal.

Sua cliente é a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), que, semanas atrás, fechou acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para relicitação do aeroporto internacional, em Campinas.

Os detalhes finais do acordo foram comunicados a Bolsonaro no dia 14 de maio, quando o presidente recebeu no Palácio do Planalto o presidente do Conselho de Administração da Triunfo (líder do consórcio) e do Aeroporto de Viracopos, João Villar Garcia.

Participaram do encontro o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Gustavo Montezano, presidente do BNDES, principal credor de Viracopos. Naquela tarde, Tarcísio e Bolsonaro ainda se reuniram com Jorge Oliveira (Secretaria Geral) e José Levi (AGU).

Por coincidência, Wassef esteve no Palácio do Planalto em audiência com Bolsonaro minutos antes da reunião do presidente da República com sua cliente, como mostra a agenda oficial da Presidência (abaixo).

Questionada por O Antagonista, a concessionária admitiu, por meio da assessoria de imprensa, que contratou Wassef, em novembro de 2019, para “prestação de consultorias jurídicas e estratégicas”.

Mas não detalhou que serviço específico tem sido prestado pelo advogado e nem o motivo de sua contratação, considerando que Wassef não apresenta expertise no setor de aviação. Também não respondeu se o advogado atuou na intermediação do encontro de Villar com Bolsonaro no dia 14.

Fontes do mercado informam que o contrato de consultoria jurídica e estratégica seria de R$ 5 milhões, mas a concessionária de Viracopos não quis confirmar o valor,  alegando sigilo contratual.

A reportagem não conseguiu falar com Wassef, mas o espaço está aberto para seu posicionamento.

Foto: Adriano Machado/Crusoé

Leia mais: Exclusivo: as provas contra Queiroz. Clique e leia mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 121 comentários