Exclusivo: A agenda do megadoleiro Dario Messer

O Antagonista obteve com exclusividade a agenda do megadoleiro Dario Messer, chefe do esquema bilionário de lavagem de dinheiro desbaratado pela Operação Câmbio, Desligo.

O documento revela que Messer era muito bem relacionado. A Lava Jato vai agora cruzar esses dados com as quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático do doleiro e de seu grupo.

O objetivo é descobrir quem eram seus clientes, ou seja, quem efetivamente se beneficiou dos serviços do doleiro, que operava um verdadeiro banco paralelo.

Na agenda de Messer, estão políticos como o deputado federal Hugo Leal (PSD) e o presidente do PSC, Pastor Everaldo; e filhos de políticos, como Felipe Picciani e Fernando Sarney.

Também constam da agenda os empresários Álvaro Garnero, Alexandre Accioly e Daniel Birmann; e os advogados Ary Bergher e Fernando Hargreaves.

Salvo raras exceções, os nomes indicados no trecho abaixo (os dados pessoais foram ocultados por questões de privacidade) já foram citados em alguma investigação. Há também delatores, como Lúcio Funaro e Hamylton Padilha, importantes operadores do MDB.

O Antagonista conseguiu entrar em contato com Hugo Leal e Pastor Everaldo – e aguarda manifestação dos demais.

Leal disse que conheceu Messer através do advogado Arnon Velmovitsky, de quem é amigo. O deputado garante que nunca realizou qualquer operação com o doleiro. “Nunca nem falamos de política, só de questões familiares mesmo.”

Pastor Everaldo disse que manteve apenas um encontro com o megadoleiro, numa missão parlamentar a Israel, capitaneada por Eduardo Cunha, em 2015. “Quem me apresentou o Dario foi o Arnon, que é meu amigo.”

 

Comentários

  • a -

    ¿A extinção de 1 projeto com perspeciva de Brasil?? Essa é a linha que norteia o projeto PT... Só e somente só desejam 1 "Projeto de Brasil Kitsch". Um Brasil petista. Lula Picareta escolhe (escolheu) mal Ministros e partidos de base. Inclusive gente ruim demais pra substitui-lo, como fez com a (des)presidente dilma. Enquanto isso tanto o Petismo quanto o PCdoB — truculento e doce, ao mesmo tempo, -- desejam-se fortalecer no poder sem alternância! Utilizando enorme publicidade e manipulação de corações e mentes ao estilo de João Milionário Santana. PCdoB não tem identidade própria (como o outro, o PCB, poderia ter) O PCdoB é apenas 1 satélite hiper puxa-saco do PT, quanto do petismo! Ciro Gomes é 1 grotão que agrada corações: puro enganador! E os bregas da UFMG são Kitsch políticos!

  • Aécio -

    Bem... agendinha pequena né? Se fossem somente esses os clientes, saberíamos que o cara seria operador quase exclusivo do Aécio/Accioly... Seria muita grana tucana... Aécio com seus trutas traficantes, certamente teria lavado mais do pó do que dos assaltos?

  • O -

    https://www.youtube.com/watch?v=xJjDD5z7dmg

Ler 36 comentários